Seguros en conta

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Seguros en conta

Mensagempor Helder » segunda jul 06, 2009 8:33 pm

Andei a pesquisar preços de seguros para autocaravanas e descobri o seguinte: Protocolo Auto-Caravanas

Especialmente para aqueles que gostam do campismo, a Vitorinos Seguros, apresenta um novo protocolo agora para as Auto-Caravanas.

Veículos Mistos e Caminhetas
Coberturas:
•Responsabilidade Civil - 1 800 000€•Assistência em Viagem (Quilometro 0)•Ocupantes – MIP – 15 000€ / DTR – 1 500€ / DF – 500€ / ITIH – 5€/Dia •Quebra Isolada Vidros e Acrílicos – 1 000€•Protecção Jurídica Prémio - 170€ / Anual*
*Acresce 5,50€ do custo de apólice ao 1º recibo

** Protocolos destinado a veículos de uso ocasional

Caso seja efectuado um seguro a acompanhar (Auto,Habitação,Ac Pessoais (Prémio superior a 100€) o prémio será de apenas 150€/Ano

Ja contactei com a seguradora e achei bastante interessante. Estou a aguardar os valores exactos para todos os riscos e digo uma coisa, fica mais barato do que muitos pagam por um seguro normal.
Amanha ja tenho mais noticias com valores exactos.
Quem é amigo, quem é?
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor RUYMORAIS » sábado jul 11, 2009 8:55 am

caro companheiro , este tipo de seguros ja nao e novidade , a alianz tem o mesmo atraves do mediador castela e veludo

eu ja tenho os meus la a dois anos

os preços sao precisamente os mesmos
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Helder » sábado jul 11, 2009 2:32 pm

Eu sei que o mediador castela e veludo também fazem uns preços parecidos. Liguei para eles e o preço é de 194€. Mas quando falamos de seguro contra todos os riscos. Não será bem a tal novidade....
Queria salientar que não ganho nada com o negoceio, apenas estou a deixar uma dica para quem pretende fazer um seguro a um preço interessante. Para mim tanto me faz. Onde já ouvi isso?
Eu fis o seguro contra danos proprios na seguradora que faço referencia e realmente não descobri preço mais barato. Mas cada um é que sabe da sua carteira.
Um abraço
Helder
RUYMORAIS Escreveu:caro companheiro , este tipo de seguros ja nao e novidade , a alianz tem o mesmo atraves do mediador castela e veludo

eu ja tenho os meus la a dois anos

os preços sao precisamente os mesmos
Helder

Mensagempor RUYMORAIS » sábado jul 11, 2009 7:14 pm

quanto aos seguros contra todos os riscos eu nao sei qual e o preço na castelo e veludo , porque nao tem interesse para mim

quanto ao das autocaravanas posso dizer que nao e €194 como diz mas sim €150 que e quanto eu pago , e as condiçoes sao as mesmas

neste tipo de seguro para as ACS as companhias estao a fazer estes seguros a estes preços em virtude de serem viaturas de lazer e como tal circulam menos e as probalidades de acidentes sao menores do que as de uma viatura normal
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Helder » sábado jul 11, 2009 8:36 pm

Quanto ao seguro contra todos os riscos, posso-lhe dizer que na castelo e veludo, o preço que me foi pedido foi apenas 1.010€. Consegui fazer um igual por menos de metade. :o
O que diz é bem verdade, algumas seguradoras fazem estes preços mais convidativos por os Acs serem veiculos de lazer.
Mas mesmo assim, estamos bem longe dos valores pedidos pelas seguradoras francesa.
Voltando aos 194 verso 170 € então é assim, caso apenas tenha seguro da AC são 194€ mas atenção deve ser socio CPA, caso contrario é mais caro.
Onde eu fiz o seguro, acho eu que poderá baixar dos 170€ se fizer outro seguro superior a 100€.
Estou a vontade para falar desses valores, já que no meio da semana passada liguei para os escritorios da castelo e veludo.
Queria igualmente referir que lamentavelmente fiz um seguro noutra seguradora e digo isso apenas porque sei que a castelo e veludo tem apoiado de certa forma o autocaravanismo. Mas paciencia, se para o ano tiverem preço para mim, podem contar com mais um.
Um abraço

RUYMORAIS Escreveu:quanto aos seguros contra todos os riscos eu nao sei qual e o preço na castelo e veludo , porque nao tem interesse para mim

quanto ao das autocaravanas posso dizer que nao e €194 como diz mas sim €150 que e quanto eu pago , e as condiçoes sao as mesmas

neste tipo de seguro para as ACS as companhias estao a fazer estes seguros a estes preços em virtude de serem viaturas de lazer e como tal circulam menos e as probalidades de acidentes sao menores do que as de uma viatura normal
Helder

Mensagempor hnunes2 » segunda jul 13, 2009 10:55 pm

Olá companheiras e companheiros.

Gostaria de dar uma opinião sobre os seguros das nossas AC.

O preço tem a sua importância e quando fiz o seguro da minha AC, "lutei" pelo melhor preço, obviamente.

Quando se fala por aqui na cobertura de todos os riscos, em minha opinião, "todos os riscos" não é uma cobertura total para as nossas AC... "todos os riscos" envolve a cobertura dos riscos normais das viaturas que usamos no dia a dia... Nós estamos a falar de autocaravanas que contêm uma componente para a qual não encontrei cobertura... GÁS!

Se alguém dispuser no seu seguro, expressamente, uma cláusula que cubra os sinistros provocados por gás, ficaria muito grato pela informação.

Cumprimentos

Hélio Nunes
..............................
Burstner Aviano I684
hnunes2

Registado: sábado mai 03, 2008 2:33 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda jul 13, 2009 11:23 pm

Boa noite a todos.

Companheiro Hélio os seguros que aqui se "fala" só serve para "tira multas", suportar prejuízos a terceiros (acidentes de viação) e claro o serviço de assistência a viagem, este ultimo é uma aventura quando solicitado.

De facto para outro tipo de coberturas e devido a especificidade julgo que menos de 700€ por ano não se deve arranjar (salvo melhor opinião é claro) mas relembro, é um veiculo equipado com gás e constituído na sua maioria por matérias altamente inflamáveis, onde um pequeno foco de incêndio se não for "atacado" de imediato pode levar a perca total da AC, para quem transporta animais a assistência em viagem dita "normal" cobre o seu transporte??? Em caso de acidente natural (queda de árvores granizo etc) o dito seguro cobre??? Quebra isolada de vidros cobre contudo alguém sabe quanto custa uma janela panorâmica???? (para quem tem a sorte de ter) Os 1000€ não chegam, ajudam é uma verdade mas não chega.

Bom por 150€/190€ não sermos multados pelas forças de autoridade, em caso de quebra de vidro ajuda a pagar e ainda paga o prejuízo a terceiros em caso de acidente é muito generoso por andar acho que andamos cada vez mais de AC, essa "desculpa" (a meu ver e por experiência própria) está cada vez mais posta de parte.
Agora seguros que abranja toda a especificidade das nossas AC não sei até que preço possa ir, venham os números.
Só uma pergunta seguro contra todos os risco que risco efectivamente cobre????????
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Simulações

Mensagempor Helder » terça jul 14, 2009 10:41 am

Aqui vão duas simulações da seguradora que vós falei:
Valor coberto 25.000€~
Quanto ao granizo e arvores, penso que Fenómenos da Natureza resolte esse problema.
Relativamente ao Gás, penso que Incêndio, Raio ou Explosão também resolve.
No entanto não sou nenhum tecnico, por isso não posso garantir.

Coberturas:
- Responsabilidade Civil – 1 800 000,00€
- Assistência em Viagem - km0 (União Europeia)
- Protecção Jurídica (esta cobertura está incluída na Assistência em Viagem)
- Ocupantes da Viatura:
- Morte ou Invalidez Permanente - 5000€
- Despesas de Tratamento e Repatriamento - 500€
- Despesas de Funeral - 500€
- Subsídio Diário em caso de Int. Hospitalar - 5€
- Danos Próprios - Capital Seguro: 25.000€
- Choque, Colisão ou Capotamento – (Franquia 2% / 4%)
- Incêndio, Raio ou Explosão – (Franquia 2% / 4%)
- Furto ou Roubo (Sem Franquia)
- Fenómenos da Natureza - (Franquia 2% / 4%)
- Actos Maliciosos (Franquia 2% / 4%)
- Quebra Isolda de Vidros (Sem Franquia)
Franquias
2%
4%
Prémio Total Anual
485€
445

Outra simulação:

Coberturas:
- Responsabilidade Civil – 1 800 000,00€
- Assistência em Viagem - km0 (União Europeia)
- Protecção Jurídica (esta cobertura está incluída na Assistência em Viagem)
- Ocupantes da Viatura:
- Morte ou Invalidez Permanente - 5000€
- Despesas de Tratamento e Repatriamento - 500€
- Despesas de Funeral - 500€
- Subsídio Diário em caso de Int. Hospitalar - 5€
- Danos Próprios - Capital Seguro: 25.000€
- Choque, Colisão ou Capotamento – (Franquia 2% / 4%)
- Incêndio, Raio ou Explosão – (Franquia 2% / 4%)
- Furto ou Roubo (Sem Franquia)
- Quebra Isolda de Vidros (Sem Franquia)
Franquias
2%
4%
Prémio Total Anual
415€
370€

Eu fiz seguro nesta seguradora, achei os preços simpatico, no entanto, seguros são seguros e todos sabemos como é.
Helder

Mensagempor padriana22 » quarta dez 29, 2010 10:36 am

e que seguradora é essa Heldr?
PATRÍCIA SAMPAIO e familia
padriana22

Registado: segunda ago 02, 2010 1:00 pm

Mensagempor Helder » quarta dez 29, 2010 12:09 pm

http://www.vitorinos.pt/noticia.asp?newsID=32

Peça para falar com a D. Susana.
Helder

Mensagempor RuckFules » quarta dez 29, 2010 6:56 pm

Este tópico já estava um pouco enterrado, mas aproveito para comentar relativamente à assistência em viagem.
Eu tenho o seguro da minha AC nesta companhia e já requisitei assistência em viagem. Ao contrário da opinião do companheiro Nuno Pires, não me posso queixar do serviço.
Quando requisitei a assistência em viagem, especifiquei que se tratava de uma autocaravana de 7 metros, para terem atenção ao reboque que iriam enviar. Como era necessário um reboque com dimensões para pesados, teve que vir de uma distância de 100Km (Fratel). Eram 11h da noite e eu encontrava-me em Alter do Chão. Uma hora e pouco depois o reboque estava no local. Na manhã seguinte, sábado a AC estava reparada na oficina dos reboques. Foi só seguir viagem. No entanto, se tivesse que ser transportada para Lisboa (minha área de residência) teria que ser em transporte colectivo, o que poderia levar até uma semana.
Tirando a experiência relativa à assistência em viagem, não tive qualquer outra com a seguradora.
Atenção aos animais de companhia, a assistência em viagem desta seguradora não cobre o transporte de animais.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Assistência em viagem no estrangeiro

Mensagempor Paulo MB » quinta dez 30, 2010 3:59 pm

Aproveito para informar que, qualquer que seja a companhia de seguros, ou mesmo o ACP, a assistência fora de Portugal é sempre transferida para terceiros, ficando a responsabilidade na Europe Assistence.
Este último Verão tive a triste experiência de ter ficado sem embraiagem e chamado o apoio fiquei a "secar" dia e meio è espera que a EA se decidisse a trazer-me, e à minha mulher, para casa. A autocaravana ficou em França 15 dias (alta de peças e férias de Agosto...) e só então fui lá buscá-la. Regresso e volta a França em carros alugados pela EA mas com combustível, hotéis e refeições por minha conta.
Uma vez tudo resolvido, reclamei para o Instituto de Seguros e lá veio uma carta da minha seguradora a pedir desculpa pela falta de eficácia demonstrada para sua parceira EA.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes