Biblioteca Itinerante

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Mario » segunda jul 02, 2007 5:04 pm

Companheiro Luís experimente uma obra simples do seu género preferido há literatura para todos os gostos se experimentar a leitura irá com toda a certeza ficar adepto não necessita de ír para coisas pesadas, lêr é viajar um dia se estiver disposto não deixe de o fazer irá ter uma agradável surpresa :!:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Teresa » quinta jul 12, 2007 1:34 pm

Boa tarde a todos :wink:

Mais um livro para arrumar na minha estante.
Acabo de ler "Qualquer coisa de Bom" -Sveva Casati Modignani

Um magnifico romance em que momentos dramáticos se alternam c7 momentos de humor,onde prevalece a solidariedade para com quem nos rodeia e de nós necessita.

O próximo da mesma autora intitulado 6 de Abril 96

Fiquem bem,e muitas e boas leituras

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Mcas » quinta jul 12, 2007 4:09 pm

Pois eu acabei de ler "Breve História das Nádegas" de Jean - Luc Hennig, edição Terramar, de 97.
O livro foi-me oferecido, com algum humor, e eu gostei assim-assim.
Uma coisa é certa: na pintura, na escultura, na literatura, etc...o tema é recorrente e para mim quase insuspeito ou seja, é a quilo que se vê, mas não se discute. Agora...não deixa de ser curioso como o "gosto" pelo tema e a forma como foi bordado do ponto de vista estético pelas diferentes Artes foi evoluindo ao longo dos séculos. Uma nádega grega não é apreciada da mesma forma que uma da mesma espécie renascentista.
Haja abertura de espírito...
Agora...espero não me distrair quanto à análise das "espécies" que me forem aparecendo...nem que iso me traga consequências (hehehehe!) :oops:

Fiquem bem...e olho clínico!!!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Teresa » segunda jul 16, 2007 8:41 am

Bom dia a todos
Porque o verão teima em não chegar :evil: pelo menos aqui no norte,após mais um fim de semana forçosamente acampada em casa, lá acabei por devorar mais um livro :wink: de SVEVA CASATI MODIGNANI "6 de Abril"
Um romance inteiramente dedicado às mulheres ,romance muito intenso e arrebatador,com dedicação especial ás mulheres de otem que muito lutaram,para assumir as rédeas do seu próprio destino,e às mulheres de hoje que têm a sorte de poderem usufruir da autonomia conquistada.A maior liberdade é aquele que nos permite viver segundo a nossa própria vontade.
Livro que aconselho para oferta às vossas companheiras :wink:

Fiquem bem

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jul 16, 2007 10:33 am

Ora pois, este domingo chuvoso dá muito tempo para ler... Assim sendo, acabei "Os Irmãos Karamázov", de Fiódor Dostoiévski.

http://www.editpresenca.pt/catalogo_fic ... livro=3299
http://www.editpresenca.pt/catalogo_fic ... livro=3354

Comecei então a ler "Para Álem de Bem e Mal" de Nietzsche.

http://www.guimaraes-ed.pt/cgi-bin/ge.c ... UID=665249
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Mario » quarta jul 18, 2007 9:31 am

Cá vai mais um pouco de alimento para a boa saúde deste tópico.
Terminei a leitura "O Codex 632" do conhecido Zé R. dos Santos.
Gostei mais da Fórmula de Deus,talvêz pelo facto do tema ser mais do meu gosto pessoal,o que não retira valor ao Codex e a todo o desenrolar á volta de Colombo. No passado como hoje o engenho Humano sobressai,para o bem e para o mal.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Mensagempor Joana Moreira » quarta jul 25, 2007 1:40 pm

Teresa,

Tens que ler a "chuva de diamantes" da Sveva!
Estive a arrumar os livros para levar agora de férias e reparei neste que, dos dela, foi dos que mais gostei, pelo suspence!
E... como é grossito ainda deve dar... para aí para 3 dias!!!!
Beijinhos
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira

Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça set 04, 2007 9:49 am

Ora aqui o Pluma já acabou de ler "Para além de Bem e Mal", de Nietzsche. Uma leitura filosófica complexa, só recomendo mesmo a quem goste do género, eu pessoalmente adorei. 8)

Já comecei entretanto a ler "Lapedo - Uma criança no vale" de João Aguiar. Estou a gostar bastante, também recomendo.
http://www.asa.pt/produtos/produto.php? ... uto=729736
Pluma Vermelhinho

Mensagempor EMAN » terça set 04, 2007 11:30 am

Boas

Pois, já percebi porque é que o Pluma se dedica à leitura filosófica. :D

Um praticante de BTT (Bicicleta, Turismo e Trambolhões), necessita de tal para entender que “Os Santos empurram sempre para o mesmo lado”. :wink:

Eu explico:
Quando descemos de bicicleta, parece que algo nos empurra, sendo “fácil” a descida.

Quando subimos, pelo contrário torna-se mais difícil. E porquê?
Porque em ambos os casos os Santos estão sempre a empurrar para o mesmo lado, e que é “para baixo”. :wink:

Pluma, boas leituras.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça set 04, 2007 11:34 am

Sem comentários :lol: :lol: :lol:
Pluma Vermelhinho

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda set 24, 2007 10:47 am

Ora pois durante as férias acompanhou-me "António de Oliveira Salazar - Como se reergue um Estado". Uma leitura interessante e fácil para tentar perceber um pouco mais das ideias e pontos de vista de alguém que, quer se concorde ou discorde, foi uma pessoa marcante de Portugal.

Por coicidencia, encontrei um livro antigo na imensa biblioteca dos meus avós intitulado "Férias com Salazar", dando a conhecer um pouco mais do intimo de alguem que sempre foi extremamente fechado no que tocava á sua vida pessoal. É o que estou a ler agora, também é de fácil leitura e não deverá demorar muito a acabar.
Pluma Vermelhinho

Mensagempor vitor » segunda set 24, 2007 9:06 pm

Se calhar o nosso PM também leu este livro, se pensarmos nos tiques autoritários que também revela... :lol:
Pluma, sem dúvida que o ditador de Sta Comba foi pessoa marcante - como se sabe deixou marcas de dor em muitas famílias destroçadas pela sua tolerante batuta.
Digamos que se vivesse hoje, nenhum país o acolheria... :twisted:
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor seco » segunda set 24, 2007 9:14 pm

Boas

Uma das coisas boas deste forum é a atitude democrática que os elementos mantêm quer nos temas quentes do autocaravanismo quer nos temas sociais (lembram-se do tema nudismo?) quer na política que normalmente não aparece por cá!
Não vamos estragar este espaço! OK!

Uma abraço

seco
Editado pela última vez por seco em segunda set 24, 2007 10:41 pm, num total de 1 vez.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 24, 2007 10:36 pm

Boa noite,

Para alguns será um pedaço da nossa história...para outros um percalço da nossa história. Mas para sabermos do que estamos a falar, por vezes precisamos de conviver com factos passados. E para isso nada melhor que um livro para podermos ajuizar e formar a nossa opinião. Mesmo que, por vezes o "inimigo" esteja pousado na nossa mesa de cabeceira.

Abomino a personagem, tudo o que fez e tudo o que mandou fazer e tudo o que lhe diga respeito, chegando mesmo a ser um ódio latente, no mais profundo do meu ser... mas não deixo de ter na minha mesa de cabeceira..."O Fantasma de Hitler" do Norman Mailer.

Quanto ao resto, subscrevo as palavras do Seco.
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Mario » terça set 25, 2007 7:05 am

Depois de algumas considerações de carácter mais politico partilho plenamente da ideia que a leitura só nos enriquece independentemente dos temas ou personagens reais ou imaginários que são tão diversos como as nossas opiniões.
Curiosamente o Verão é a altura do ano em que praticamente não leio.
Estou agora a iniciar uma leitura muito suave com o titulo Sul, do Miguel Sousa Tavares,que me parece nada mais que um relato de viagens a destinos aos quais nunca irei mas que tem o sabor da forma de estar bem portuguesa "A ordens que levava não cumpri,e assim contando tudo quanto vi,não sei se errei ou descobri."
Aquele Abraço

Mário
Mario

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes