carta de conduçao

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

carta de conduçao

Mensagempor carlos campos » quarta mai 06, 2009 3:21 pm

boas, estou interessado em comprar uma auto caravana, mas primeiro queria saber se é preciso uma carta diferente da normal de ligeiros
agradecia que me esclareçam, obrigado
carlos campos

Registado: terça mai 05, 2009 10:11 pm

Mensagempor siroco » quarta mai 06, 2009 3:55 pm

Boas.

Em resposta, só se tiver mais de 3500kg.

Adicionalmente, bem-vindo e passa pela secção "Apresentações". :wink:
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Carta de Condução / Peso da Autocaravana

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 06, 2009 5:25 pm

Boas tardes Companheiro Carlos Campos,

Como disse o Companheiro Siroco, a vulgar carta de condução é suficiente para conduzir até 3500Kg, ou seja Tara mais carga.
O pior, é que muitas autocaravanas, apesar de nos documentos mencionarem carga total 3500Kg, ultrapassam em muito esses limites e depois surgem os problemas.
No meu caso em concreto, tenho que vender a minha autocaravana, a partir de hoje, porque ultrapassa os 3500Kg em 200Kg, na Tara, e antes, obviamente, vou ter a chatice de a homologar!!!
Por isso, cuidado com o que compra porque os Centros de Inspecção não estão a tolerar rigorosamente nada.
Pela primeira vez na vida tenho um Selo Vermelho e ainda não sei o que fazer a seguir...
Até sempre,
José Gonçalves
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Re: Carta de Condução / Peso da Autocaravana

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mai 07, 2009 11:00 pm

josegon_calves Escreveu:Boas tardes Companheiro Carlos Campos,

Como disse o Companheiro Siroco, a vulgar carta de condução é suficiente para conduzir até 3500Kg, ou seja Tara mais carga.
O pior, é que muitas autocaravanas, apesar de nos documentos mencionarem carga total 3500Kg, ultrapassam em muito esses limites e depois surgem os problemas.
No meu caso em concreto, tenho que vender a minha autocaravana, a partir de hoje, porque ultrapassa os 3500Kg em 200Kg, na Tara, e antes, obviamente, vou ter a chatice de a homologar!!!
Por isso, cuidado com o que compra porque os Centros de Inspecção não estão a tolerar rigorosamente nada.
Pela primeira vez na vida tenho um Selo Vermelho e ainda não sei o que fazer a seguir...
Até sempre,
José Gonçalves

que extras e que a auto tem que possa tirar ? ja agora foi com os depositos cheios ou vazios , bilha do gaz ?
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor josegon_calves » sexta mai 08, 2009 6:00 am

Bom dia Companheiro RuyMorais e a todos,

Em resposta a esta questão, e para não duplicar temas e respostas, farei um "relatório" FINAL no tema "excesso de Peso", talvez na próxima hora, já estou a trabalhar no assunto.

Até sempre,

José Gonçalves
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes