Nós os homens...e elas as mulheres...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Nós os homens...e elas as mulheres...

Mensagempor Luis Agostinho » segunda fev 25, 2013 2:12 pm

Boa tarde,

"Em breve irei colocar fotos. A Ducato está na oficina, vai fazer lavagem de estrada... parafinar... enquanto não estiver a brilhar o meu marido não descansa.
Eu só queria dar uma voltina!!!!"

By Sofia Massa na secção de compra e venda.

Peço desculpa á Sofia Massa estar a transcrever para aqui este texto mas só o faço porque...tem o seu quê de engraçado.
Normalmente na compra de uma autocaravana a decisão tem de ser tomada a dois...e como em tantas outras coisas os nossos gostos divergem um bocadinho dos gostos "delas"...

Se para nós "aquilo" tem de levar uma volta de cima a baixo...para elas basta arranjar ou compôr o interior...já que de motores ou outros assuntos de mecânica elas não gostam de se meter... :wink: ...mas no interior e no conforto da "casa"...quem manda são elas e aí não há volta a dar...
Mas para o Luis Massa enquanto a autocaravana não estiver a brilhar...não há voltinhas para ninguém...á semelhança daqui de casa passa-se o mesmo...enquanto a autocaravana não estiver preparada para ir ao fim do mundo e vir... :lol: :lol: nada feito. :roll: :roll:

Nós os homens sômos um bocado complicados... :oops: :oops: :oops:

Há aqui mais alguns "complicados"... :lol: :lol: para dar a opinião?! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Re: Nós os homens...e elas as mulheres...

Mensagempor João Morgado » segunda fev 25, 2013 2:32 pm

Caro Luis

Não creio tanto que seja complicação, mas talvez mais o sentido da realidade. Então no meu caso que a minha "pequena" está em hibernação desde o verão de 2008, salvo pequeníssimas deslocações só mesmo para não se colar ao chão (desde a inspecção em Dezembro de 2008 até à de 2012 andou tão sómente 1478 Km), quando quiser e puder voltar a fazer viagens, não me vou atrever a meter-me à estrada sem antes abrir os cordões à bolsa, pois acima de tudo está a nossa segurança.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » segunda fev 25, 2013 6:50 pm

Boa tarde,

Fica aqui uma sugestão de leitura antes de responderem... :mrgreen:

http://www.wook.pt/ficha/porque-e-que-o ... /id/103743

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Aleluia » segunda fev 25, 2013 8:11 pm

Boa noite companheiros,as.
É mesmo como dizes, Luís Agostinho.
As n/ mulheres com o interior e, nós com o exterior. Mesmo assim, por vezes ainda levo " nas orelhas", quando o carro está sujo e eu nunca mais me decido a lavá-lo.
A limpeza e a beleza, em 1º lugar.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2013 12:21 pm

Bom dia,

Excertos do livro que vos indiquei anteriormente.. :mrgreen:

"Todas as investigações disponiveis são concordantes; O cérebro dos homens é especializado. Compartimentado. O cérebro masculino está configurado para se concentrar numa tarefa especifica de cada vez e a maioria dos homens confirmará que só é capaz de fazer "uma coisa de cada vez". Quando pára o carro para consultar um mapa, qual é a primeira coisa que um homem faz? Desliga o rádio. A maioria das mulheres não consegue perceber porquê. Elas são capazes de ler enquanto escutam ou falam; Porque não poderão os homens fazer o mesmo?
Porque será que ele insiste em baixar o som da televisão quando o telefone toca? "Porque é que ele não ouve o que eu lhe digo, quando está a ler o jornal ou a ver televisão?"...

"Uma mulher não consegue perceber como é que, quando se sente perdido, aquele homem maravilhoso de quem ela tanto gosta se transforma num Mad Max dopado com esteróide. Se estivesse perdida, ela teria simplesmente perguntado o caminho a alguém; qual era o problema? Porque é que ele não é capaz de reconhecer que não sabe?"

Acho que a maioria de nós já passou por situações idênticas...para nós homens aquela de desligar o rádio é fatal... :mrgreen: :mrgreen: e reconhecermos que nos perdemos no trajecto e pedir ajuda a alguém...nem pensar!!! :mrgreen: :mrgreen:

Acho que seria obrigatória a leitura deste livro... :twisted: :twisted: até porque explica muito dos nossos comportamentos e então no que diz respeito a duas "actividades" que nos são muito queridas que é nós na condução e elas na admnistração da "casa" lá trás...

Há muitos aspectos do livro e relatos que são uma "fotografia" real do nosso dia a dia nas férias em autocaravana ou na nossa (nós e elas) na forma como encaramos o uso de uma autocaravana.

Pelos vistos só poucos assumem que são um "bocadinho" complicados... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2013 12:49 pm

João Morgado Escreveu:Não creio tanto que seja complicação, mas talvez mais o sentido da realidade.

Com que então Sr. João Morgado as mulheres não tem tanto sentido da realidade como nós...?!?! Muito bem...!!! e a sua mulher costuma ler o fórum...?! já agora se me permite a pergunta!! :mrgreen:

Não me digam que não há aqui Senhoras para defender a honra...?!?! :lol: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » terça fev 26, 2013 12:57 pm

Luis Agostinho Escreveu:Acho que seria obrigatória a leitura deste livro... até porque explica muito dos nossos comportamentos e então no que diz respeito a duas "actividades" que nos são muito queridas que é nós na condução e elas na admnistração da "casa" lá trás...

Bom dia,

Parece me um pouco redutor esta ideia, então elas não podem conduzir?? :mrgreen: tem mesmo de ficar lá trás ?? :mrgreen: :mrgreen:

Está visto o porquê do Sr presidente não fazer bola de carne, "pãozinho" ... Etc.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor João Morgado » terça fev 26, 2013 1:24 pm

Luis Agostinho Escreveu:Acho que seria obrigatória a leitura deste livro... :twisted: :twisted:

Está visto que já conseguiu que a editora lhe dê uma comissão sobre as vendas. Este Luis é tramado, não perde uma oportunidade. :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2013 2:16 pm

Boa tarde,

João Morgado Escreveu:Está visto que já conseguiu que a editora lhe dê uma comissão sobre as vendas.

Realmente o livro foi-me oferecido...e na altura prestei-lhe pouca atenção...mas hoje é um compêndio de consulta para tentar encontrar uma explicação, nalguns casos ciêntifica, para alguns comportamentos...mas o interessante do livro é a forma "leve e descontraida" como são explicados alguns "tiques" dos homens e das mulheres com uma boa dose de humor.

spedy Escreveu:Parece me um pouco redutor esta ideia, então elas não podem conduzir?? tem mesmo de ficar lá trás ??

Spedy, pode parecer redutor...mas não deixa de ser uma realidade...quantos de nós de uma forma muito subtil evitamos a todo custo :oops: :oops: as "dispensar" de certas tarefas como o conduzir por exemplo...não é um comportamento machista nem devemos ver as coisas sôbre esse prisma, simplesmente há razões que a razão desconhece...

Sei por exemplo de um autocaravanista que veio cá fora em roupa interior com temperaturas negativas ver o que se passava com o depósito de águas sujas...
Isso foi machismo e redutor...porque elas não percebem nada disso... :twisted: :oops: ou foi cavalheirismo...porque só ele percebia disso e era escusado mandar lá a mulher porque ele logo a seguir teria de ir lá e era ser mauzinho mandá-la lá fora com tanto frio?! :mrgreen: :mrgreen: O que foi?! :twisted:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » terça fev 26, 2013 2:43 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde,

Spedy, pode parecer redutor...mas não deixa de ser uma realidade...quantos de nós de uma forma muito subtil evitamos a todo custo :oops: :oops: as "dispensar" de certas tarefas como o conduzir por exemplo...não é um comportamento machista nem devemos ver as coisas sôbre esse prisma, simplesmente há razões que a razão desconhece...

Oh meu amigo, as coisas nao correm lá muito bem para esse lado... :oops: :lol:

De reparar neste discurso: a forma mais subtil que conheço de evitar que a esposa conduza é comprar uma Ac para a qual ela não tenha carta de condução :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (que subtileza!)

Penso também que algumas esposas nem devem querer conduzir so para não ouvir as chamadas de atenção de certos maridos....

Luis Agostinho Escreveu:Sei por exemplo de um autocaravanista que veio cá fora em roupa interior com temperaturas negativas ver o que se passava com o depósito de águas sujas...
Isso foi machismo e redutor...porque elas não percebem nada disso... :twisted: :oops: ou foi cavalheirismo...porque só ele percebia disso e era escusado mandar lá a mulher porque ele logo a seguir teria de ir lá e era ser mauzinho mandá-la lá fora com tanto frio?! :mrgreen: :mrgreen: O que foi?! :twisted:

Um abraço,

Bem esta ainda é mais redutora, MANDAR? MANDAR? Pedir devia ser o que querias dizer... :lol: :oops:

toda a gente sabe abrir ou fechar uma válvula de aguas cinzentas, ou puxa o empurra, provavelmente esse caso, que também ouvi falar por sinal, foi mesmo por voluntariado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas interessante interessante era ouvir a opiniao das senhoras :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta Oct 25, 2013 9:49 am

Bom dia, :wink:

spedy Escreveu:Mas interessante interessante era ouvir a opiniao das senhoras :D

Não há Senhoras no fórum?! :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Teresa » sexta Oct 25, 2013 1:11 pm

Olá

Este tema faz-me lembrar um topico debatido em 2007-Distribuição de tarefas,lembram-se?

search.php?st=0&sk=t&sd=d&sr=posts&keywords=Distribui%C3%A7%C3%A3o+de+tarefas

Mas porque será que somos" etiquetadas " como sexo fraco :cry: ,caso não saibam,um seguro automovel para mulher é mais barato que para homen,( embora os homens considerem que somos más condutoras) mito irrialista,as mulheres têm menor sinistralidade que os homens :lol: :lol:

No meu caso ,tenho plena liberdade para conduzir a ac(nem sempre foi assim :x ) ,quanto ao funcionamento da ac,quase todas as tarefas são distribuídas,(manuntenção,limpezas etc)no que respeita a mecânica , pneus .....cuidado ,não tenho formação,e isso fica para quem entende do assunto :roll:

Nos ultimos 2 anos tenho reparado que se vêm mais mulheres a conduzirem ac,raro de ser ver há uns 10 anos atras,as mentalidades vão mudando.

Quanto ao meu amigo Luis....quem diria ...quem é que lhe terá oferecido o livro :? :lol: :lol:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta Oct 25, 2013 6:23 pm

Teresa Escreveu:Nos ultimos 2 anos tenho reparado que se vêm mais mulheres a conduzirem ac,raro de ser ver há uns 10 anos atras,as mentalidades vão mudando.

Ou a taxa de senilidade é maior nos maridos do que nas mulheres...?!?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando vamos para velhos...ficamos "moles"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » sexta Oct 25, 2013 7:06 pm

Luis Agostinho Escreveu:Quando vamos para velhos...ficamos "moles"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Eu como vou para usado, mantenho-me firme e hirto como uma barra de ferro. :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Teresa » sexta Oct 25, 2013 7:58 pm

Luis Agostinho Escreveu:

Quando vamos para velhos...ficamos "moles"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Velhos :roll: :roll: :roll: Só fica velho quem não pratica desporto :lol: :lol: :lol: :lol: ainda estás a tempo Luís ,veste o fato de treino e sai para a rua :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes