Este é o meu país

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Este é o meu país

Mensagempor rgaiao » segunda ago 22, 2011 4:24 pm

Olá a todos.
Depois de três semanas no centro e sul de Espanha onde não vi muitas ACs, vim acabar as férias nas praias do centro de Portugal. Fiquei deveras surpreendido com a quantidade de ACs por estes lados, a par dos franceses já nossos "conhecidos" foram muitos os companheiros italianos que rumaram ao nosso país. Ao contrário dos franceses, os italianos viajam em grupos de dois ou três, estacionam, abrem toldos, tiram mesas e fogões, comem, bebem e são felizes. Tive oportunidade de conversar com alguns deles e dizem maravilhas do nosso país. Sentem-se verdadeiramente livres, já que não há placas de proibições, a polícia passa e nada diz. Prometem voltar para o próximo ano e trazer mais amigos.
Fico a pensar, este é o meu país.
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
rgaiao

Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm

Mensagempor RicSimoes » terça ago 23, 2011 1:30 pm

Boa tarde Companheiros e em especial ao Companheiro RGaiao,

já em outros tópicos referi que o grande problema no autocaravanismo em Portugal vem de fora e não de dentro... não fossemos nós considerados a "republica das bananas".(ou dos bananas!)
Esses estrangeiros italianos, Franceses, Belgas Holandeses, etc são os verdadeiros "auto-campistas" que entram por este nosso Portugal e como sabem que as autoridades nada fazem (ou nada podem fazer) aproveitam para fazer o que bem lhes apetece.
Para o ano vão trazer mais amigos "auto-campistas" e que por consequencia vão fazer mais "auto-campismo" sem que as autoridades nada façam até que chegue ao extremo de, e como já aconteceu, algumas localidades como é o caso de Monte-Gordo, Odemira, Aljezur, etc, se vejam OBRIGADAS a condicionar a presença dos Autocaravanistas metendo todos no mesmo saco.
Provavelmente as autoridades e as autarquias terão de tomar medidas severas para que estes senhores não façam do nosso pais um contentor de lixo.

Citando o Companheiro RGaiao -"... este é o meu país."

Um forte abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes