PORTIMÃO - LER NOTÍCIA PUBLICADA EM JORNAL LOCAL!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor perola » terça jul 06, 2010 2:00 pm

Também espero que o resultado final seja positivo.
Infelizmente ainda há muita ignorância e conceitos errados sobre o autocaravanismo. Mas é através da consciencialização de todos que melhores resultados se alcançam. Nesse sentido, este forum parece-me muito bem conseguido!
perola

Registado: segunda mai 17, 2010 2:45 pm

Mensagempor Helder » terça jul 06, 2010 6:49 pm

Pois, mas o grande problema é que muitos não devem saber das noticias de Portimão relativamente as autocaravanas.
Estou actualmente em Portimão, vim cá passar uns dias, mas em casa sem rodas, mas como o vicio é grande, sempre que vou dar uma voltinha, passo pelo parque onde se encontram as Acs parqueadas.
Qual o meu espanto, nesse parque, depois de todos "digo eu" saberem o problema a que estamos todos sujeitos com as alterações previstas pela Autarquia de Portimão, ontem no final da tarde vi duas Acs de toldos abertos encostados um ao outro, mesas e cadeiras, enfim uma verdadeira esplanada a beira mar. Se eram portuguesa? não sei, passei na avenida, vi o que vi, mas não sei a nacionalidade delas.
Eu pessoalmente não venho para Portimão nem para o Algarve de Ac, mas que me custa ver que depois de um excelente trabalho realizado pelo grupo de associações relativamente a Portimão, alguns autocaravanista vão reforçando junto desta Autarquia e de outras, que todos nos somos arruaceiros.
Como é possivel levar esta luta a bom porto quando temos companheiros a denegrir a nossa imagem.
Realmente não sei onde isto vai parar e nem sei o que dizer.
Todos vamos ter o que uns merecem.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor seco » terça jul 06, 2010 11:23 pm

Boas

Mas é exactamente nestas circunstancias que devemos actuar.
Demonstrando o que está errado e chamando à atenção para as consequencias.
OH Helder então e a armadura???????
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Ana Boialvo » terça jul 06, 2010 11:31 pm

Completamente de acordo com o comanheiro Seco, embora saiba que muitas vezes isso nos traz aborrecimentos, mas, pelo menos tentámos!

SAudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor Helder » terça jul 06, 2010 11:54 pm

seco Escreveu:Boas

Mas é exactamente nestas circunstancias que devemos actuar.
Demonstrando o que está errado e chamando à atenção para as consequencias.
OH Helder então e a armadura???????

O problema é que perco a razão com muita facilidade. Se fosse falar com eles iria perder a armadura. Tenho um certo receio de chamar a atenção a essa gente é que depois pode sobrar, e é uma chatice.
A revista le monde du camping car tem este mês uma revista sobre as regras do comportamento correcto, acho que as autarquias poderiam investir nessa informação e distribuir juntos dos autocaravanistas parqueados nos seus concelhos, "gasta-se tanto dinheiro em papeis sem interesse" e assim tentar sensibilizar muitos aventureiros que pensam que são donos de tudo.
realmente isto apenas vai mudar quando existir um regulamento exclusivo para as autocaravanas, não sei se é o mais correcto, mas é a solução. Eu pessoalmente não concordo, mas é a unica solução, no entanto este regulamento deve ser sempre acompanhado por elementos de várias organizações/clubes etc... Caso os politicos façam este regulamento sem informações validas de quem sabe o que é uma autocaravana, vamos todos ficar a perder e a partir desse dia, o unico local onde vamos poder estacionar, é no nosso quintal.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor txinho » quarta jul 07, 2010 8:23 am

Bom dia,
Concordo com o companheiro helder, não falta muito temos todos que estacionar na casa de uns e de outros porque na rua vai ser proibido. Como já referiram, tambem acho que a resolução do problema não é proibir mas sim aplicar multas pesadas a quem transgredir as regras do bom autocaravanista. Penso até que se poderia, em parceria com todos os clubes, associações, etc de autocaravanismo elaborar uma proposta de lei e enviar para todas as C.M. a fim de regular o turismo itinerante (possivelmente, até já terá sido feito :roll: ?????? se sim peço desculpa pelo desconhecimento)
Saudações
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Ana Boialvo » segunda jul 12, 2010 9:56 pm

Companheiros, fomos dar uma voltinha de apenas seis dias e num dia desses ficamos na Figueira da Foz, onde como sempre estão muitas AC.
Qual não foi o meu espanto quando vi junto a uma delas a ladear a porta dois vasos com tomateiros.
Não conseguir ver ninguem, para, poder falar sobre o assunto.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes