Portagens nas Scuts

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Portagens nas Scuts

Mensagempor fluis » terça jan 11, 2011 10:46 pm

Boa noite,

Este tópico foi criado a partir de uma questão levantada pelo companheiro guasimodo na sua apresentação (http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=4364), devido ao desvio ao tema inicial foi separado em 2 tópicos, alguns post’s ficam duplicados num lado e noutro de modo a que o dialogo não perca o sentido.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor guasimodo » terça jan 11, 2011 10:47 pm

...
pois eso desde vigo un forero que viaxa moito por portugal anqu agora esta f***** a cousa co c****** dos peaxes novos, eu non e por non pagar e por o jaleo de comprar o aparello e cargalo e todas esas cousas. pero desde logo seguirei viaxando por as nacionais en portugal xa que e un pais que xempre me gustou moito e o tedes moi bonito. tamen a xente o trato e todo
...

Editado pela moderaçãoem 12/01/2011- Razão: Trocar alguma linguagem se bem que comum no galego, não são bem aceites num fórum português
guasimodo

Registado: quinta dez 16, 2010 7:52 pm

Mensagempor majv » terça jan 11, 2011 11:52 pm

...
Y puedo decir, que todos nosotros pensemas lo mismo de las peages y los aparatos, mas....no lo decimod por esas palavras.
...
Y mis escusas por mi castellano, diria...portugnol
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Paulo MB » quarta jan 12, 2011 12:09 am

Boa noite,
...
Quanto às portagens, não sou tão crítico. Afinal sempre as houve nas AE e não me lembro de tantos protestos. Já tentaram ir do Porto até ao Algarve fora das AE? Então porque haveria de ser diferente do Porto para Vigo?
Os galegos também têm portagens na AE de Vigo para a Corunha e protestam quando pagam cá?
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor cookie » quarta jan 12, 2011 11:32 am

companheiro paulo, o tema das portagens nas scuts nada tem a ver com as portagens nas autoestradas, por favor não confundamos alhos com bugalhos.
...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Paulo MB » quarta jan 12, 2011 12:30 pm

Caro cookie,
...
Quanto às SCUTS mantenho a minha posição, que é aliás a de muitos portugueses.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
Paulo MB

Mensagempor majv » quarta jan 12, 2011 12:47 pm

Sou totalmente contra as portagens nas SCUT's, pois as mesmas foram construidas com esse nome, Sem Custos para o UTilizador, com o dinheiro de todos os contribuintes e outros fundos comunitários.
Sou totalmente a favor das portagens nas auto-estradas, pois são construidas com esse fim.
Portagens nas SCUT's...é uma maneira de ir (mais) ao bolso dos contribuintes.
Ainda por cima, diria que nas auto-estradas, só lá anda quem quer...mas nas SCUT's já não será bem assim.
Eu, por exemplo, com a minha AC, evito as auto-estradas por muitos e variados motivos...mas já não sei se conseguirei/poderei evitar algumas SCUT's quando me aparecerem pela frente, coisa que até agora ainda não aconteceu
Por este andar, a seguir ás portagens nas SCUT's, virão medidas idênticas para as estradas nacionais, depois as municipais e lá virá o tempo das ruas e avenidas, e quando não chegar as portagens das viaturas, os peões também passam a pagar.
É a politica que temos, e ATENÇÃO...refiro-me á politica em geral e não a qualquer partido em particular.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor cookie » quarta jan 12, 2011 2:22 pm

Paulo MB Escreveu:Caro cookie,
...
Quanto às SCUTS mantenho a minha posição, que é aliás a de muitos portugueses.
Um abraço,

caro companheiro

sou menina, por isso será "cara cookie" :wink:
...
relativamente às scuts, tmbém lhe posso dizer que há muitos portugueses contra a cobrança de portagens das mesmas. o que o companheiro majv diz é verdade e em muitos casos as alternativas que existiam estão... debaixo do alcatrão das scuts, restando estradas municipais medonhas que nos fazem recuar décadas no que às vias de comunicação diz respeito. de qualquer forma julgo que este não é o tópico adequado para essa discussão.
...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor LPP » quarta jan 12, 2011 3:18 pm

...
Quanto ás SCUTS, totalmente de acordo com o companheiro MAJV.
Saudações
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor Luis Nascimento » quarta jan 12, 2011 5:43 pm

Isto das portagens nas SCUTs é um tema quente e também vou opinar.
Sou a favor do pagamento de portagens nas auto-estradas, mas não desta forma. Tem que haver alternativas decentes para quem não pode ou não quer pagar portagens, como referiu a Cookie algumas das SCUTs foram construídas em cima das IPs ou das ICs, e isso é inadmissível. Por outro lado, o custo das portagens é demasiado elevado tendo em conta o nível de vida dos portugueses. Se praticassem preços mais razoáveis, as auto-estradas tinham mais trafego, as estradas secundarias não estavam tão congestionadas e todos ganhavam.

Saudações,
Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor guasimodo » quarta jan 12, 2011 9:24 pm

...
SEGUNDO o tema do peaxe, tamen non me expliquei ben, eu como todos os galegos que puden oir non me nego a pagar nin me parece mal o pagar os peaxes, pero hai que entender que eu non podo pagar entre aparello, e un minimo de saldo uns 75€ por ir a dar unha volta ata oporto, e despois se tardo un tempo en volver caduca todo. eso e o que non entendo. e outra cousa que a min me pasou, e entrar sen darte conta e despois estas perdido dende que estas dentro tas multado. creo que a mellor solucion seria poñer pra os que non tein o aparello pois por unha simple persoa nunha peaxe e que se lle pudera pagar non o vexo tan complicado e ademais e un posto de traballo pra unha persoa discapacitada ou calquera que o poda necesitar
...
un saudo
guasimodo

Registado: quinta dez 16, 2010 7:52 pm

Mensagempor RuckFules » quarta jan 12, 2011 9:24 pm

...

Mas já que o companheiro Paulo MB comparou a portagem utilizada entre Vigo e Coruña, queira também comparar as vias alternativas. Parecem-me "um pouco" diferentes das alternativas existentes às SCUT em Portugal.
...
Cumprimentos
Carlos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor Aleluia » quinta jan 13, 2011 12:16 am

Luis Nascimento, plenamente de acordo.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

SCUTS

Mensagempor Paulo MB » quinta jan 13, 2011 12:24 am

Boa noite,
Volto ao tema para dar razão ao nosso amigo da Galiza. Sendo a favor da introdução de portagens nas SCUTS, reprovo a trapalhada que criaram aos estrangeiros.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
Paulo MB

Mensagempor RuckFules » quinta jan 13, 2011 12:49 am

As SCUT quando foram construídas, sejam elas onde tenham sido construídas, foram-no com o dinheiros dos contribuintes, sejam estes de onde forem.
Um contribuinte de Lisboa ou Faro pagar impostos para se construir uma SCUT no Norte, é injusto? Poderá ser.
Mas depois dessas SCUT terem sido pagas com o dinheiro dos contribuintes de todo o país, e fundos Europeus, e agora que passam a ter portagem eu pergunto: O Lisboeta ou Algarvio passou a pagar menos impostos por isso?

No meu ver? Não! Paga o mesmo, mas no entanto alguém vai arrecadar mais uns valentes milhões de euros com essas portagens!

Por essas e por outras, a minha autocabana é anti-portagens (e até mesmo o carro). Leva mais tempo a chegar? Leva, mas não sustento um bando de .......
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes