Assalto no Sul de França

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor O Françiou » domingo ago 05, 2007 4:57 pm

Bom-dia
Esta região da França é conhecida infelizmente para os seus ataques de AC
Eu não frequenta mais o Sul da França por isso
Contra todo é necessário ser vigilantes por toda a parte quando viaja-se e não hesitar de ir camping para ser tranquilo
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo ago 05, 2007 7:15 pm

Apenas escrevo para chamar a atenção de que existem no mercado alarmes com sensores periféricos, assim que alguem se aproxima a menos de meio metro do veiculo o alarme dispara. Mais uma dica. :idea:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor hv52 » domingo ago 05, 2007 10:29 pm

Boa Noite

Vou contar também, uma tentativa de assalto que sofri há dois anos, nos arredores de Barcelona, em plena via rápida com três faixas de rodagem e trânsito compacto. Um automóvel topo de gama, (audi), com três ou quatro ocupantes pôs-se a meu lado, um deles abriu o vidro e com o braço de fora começou a indicar para baixo e para trás da minha AC como se houvesse um problema. No momento acreditei que poderia haver qualquer coisa mal até porque levava bicicletas no suporte traseiro. Comecei a abrandar e a encostar-me para a direita para efectuar uma paragem rápida na berma e fazer uma verificação, mas, como vi o dito automóvel um pouco mais à frente fazer o mesmo desconfiei e retomei a marcha anterior. Depois de os ultrapassar estes voltaram a ultrapassar-me e a repetir os mesmos gestos anteriores respondendo eu, também por gestos, que não parava. Então, depois de me contemplarem com gestos obscenos, aceleraram e desapareceram a grande velocidade por entre o trânsito.
Penso, e partilharão com certeza da minha opinião, que se parasse viriam ao meu encontro, me assaltariam muito rapidamente e ninguém faria nada pois com aquele volume de trânsito dificilmente alguém se aperceberia do que estava a acontecer e se atreveria a parar para me socorrer.
hv52
 
Mensagens: 11
Registado: quarta fev 15, 2006 10:21 pm
Localização: Barra - Aveiro

Mensagempor nunca » segunda ago 06, 2007 10:00 am

Olá a todos.

Um especial cumprimento de solidariedade ao companheiro ZeBravo.

Alertado pelo relato que aqui deixou, e porque para a semana parto para terras gaulesas, ainda que não para o “triangulo complicado” (Narbonne, Carcassonne, Béziers), pus a cabeça a funcionar e passei o fim de semana a ”engendrar” um sistema que me permita dormir descansado, (pelo menos no que respeita aos vidros fixos da cabine).

Assim “inventei” um “sensor” que está colocado junto a estes vidros e caso haja a remoção do vidro este activa o alarme da AC. Trata-se de um pequeno botão (ao qual adicionei um led, que pisca com o do tablier, por forma a alertar os amigos do alheio para a existência deste “sensor”).

Na prática este “sensor” faz o mesmo efeito que os interruptores das portas (os que ligam a luz de cortesia e fazem disparar os alarmes) e é aí que estão ligados.

Conto nunca vir a saber se este sistema é eficaz, no entanto já está instalado. Espero que o simples facto de lá estar possa servir de meio de dissuasão…

Vou tentar colocar umas fotos para verem como ficou. (posso fornecer fotos e material necessário, assim como esquema de montagem para quem estiver interessado).

Abraço a todos
Nuno Machado

www.viaje.no.sapo.pt
www.acnunca.blogspot.com



Imagem

Imagem
nunca
 
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am
Localização: Óbidos

Mensagempor EMAN » terça ago 14, 2007 11:22 am

Boas

Realmente pelos relatos podemos ver que o ditado de que "só acontece aos outros" não é verdade e que mesmo em zona que tudo indica que é segura, nunca devemos descurar a atenção, especialmente no que diz respeito aos "bens" que transportamos.
Agora que apesar de muitas cautelas, mesmo assim poderemos ter algum azar, também é verdade, porque "eles", uns mais especializados outros menos, como se costuma dizer, nunca dormem e andam sempre a magicar cenas.

Aos companheiros atingidos pelo "tal azar", o que poderei dizer? Se até a mim me revolta? Sabemos que a vida continua e o AC também, mas que é um "caroço" dificil de digerir, lá isso é.

Teremos que sentir que as passeatas são para descontrair, mas que a atenção não.

Companheiros, pelo alerta obrigado e que nunca mais volte a acontecer, ou que nunca mais aconteça.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor nelson » terça ago 14, 2007 11:56 am

boas ,
companheiro zebravo , que dizer !!!!
foi pena que deu mei volta ,pois eu ca continuei as ferias ,e assim o farei sempre .
o pior esta agora a fazer todos os documentos , as cartas visas tem seguro e as bancas lhe enviam logo outra ou dinheiro para ajudar .
portanto a lamentar sao os bens roubados , e os problemas a fazer de novo os papeis todos ,tambem com custos.
e agora tambem vou por sensores ,aqueles de macha atras ,ao pe das portas para quem se aproximar alertar . nas janelas aqueles que se compram nos chineses para as janelas e portas , e detectoresde movimento no interior , e a tal corrente nas portas .
o meu mal ,neste dia foi mesmo muita confianca , e vou fazer debaixo dos bancos um cofre em metal soldado a estrutura do banco .

esperamos que o ano proximo com mais sorte!


abraco
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça ago 14, 2007 12:08 pm

Cofre soldado...bem visto mas secalhar bastará aparafusar dentro do armário não...? Mas lá diz o ditado "Casa roubada, trancas na porta". :cry:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Camelo » quarta ago 15, 2007 10:51 pm

Olá Companheiros:

Acabo hoje de chegar da minha viagem até Itália c/ um salto à Eslovénia (Kopca). 8) 8)
No que refere este tema eu não fui molestado, mas no meu regresso um companheiro Italiano que estava a meu lado, na àrea de serviços mesmo antes de Momtplier, na direcção de Narborne, teve uma tentativa de assalto, isto por volta das 23 horas (hora Francesa).
Ainda estava-mos acordados quando ouvimos o Italiano aos gritos, saimos da AC e vimos um carro ligeiro com uma mala em cima a arrancar. :twisted:
Em conclusão o que levou ao assalto, ele tinha o gps montado no vidro e não tinha ligado o alarme, o que o safou, foi deu fé da luz a acender quando lhe abriram a porta ecomeçou a gritar e ladrão fugiu. :cry:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Luis Camelo » quinta ago 16, 2007 4:16 pm

Olá Companheiros.

Peço desculpa desculpa pela pela minha má pronúncia em esloveno, mas a cidade é Koper e não Kopca como tinha dito anteriormente. :lol: :lol: :lol:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes