Para o ano quero ir...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Para o ano quero ir...

Mensagempor Joana Moreira » segunda set 10, 2007 2:38 pm

Pois é, devem achar que não estou boa da cabeça, a pensar já nas férias do ano que vem, não é?!! Mas a verdade é que para combater a natural "depressão" do regresso e fim de férias, nada como começar já a planear a próxima viagem, não acham?!!!! :wink:
E... depois de ver umas brochuras lindas... que tal a Corsega? Já alguém lá foi?...
Sonhar é viver, não é o que dizem????! Entretanto vou continuar a trabalhar para "ganhar os carcanhois" para as próximas férias!!! :lol: :lol:
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Teresa » segunda set 10, 2007 2:49 pm

Como te compeendo Joana,acreditas que já ando ás voltas com as proximas...pois o obectivo é "Norte de Italia",não está muito facil convencer o Mario,a ver vamos o se se arranja

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor EMAN » segunda set 10, 2007 3:36 pm

Boas

Para o ano que vem, para já o grande objectivo é .... ver se consigo ter férias :D .

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor ajmartins » segunda set 10, 2007 4:14 pm

não posso deixar de meter a colherada. :lol:

uma mádia de 40 fins de semana, (saida á sexta feira), 25 dias de fárias (uteis), 5 em março, picos da Europa, 15 em junho, uma voltinha até Amesterdam com passajem por Paris, e como não sou guloso de andar sempre de autocaravana uma promoção 7 noites na Tunisia, assim não há setres pós férias nem patrão que me aguente :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
ajmartins
 
Mensagens: 17
Registado: sexta fev 23, 2007 10:43 pm
Localização: Maia

Mensagempor Mario » segunda set 10, 2007 5:47 pm

Também quero :lol: aqui o meu boss não sei se vai aceitar tanto trabalho :lol: :lol:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Camelo » segunda set 10, 2007 8:46 pm

Companheiros.

Fui desafiado, para fazer um relato da minha viagem a Itália.
Em diversos temas deste forum, já descrevi algumas partes, mas vou tentar fazer algo melhor.
Quero ver se ajudo a que o companheiro Mário se motive para a visita, não só se vai enriquecer, como dar um grande gosto à Teresa :lol: :lol:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor albi » segunda set 10, 2007 10:15 pm

Evidentemente a Joana tem razão as do proximo ano já estão alinhavadas,
temos a Expo Saragoça, Cuenca, Andorra e a adoravel Inpuria Brava ou então a região dos lagos nos alpes franceses.
A ver vamos para onde vai tombar o tempo.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Davide » terça set 11, 2007 9:08 am

Pois é já se fala nas próximas férias.

Para o próximo ano pensamos fazer uma paragem de 3 dias na expo de Zaragosa, depois rumo a França. Para onde ainda não sabemos, vamos pensando nisso.

Queremos é ir cedo, logo em Junho se possível.
Davide
Davide
 
Mensagens: 79
Registado: segunda jan 22, 2007 10:44 pm
Localização: Olhão

Mensagempor AlbertodeLeça » terça set 11, 2007 10:37 am

Ora então bom dia a todos!

Se há coisa de que gosto neste fórum é que está carregadinho de gente com a minha "doença": os planos estão alinhavados para várias férias seguidas, só é preciso ter tempo para os ir cumprindo!

As próximas estão apontadas para a Suiça, que representa para nós uma história antiga, incluindo um episódio cinzento de falha da embraiagem na ida, em Victória, em 2003. No regresso talvez uma paragem em Milão, isto se não houver "pernas" para dar um salto a Veneza. Mas talvez esta fique para um programa mais italiano, daqui por uns... 5 anitos!

Já agora, antes de passar isto a tópico, já alguém pensou num programa de fim-de-ano (este ano são três dias!)? Mas terá que ser "caravanas friendly", não nos é muito fácil juntar às AC fora dos parques de campismo.

Saudações
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Teresa » quarta set 12, 2007 9:01 am

E se em vez de Itália...ÁUSTRIA, porventura existem por aqui companheiros que já se tenham deslocado a Áustria de AC ,e que possam deixar aqui o testemunho?
É de facto um país que me seduz ,embora a "língua" seja um problema acrescido :roll:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Luis Almeida » quarta set 12, 2007 12:39 pm

Afinal não sou só eu que sofro de "depressão pós-férias"... :lol:

Ainda agora regressei de 3 semanas por terras suíças e já andam para aqui a falar das férias do próximo ano.

Apesar de ainda faltarem alguns meses para as ditas, já temos alinhavada uma viagem pelo norte de Itália, sul da Alemanha e Alsácia.
A expo em Saragoza deverá também ser ponto de visita.
A ver vamos.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » quarta set 12, 2007 2:56 pm

Boas

Teresa, em relação à Áustria, penso que pelo campingcar-infos.com é capaz de haver algo de interessante.
Agora em relação à questão da língua, pois isso tem solução, porque soi dizer-se que ..... o gesto é tudo :D :D .

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Para o Ano quero ir...

Mensagempor NMartins » quarta set 12, 2007 5:41 pm

Companheira Teresa

Em relação à Austria já lá estivemos por duas vezes, a ultima há quatro anos e é um país encantador! :D Da primeira vez fomos até Salzburgo passando pela Suiça e como o tempo não era muito não avançámos mais alem. Atravessámos a zona do Tirol que é especialmente bonita com as suas casas tipicas bordejadas de jardins e envolvidas em flores, lembrando as imagens de um filme da meninice dos mais velhos chamado Sissi, ainda com reprises de quando em quando. A cidade é muito bonita, atravessada por um rio, com um castelo de onde se desfruta uma vista panorâmica sobre a cidade e onde nos encontrámos lado a lado com uns portugueses que nos reconheceram pela lingua e ficaram encantados, tal como nós, com o encontro casual. Em paragens mais distantes não é frequente encontrarmos compatriotas e é sempre uma grande satisfação quando isso sucede.
Nesta cidade, como de resto em toda a Austria respira-se música, aqui especialmente representada por Mozart com um museu alusivo chamado salvo erro a Casa de Mozart, onde o músico terá vivido durante algum tempo.
Posteriormente fomos também a Viena, desta feita atravessando o Norte de Itália, em direcção a Veneza e depois inflectindo para o Norte. É necessário comprar logo na fronteira vinheta para utilização das autoestradas, tal como sucede quando se entra na Suiça, e tenho ideia de haver vários tuneis neste trajecto.
Viena é lindíssima, atravessada pelo Danúbio, com várias pontes unindo as margens da cidade. Começámos a visita pela parte central, na zona da Catedral, onde se situa um grande volume de comercio, restaurantes com "boa comida", charrettes puxadas a cavalo para visitar a cidade e de onde tambem partem carreiras turísticas para visita mais ampliada à cidade e arredores. Não longe fica a Ópera e num extremo da cidade uma zona de jardins, o Prater com a sua roda gigante, que a partir do trajecto mais alto da roda, permite tambem uma visão excepcional sobre a cidade.
Enfim ... cafés, lojas onde gastar algum dinheiro, pequenas orquestras tocando em várias praças, inclusivé na praça da Catedral ... é Viena, e julgo que isto chega para vos aguçar o apetite para as próximas férias... :twisted:
Quanto à lingua já um companheiro disse que à falta de melhor a linguagem gestual resolve muitas dificuldades, mas, fundamentalmente em inglês, fazemo-nos entender. Quando lá estivemos o custo de vida não nos pareceu excessivamente elevado em relação ao nosso padrão, alem de que há sempre umas boas "canecas de cerveja" para esquecermos "as mágoas".
Boa Sorte
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 12, 2007 10:27 pm

Boa noite, Teresa

Só para acrescentar que ao contrário da Suiça que é anual, o selo que que se compra na fronteira para circular em AE,s , o preço é variável em função da quantidade dos dias que prevê utilizar as mesmas. Ou seja podem comprar o selo só pelo periodo de 15 dias, que fica marcado no próprio selo. Os controles são feitos ou por filmagem ou nas estações de serviço dentro das AE,s.
Em Viena têm um excelente parque de campismo a pouca distância do centro, podendo aí mesmo comprar bilhetes de transportes públicos com duração de 24H e que poderão utilizar nos comboios autocarros e eléctricos. Aliás dentro de Viena há os eléctricos Nº 1 e 2 que dão a volta á cidade mas com sentidos diferentes.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor nunca » quinta set 13, 2007 9:21 am

Bom dia,

Companheira Teresa, a escolha da Áustria é, na minha modesta opinião a mais acertada. Mas provavelmente sou suspeito para falar pois este é "só" o país onde eu mais gostaria de viver :D .

Na nossa viagem do ano passado voltamos a percorrer o Tirol e o encanto é total. No nosso blog (www.acnunca.blogspot.com) fazemos um relato que poderá ser útil pois apresenta alguns locais de pernoita (destaco o de Salzburgo que é muito central e prático para a visita à cidade). Depois há todo um mundo de terrinhas fantásticas, sobretudo junto aos lagos, que vale mesmo a pena explorar!

Entendo perfeitamente esta "necessidade" de planear as férias do ano seguinte logo no regresso das deste ano. Connosco é normalmente assim. Somos acabadinhos de chegar da Bretanha e Normandia, e já estamos a projectar a próxima... (provavelmente por terras de Sua Majestade!). :lol:

Saudações a todos,
Nuno Machado

www.viaje.no.sapo.pt
www.acnunca.blogspot.com
nunca
 
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am
Localização: Óbidos

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes