Condução Defensiva em Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor hpinheiro » quinta dez 02, 2010 11:53 am

Caro danibeja,

Eu penso que quando o companheiro bushman aconselhou transitar em zonas de neve quando há menos transito, será para evitar o pára-arranca em zonas de declive para desta forma evitar a derrapagem. Mas a tua dica de seguir em trilhos ja feitos também é muito importante e útil.

Da minha parte, e para não repetir outras dicas, alerto para quando se anda em auto-estrada a trás de um camião, não aproximar muito pois o cone de ar que este origina faz abanar bastante a AC...pelo menos comigo acontece. Por isso sempre que fizerem uma ultrapassagem, não imitem os F1 e não colem ao camião antes de ultrapassar, pois pode ser bastante perigoso (especialmente em capuccine)

Abraços!
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Re: Condução Defensiva em Autocaravana

Mensagempor bushman » quinta dez 02, 2010 8:53 pm

bushman Escreveu:
alexandrechora Escreveu:Vou dar o mote inicial, que vou precisar: condução em situação de montanha com neve e vento...,

Boa noite,

A conjuntura de neve com vento é terrivel para a Ac.
O que aconselho é:

- Se a subida é para uma estânçia, evitar as horas de maior fluxo de transito.

Estava a referir que era subir para uma estânçia.
As horas de maior movimento são proximo das 09h e depois ás 17h na descida.
Evitar porque?
Como faço snowboard e visito frequentemente estançias, estas horas têm filas compactas e origina lentidão no transito, logo é de evitar.
Além disso, o pessoal que vai curtir, normalmente vai sempre com pressa e nestas subidas só existe uma faixa de rodagem.
Eu pessoalmente não subo com a Ac nestas horas!
Em relação aos trilhos, é aconselhavel, mas se os trilhos ficarem sem neve, vou fora destes, pois as correntes em contacto com o alfalto acabam por partir.(levo um par de reserva, sempre).

Cone de vento? :D não vou comentar, mas gostei muito :P e o consumo da Ac também 8) Agora que é perigoso é sem duvida.

Caro Joel:
Como não sou mecanico, não sei o que fica agarrado, sei é que já por 2 vezes fiquei com o carro trancado nas rodas traseiras. Uma delas foi em Valthorens e só travei uns 10 minutos, foi o tempo de entrar no hotel e fazer o check-in.

- Principalmente os faróis de nevoeiro se estiveram expostos á neve ou houver acumulação de neve á frente, não acendam as luzes, pois os farois estalam os vidros :( já vão 2 kits :?

Boas viagens, com muita neve de preferençia :P claro, fora de Portugal!
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes