Ir para fora cá dentro

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ir para fora cá dentro

Mensagempor autoroad » sexta mai 23, 2008 1:54 pm

Finamente descobri como ir para o estrangeiro sem sair de Portugal.
Este Feriado rumei ao parque da ORBITUR DA PRAIA DA MADALENA e para minha supresa ao ligar a AC á electricidade esta não ligou, contactada a recepção a mesma disse que tinha de comprar um adaptador por 18 euros pois o parque não estava adaptado á electricidade Portuguesa, a minha resolução foi imediata como Portugues que sou e defendendo a identitade nacional, a de sair imediatamente do parque.
Se fosse no estrangeiro eu compreendia agora em territorio nacional nòs termos de nos adaptar aos estrangeiros "por amor de deus" só posso dizer que a gestão deste parque é mediocre e sem identidade nacional.
Que não fiquem duvidas que eu já estive em parques da orbitur e fui sempre bem atendido como a , Gala ,Quiaois,Montargir e S.pedro de moel, mas aqui nem a gestora do parque disse alguma coisa , deve ser por só querer servir estrangeiros , mas então não se queixem e criem parqueamento para as AC fora dos parque pois só as estrangeiras são bem vindas a esses.
Por isso companheiro ou compram um adaptador como se estivessem na holanda ou evitem o PARQUE DA ORBITOR DA PRAIA DA MADALENA.
Mais uma vez fico triste por ser Portugues ou os Gestores Portugueses não o são.

bem haja
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor Dematos » sexta mai 23, 2008 2:13 pm

Copanheiro autoroad!
Mostra a sua indiferença para com essas pessoas e faça como eu,desde que tenho AC, nunca mais pus os pés nos parques de campismo portugueses.
Cumpro com as regras básicas do Autocaravanismo e programo as minhas viagens afim de me servir das poucas AS existentes no país.
A maioria dos parques não têm condições para AC.

Saudações Autocaravanista
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Estou na praia de Salgueiros no camping

Mensagempor autoroad » sexta mai 23, 2008 2:33 pm

Estou satisfeito e é melhor que o da orbitor gente boa e afavel posso dizer as coordenadas : n- 41º 36 ' 02" w-008º 43' 11", eu estou a gostar imenso deste parque.
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 27, 2008 9:33 pm

caro companheiro desculpe a intromissao mas desde ja lhe digo que houve ma informaçao por parte do funcionario que o atendeu , nao se trata de de estar ou nao adaptado a electircidade em portugal, trata-se sim de uma norma comunitaria em que todos os parques tem de estar comos seus pimenteiros adaptados para tomadas iguais ( nao me recordo do nome ) a que a ac tem , para com isso uniformizar entre os europeus as ligaçoes de energia , voce so tem de fazer uma pequena extensao com uma femea schuk e a dita cuja na outra ponta e esta resolvido o seu problema , no parque em beja ja sotem este tipo de tomada , miranda do douro tambem antes de comprar o adaptador , na recepcçao emprestaram-me um pequena extensao
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor dreamer » terça mai 27, 2008 10:33 pm

A mim, chegaram a emprestar o respectivo adaptador em vários parques.
Agora tenho duas extensões uma com duas fichas azuis macho/fêmea e outra fêmea Azul e ficha macho nacional.
Este conjunto serve de extensão 1+1 nos parques em que as ligações ainda são as antigas, nos que já possuem as novas fichas uso apenas a extensão possível.
Cumprimentos,

AIP

PS: Faço autonomia mas sem abarracar a coisa.
VW Golf / Toyota Land Cruiser - Hobby 460 SFe
Avatar do Utilizador
dreamer
 
Mensagens: 29
Registado: quarta mar 19, 2008 12:35 am
Localização: Odivelas / Lousa

2 anos sem essa expriencia

Mensagempor autoroad » quarta mai 28, 2008 10:03 pm

Caros companheiros por motivos de querer que os meus filhos gozem das ciclas eu basicamente só tenho frequentado parques nomeadamente da orbitor e esta vez em dois anos é a primeira vez que foi confrontado com ta situação e o responsalvel do parque estava presente á minha saida e nem uma palavra , mais posso dizer em espanha já assisti ao mesmo e os responsáveis do parque fizeram uma ficha para um ingles, mas se é uma norma comunitaria entao os outros parques da orbitur estao mal e não são poucos pois eu ja fiquei e muitos ,e sempre fui bem atendido menos neste ,mas tambem digo que arranjei na zona alternativa e muito boa , mas não deixarei de escrever á administração da orbitor para ver a resposta .È que eu acho que sendo eu sócio e frequentando muitos parques do mesmo grupo e nunca me deparando com tal problema o mesmo devia ser publicado e não era deixar a pessoa estacionar tentar ligar e ir a recepcão e dizerem para ligar tem de por igual aos estrangeiros mas nós facilitamos por 18 euros tem um adaptador. isto não é gestão é brincar
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mai 29, 2008 1:45 pm

caro companheiro continuo a dizer que por uma ovelha negra nao se condena o rebanho completo , a atitude desse parque foi deploravel , como lhe disse o parque em miranda do douro e de beja sao parques municipais e ja cumprem as directrizes e existem muitos mais , agora como deve de saber e dever do respectivo parque facultar o adaptador ao campista mediante ou nao de uma cauçao a devolver na hora da partida , o parque de alcacer do sal ja tem as fichas novas e eu solicitei um chicote porque ao ligar com o meu adaptador a porta do pimenteiro nao fechava e como a segurança de todos esta em 1ª fui a recepçao expliquei a situaçao e eles facultara-me um cicote com uma cauçao de €20 que me devolveram quando vim embora , so para finalizar , o problema esta e que a altaraçao tem grandes custos para os parques e eles andam ate as ultimas para fazer a mudança , acho bem que apresente a sua reclamaçao desse parque porque so assim e que muita gente aprende as regras do bom senso
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

obrigado caro ruy

Mensagempor autoroad » quinta mai 29, 2008 3:37 pm

Pois é isso mesmo que vou fazer , a minha intenção não é prejudicar ninguem mas sim que os clientes sejam bem tratados.
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

A resposta da Orbitur

Mensagempor autoroad » sexta jun 06, 2008 12:32 pm

Caros amigos

A Orbitur respondeu como passo a transcrever:

Exmo(a) Senhor(a),



Referimo-nos à comunicação de V. Ex.ª de 03/06, relativa ao Parque Orbitur da Madalena, que nos mereceu a melhor atenção.



Lamentamos os incómodos sentidos e, pelo facto, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas.



Agradecemos a comunicação de V. Ex.ª que nos permite tomar conhecimento de uma falha nos nossos serviços da recepção, uma vez que o parque dispõe de adaptadores para empréstimo sob caução e também para venda.



Aproveitamos ainda para informar que, tal como V. Ex.ª poderá confirmar, sendo já comum na generalidade dos países europeus, a instalação eléctrica existente no parque cumpre a legislação actual de segurança para Parques de Campismo e Marinas, devendo ser progressivamente aplicada, por força de lei.



Reiteramos o nosso pesar pelo sucedido e esperamos poder continuar a merecer a confiança de V. Ex.ª e ter a oportunidade de o voltar a receber numa das 23 unidades da rede Orbitur.



Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.



Atentamente,

Pelo o que eu acho que é uma EMPRESA a serio e que se preocupa com a qualidade e falhas todos nós temos,só que devemos corregir o que achamos incorreto, pelo que pela minha parte a referida EMPRESA continua a gozar da minha confiança.
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor RUYMORAIS » sexta jun 06, 2008 11:03 pm

como lhe disse nao era uma situaçao de ser estrangeiro ca dentro mas sim uma norma obrigatoria , quanto a forma como foi recebido no parque e que e de lamentar que uma unidade de turismo como a orbitur nao tenha funcionarios a altura , e que nao se trata so da recepcionista mas tambem do superior e responsavel pelo parque , mas ainda bem que escreveu porque assim vai chover em cima de alguem e bem merecido
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Obrigado , pois quase ninguem neste forum ligou

Mensagempor autoroad » sábado jun 07, 2008 1:34 pm

Obrigado

Eu acho que se deve intervir para melhorar a qualidade sem prejudicar ninguem mas defendendo o nosso bem estar , mas neste forum mais uma vez as pessoas preferiram ignorar a intervir.
Ainda hoje mete a ac por rua onde passou por milimetros por falta de informação e devemos lutar isso sim por informação e já agora mais uma vez uma palavra de agradecimento ao comportamento dos camionistas que estão sempre prontos a ajudar e a demonstrar que são profissionais ajudando quase sempre e por mim podem contar com toda a solideriedade.
Avatar do Utilizador
autoroad
 
Mensagens: 73
Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm
Localização: Caldas da Rainha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes