Duvida...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Duvida...

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta mar 05, 2010 7:49 pm

Boas
Num Parque de Campismo da minha area de residencia,tenho verificado que existem algumas arvores de grande porte,tanto dentro do Parque como na area envolvente.Area essa que é da responsabilidade de uma Fundação,que por repetidas vezes tem sido alertada para o perigo que algumas dessas arvores representam.Sempre se recusaram a abate-las,algumas já têm caído,felizmente sem causar vitimas ou danos de monta.
A minha duvida será,um dia que aconteça um acidente mais grave a quem pedir responsabilidades?
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Responsabilidades

Mensagempor josegon_calves » sexta mar 05, 2010 8:40 pm

Boa noite Companheiro e Amigo Jorge Almeida,

Para evitar surpresas maiores, é de todo conveniente informar a Câmara Municipal da Zona, Divisão de Jardins, se tiver, ou Divisão de Gestão de Residuos ou algo similar ai da zona. Convém que seja participação escrita e que fique com uma cópia.

Depois pode também seguir o mesmo caminho junto da Fundação.

O Municipio deve, pelos meios ao seu alcance, intreceder junto de quem de direito ou executar ele mesmo as necessárias intervenções. Este tipo de intervenções já tem enquandramento legislativo e pode chegar mesmo à Posse Administrativa.

A primeira a responder por ocorrências deverá ser a Autarquia e esta deverá depois pedir ressarcimento a quem de direito.

Compete às Autarquias zelar pela segurança dos seus municipes.

Esta é a minha opinião, em parte, colhida por ocorrências mais ou menos idênticas e em que a Autarquia interveio ou foi chanada à Justiça.

Mas não posso informar.

Mas escreva meu Amigo, escreva sempre!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes