ARTIGO INTERESSANTE

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ARTIGO INTERESSANTE

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mai 21, 2009 7:56 am

RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Duarte » quinta mai 21, 2009 8:50 am

Olá bom dia
Este disco multimédia está já totalmente ultrapassado.
O problema dele e dos demais é que não conseguem ler os novos formatos que já tomaram de assalto o mundo da multimédia como por exemplo os Matroska (MKV) , MOV (H.264), MP4, RMP4, bem como suportar as novas normas de som Dolby TrueHD and DTS-HD decoders.

Outro dos handicaps é que só consegue a resolução de imagem em 1080i e a norma do full hd é sim 1080p.

Eu acho que este discos multimedias estão muito atrás dos NMT (Network Media Tank) que por sua vez são as maquinas com mais compatibilidade em termos de multimedia para alem de usarem o ultimo chip SIGMA DESIGNS SMP8635.

Deixo aqui 2 links do que penso ser a melhor solução para um video clube portatil na Autocaravana e ainda por cima funcionam a 12 volts

http://www.egreatworld.com/en/

http://www.popcornhour.es/pt/

saudações
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor João » quinta mai 21, 2009 8:54 pm

Olá Duarte

Ainda ando à procura de um decoder que coloque isto em Português!
E que tal um link para um dicionário que nos ajude a descodificar o que escreveste?

Estou a brincar. Já estava com saudades de ler estes teus posts.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mai 21, 2009 9:01 pm

Duarte Escreveu:Olá bom dia
Este disco multimédia está já totalmente ultrapassado.
O problema dele e dos demais é que não conseguem ler os novos formatos que já tomaram de assalto o mundo da multimédia como por exemplo os Matroska (MKV) , MOV (H.264), MP4, RMP4, bem como suportar as novas normas de som Dolby TrueHD and DTS-HD decoders.

Outro dos handicaps é que só consegue a resolução de imagem em 1080i e a norma do full hd é sim 1080p.

Eu acho que este discos multimedias estão muito atrás dos NMT (Network Media Tank) que por sua vez são as maquinas com mais compatibilidade em termos de multimedia para alem de usarem o ultimo chip SIGMA DESIGNS SMP8635.

Deixo aqui 2 links do que penso ser a melhor solução para um video clube portatil na Autocaravana e ainda por cima funcionam a 12 volts

http://www.egreatworld.com/en/

http://www.popcornhour.es/pt/

saudações

Ate ai concordo consigo , acho que isto e uma soluçao barata para o problema dos cartoes de memoria da maquinas cheios , alem de que sempre se pode la colocar alguns filmes

alem do mais pela sua linha de pensamento um dia leva-mos dentro da AC o projector a tela o sistema surrond e tudo o mais , e depois la vem a balança

sem querer ofender ninguem mas acho que tanta tecnologia nao deve ser usada durante o tempo de lazer com a AC , mas isto e a minha opiniao

para ver filmes fico em casa e nao vou para a ac
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Duarte » quinta mai 21, 2009 9:55 pm

RUYMORAIS Escreveu:Ate ai concordo consigo , acho que isto e uma soluçao barata para o problema dos cartoes de memoria da maquinas cheios , alem de que sempre se pode la colocar alguns filmes.

alem do mais pela sua linha de pensamento um dia leva-mos dentro da AC o projector a tela o sistema surrond e tudo o mais , e depois la vem a balança

sem querer ofender ninguem mas acho que tanta tecnologia nao deve ser usada durante o tempo de lazer com a AC , mas isto e a minha opiniao

para ver filmes fico em casa e nao vou para a ac

Olá
É mesmo para casa que utilizo esta Egreat que tenho, mas como funciona a 12 volts também é uma optima solução para a Ac. Agora se quiser usar um inversor de corrente mais uma confusão de fios então pode usar um disco multimedia

A balança não se deve importar com 750 gramas que é o peso desta egreat.
Há e adapta-se perfeitamente ao Lcd que tenho na Ac pois isso de telas não é do meu agrado fico-me pelo plasma da Panasonic e sistema surrond tenho com muito gosto um em casa e muito bom por sinal.

Agora saia com 2 miudos que querem ver um monte de filmes de animação e amine durante o dia e que já nem em divx se arranja só em mkv (matroska) vai ver que é muito mais facil ter uma máquina destas do que passar horas e horas a converter os ficheiros para outro formato para que possam ser lidos nesse discos multimédias.
Quanto ao preço compra uma egreat por 155 € depois tem que comprar o disco de 500 megas ou de um 1 TB. Pode sempre utilizar qualquer disco portátil desde que tenha usb ou esata
Quanto aos cartões de maquinas fotográficas e claro que esses discos têm uma vantagem acrescida, mas olhe eu com a minha Canon 350 D de 8 megapixeis nunca tive necessidade de passar nada para um disco rigido.
Ao preco que os cartões estão hoje tenho 6 cartões de SanDisk Extreme III CompactFlash de 4 megas o que até ao momento me têm dado para o gasto, e se aumentar o numero de fotos tiradas por viagem corro o risco de não fazer mais nada no meu tempo de lazer senão tirar fotos e depois com o passar do tempo ter que arranjar muitos discos para armazena-las.
Mesmo assim já levo quase um terabyte delas.

Para ir para lazer gosto de ir da forma que gosto, mas como tudo na vida há sempre escolhas que se fazem, uns fazem umas, outros fazem outras mas isso fica ao critério de quem escolhe.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes