O que se passa?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

O que se passa?

Mensagempor Spider » quinta ago 31, 2006 5:42 pm

:?: :?: :?: :?: :?:

Ando intrigado com este forum! :evil: :evil: :evil:

Por cada tema tres respostasitas para duzentas e tal vistas...

Alguem sabe explicar porquê?

:cry: :cry: :cry:
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor time_out » quinta ago 31, 2006 10:08 pm

Boa noite

As respostas podem ser várias mas o facto de estarmos no periodo de férias pode contribuir para isso.
Também é verdade que os portugueses não são muito dados a estas coisas dos foruns (veja-se os franceses e espanhois).
Uma coisa é certa, temos cada vez mais membros e de vez em quando lá há um novo que se aventura na "arte de postar". A seu tempo a "coisa" vai-se compor.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor albi » quinta ago 31, 2006 11:07 pm

Boas
É as ferias e o calor que leva a ver so os topicos há procura de novidades e ninguem a contribuir com ideias.

Bye
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Spider » sexta set 01, 2006 6:17 pm

Pois.....................

26 vistas e 2 respostas ( bem, quase 2 pois a do TimeOut praticamente não conta, já que ele sózinho " segura " o forum ). Se estes temas não servem ponham outros. Que tal dicutirmos aqui, cientificamente, é claro, se devemos ou não deixar as mulheres conduzir ? :oops: :oops: :oops:

:roll: :roll: :roll: :roll:
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor nuno soares » quinta set 07, 2006 7:45 pm

:shock:
É uma pena que não utilizem o forum como um grande meio de comunicação, trocando ideias e relatos de viagens.
Certamente que após as férias todos teremos muito que contar ...
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Spider » quinta set 07, 2006 10:59 pm

Não me parece que seja questão de férias. Fico com a impressão que a nossa tipica reserva e formalismo impedem os foristas de se pronunciarem... Veja-se o exemplo dos nuestros hermanos: gente culta, conheço uns quantos pessoalmente, utilizam nos foruns car.. e con. , que querem dizer isso mesmo que estão a pensar, com a maior das naturalidades. E em minha opinião muito bem, porque o que interessa é deixar bem claro o que se quer dizer e o que eu quero dizer é: FALEM, que este forum está a ficar uma seca... :evil: :evil: :evil:
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor Luis Agostinho » quinta set 07, 2006 11:42 pm

Boa noite,

Realmente, este fórum é "sui generis" por razões que realmente não se percebem.

Se há 126 registados/participantes, porque é que só uma % tão baixa é que participa/responde!?
Se repararem, como o Spider fêz, os tópicos têm na maioria das vezes 1 ou 2 respostas... e 200 visitas!!! Será que quando chega a altura de "falar"... falta-lhes a "voz"!?
É pena que assim seja, porque acho que neste momento só temos de nos queixar do nosso comportamento. Já que, AQUI não é a Federação nem o "Maior clube de autocaravanas" (sic) e muito menos as autarquias que não nos deixam falar!!! Aqui, só não falamos porque não queremos, já que se fosse por uma questão de férias, havia aqui muito boa gente com 2 ou 3 meses de férias!!?? :shock:
Ou será que fazem férias do fórum, porque aqui não se passa nada??
Reconheço que há alturas, em que, os topicos que às vezes, aqui são lançados, são pura conversa para "boi dormir" como dizem os brasileiros, mas outros há, que são bastantes interessantes e mesmo esses, passamos por eles como "cão por vinha vindimada"!!!
Se na estrado nos cumprimentamos, porque é que aqui não nos falamos?
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor vitor » quinta set 07, 2006 11:54 pm

Seca sem dúvida, e o tempo a ajudá-la ...
Maldita seca, a atmosférica e as outras todas ... que nos entalam por todo o lado.
Seca é sobretudo habitar um país de onde só se pode sair rumando a leste, atravessando recorrentemente a seca espanhola, para desaguar inevitavelmente na rotunda francesa.

"Aranha", não te irrites com a nossa falta de participação. 'tamos ainda a milhas de outras mentalidades e culturas, nas quais não incluo os nossos hermanos que, coitados, sofreram como nós, demasiados anos de pacovice...

Temos que dar o salto em frente mas não imitando os "desenvolvidos" suecos ou os snobes britânicos (coitados, como a língua deles se fala em todo o mundo, não são capazes de aprender outra, fazendo figuras de urso por todo o lado ...)

Carpe Diem, spiderman! :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Spider » sexta set 08, 2006 8:09 pm

Nos foruns fazem tanta falta os temas ligeiros como os sérios. Cada coisa no seu lugar. O que é preciso é que as pessoas opinem. E se não concordamos, discordamos mas temos que respeitar. Discordo completamente da pinião do Victor em relação aos nuestros hermanos, se foram pacovios deixaram de o ser há muito, em relação a copiar, copiar o que é bom ou está bem feito é para mim um acto de inteligencia e em relação ao snobismo dos Ingleses, só se for nos filmes.

ahhh...... Quero ser mesmo Spider. Nem aranha nem Spiderman.

Cumprimentos 8) 8) 8)

P.S. Não deixem morrer a qestão de Coimbra. :cry: :cry: :cry:
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor RDUARTE » sábado set 09, 2006 8:39 am

Bom dia

Olá companheiros, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre este assunto no que diz respeito a participações neste forum contudo, este tema faz lembrar o que se passa no forum do CPA, com o qual mantenho mais participação, o problema é o mesmo o numero de incritos é elevado em relação as participações será que quando existe a possibilidade de falar sobre a modalidade, ninguem aceite esse desafio, eu penso que esta será uma das melhores formas que todos os autocaravanistas têm ao seu dispor para divulgar esta actividade em Portugal, e a que manter está chama bem viva.

Sempre que puder passarei por aqui, para tentar dar o meu contributo

Boa Viagem
RDUARTE
 
Mensagens: 45
Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm
Localização: cascais

Mensagempor Duarte » sábado set 09, 2006 5:22 pm

Boa Tarde
Com este tempo esplendido é bem normal que a quantidade de post´s diminua pois uma grande parte dos utilizadores deste forum aproveita para rolar com a sua AC.

spider verá que com o aproximar do encontro CampingCar Portugal em Aveiro o numero de visitas vai aumentar e ai irão fluir novas ideias aos utilizadores deste forum que irão postalas para que essas ideias possam ser debatidas nesta web.

Embora não tenha muitos post's faço parte deste grupo desde o antigo forum CampCar e verifiquei ao longo do tempo que é assim que geralmente acontece.


Saudações Rolantes

Duarte
Editado pela última vez por Duarte em domingo set 10, 2006 9:13 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor albi » domingo set 10, 2006 5:21 pm

Boas,
Já que o pessoal não está com vontade de escrever vamos a ver se aparecem em Aveiro e desabafam de viva voz.
Vamos a tratar da ida para Aveiro.

Artur :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Spider » segunda set 11, 2006 12:57 am

:evil: :evil: :evil:

Estou verdadeiramente desiludido!
Pedi neste topico para não deixarem morrer a " questão de Coimbra ". Trata-se de reagir à proibição de estacionar, apenas para AC, no parque das canções, em Coimbra. Deixei algumas perguntas e uma sugestão radical num post do Nuno Soares, forum estacionamentos.... , à espera do vosso apoio, respostas, criticas e melhores sugestões mas fiquei sózinho!

O ASSUNTO NÃO VOS INTERESSA?

No forum Espanhol AC PASSION, acerca de assunto semelhante em Tarifa, o tema "Kedada protesta en Tarifa, já vai em 3 paginas e a crescer...

Será que tenho que lhes pedir o apoio que está a faltar por aqui?
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor vitor » segunda set 11, 2006 10:44 am

Vejamos, a onda de proibições varre a Europa toda, talvez porque esta modalidade de campismo se massificou a tal ponto que hoje dezenas de ACs juntas efectivamente ocupam demasiado espaço público que outros cidadãos que também pagam impostos têm o direito de usufruir.

Este verão fiquei-me pelas costas norte de Espanha e França.
Por exemplo em Santander não consegui estacionar em lado nenhum. Rumámos aos arredores e deslocámo-nos de bus para a cidade. As placas proibitivas indicavam proibição de estacionamento de ligeiros acima dos 1800kg. Falei com um polícia local que me explicou que a medida fora tomada porque a marginal se transformara num comboio compacto de ACs, desfeiando o local e impedindo outros cidadãos de dela usufruirem. Tive que concordar com a argumentação...

Na Bretanha e Normandia, que tratam infinitamente melhor os ACaravanistas, o cenário apenas difere na obrigação de aparcar em locais específicos que nem sempre são os melhores para quem quer visitar museus ou monumentos.

Há efectivamente uma tendência generalizada para nos ostracizar e isso também tem a ver com comportamentos nada cívicos que muitos de nós temos tido.
O facto de termos ACs não nos deve fazer pensar que imediatamente têm que ser criadas as infraestruturas que as suportam (até porque afinal existem parques de campismo que crescentemente vão tendo as infraestruturas de que precisamos, para além de serem infinitamente mais seguros do que o estacionamento nas ruas ou nas áreas de serviço).
Parece-me essa uma postura arrogante, pouco solidária e nada respeitadora dos restantes utilizadores dos locais públicos.
Obviamente uma AC estacionada numa rua assemelha-se, pelo volume, a um camião de mudanças e ninguém gosta de a ter à frente de sua casa tal mamarracho.

No caso de Coimbra, cujos contornos mais específicos desconheço, parece-me que dada a centralidade do local, se justifica reduzir a aglomeração de ACs para um número razoável e que permita que um espaço nobre da cidade não seja monopólio dos nossos veículos.

Uma doa semana de trabalho para todos os compnheir@s
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor time_out » segunda set 11, 2006 11:23 am

Caro Spider

Não se trata de o assunto do estacionamento interessar ou não.
A realidade é, no meu entender, outra completamente diferente.
Somos um povo de brandos costumes e talvez por isso vamos-nos acomodando.
No caso da proibição de estacionamento por parte das autarquias é verdade que tem existido, pela parte de alguns, o "abuso" de nos cortarem o acesso a locais mais ou menos utilizados para o estacionamento das AC.
É também verdade que tenho assistido a casos de campismo selvagem por parte de alguns autocaravanistas facto que não abona a favor da "causa".
Por outro lado qualquer iniciativa que vise o contacto com as entidades oficiais não o deverá ser feito a nivel pessoal (a não ser que haja um conhecimento pessoal do responsável) já que o resultado é normalmente nulo.
O exemplo de espanha é uma realidade, mas há que perceber que os mesmos já estão activos à mais tempo e souberam organizar-se de modo a responderem a questões concretas do AUTOCARAVANISMO.
Entre nós, infelizmente, não somos capazes de nos organizar (até à data) havendo inclusive o desacordo entre entidades já oficialmente organizadas e que poderiam e deveriam olhar para estes assuntos de outro modo.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 35 visitantes