assistencia em viagem incluindo animais d estimação-existe?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

assistencia em viagem incluindo animais d estimação-existe?

Mensagempor cookie » segunda set 12, 2011 3:12 pm

olá. abro este tópico aqui embora tivesse dúvidas sobre a sua localização.

no n.º 2 da revista viajar em autocaravana, na página 97 podemos ler uma notícia intitulada "seguro em conta" onde é abordada a questão do seguro mais barato para os sócios do CPA.

há um aspecto que me interessou particularmente que é o facto de informarem que as cobertura abrangem, entre outras coisas, a assistência em viagem e que isso incluí animais de estimação.

não somos sócios CPA mas indagamos os nossos mediadores acerca desta questão pois como temos 2 cadelas que normalmente nos acompanham é uma situação que deveríamos verificar e que queríamos subscrever pagando, como é natural, o custo correspondente.

os nossos mediadores disseram que os animais não estão incluídos e que tal possibilidade não existe, tendo dito que até desconhecem qualquer companhia que inclua os animais de estimação.

estranho por isso pergunto se alguém tem efectivamente a assistência em viagem TAMBÉM para os patudos.

a nossa companhia é a fidelidade mundial.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor txinho » segunda set 12, 2011 4:01 pm

Boa Tarde,

Companheira, certezas neste momento só tenho em caso de acidente, todos os animais de estimação estão cobertos pela assitência em viagem (somente alguns animais estão excluidos, como animais perigosos etc..).

Como tem seguro na FM poderá confirmar nas condições gerais/especiais da apólice na pag. 32 (se o produto for liber 3G), na clausula 7 ponto 2.6.

Se necessitar posso-lhe enviar essas condições por mail.

Contudo enviei um e-mail para a companhia, pois é uma questão muito pertinente (nunca me tinha lembrado disso :? ).

Logo que tenha mais noticias informo.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor cookie » segunda set 12, 2011 4:13 pm

pois... era nosso entendimento que a assistência incluía todos os ocupantes do veículo segurado, fossem cães ou pessoas mas os mediadores disseram-nos que não :evil: continuamos a achar estranho...

aguardamos então a sua resposta e se por acaso algum companheiro usufrui do seguro via CPA, caso saiba esclarecer esta questão, ficaremos todos agradecidos.
cookie

Mensagempor txinho » terça set 13, 2011 11:03 am

Bom dia a todos,

Companheira já recebi a confirmação da FM, por muito estranho que pareça realmente não existe forma de incluir os animais de estimação em caso de avaria :? (isto surpreendeu-me bastante). Contudo por curiosidade falei com outras companhias e algumas existe forma de incluir mediante um pagamento entre 1,50 € e 3,00 € ano. Valor irrisório para quem viaja :lol: .

Depois de saber isto, liguei para a FM a pedir explicações sobre a concorrencia e responderam-me que (isto é do mais engraçado :evil: ) se as pessoas fossem obrigadas a ser deslocadas de avião as viagens com animais ficariam muito caras :shock: :roll: , o resto da discussão não vou colocar heheh
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor cookie » terça set 13, 2011 1:57 pm

muito obrigada companheiro txinho.

então se a FM não dá essa possibilidade... lá teremos que mudar de companhia...

algo a discutir em casa...

quem perde são eles!

fica aqui o alerta para quem tem animais de estimação.
cookie

Mensagempor Papa Léguas » terça set 13, 2011 7:34 pm

cookie Escreveu:aguardamos então a sua resposta e se por acaso algum companheiro usufrui do seguro via CPA, caso saiba esclarecer esta questão, ficaremos todos agradecidos.

Saúde para todos.

Permitam-me que esclareça que o CPA (Clube Português de Autocaravanas) proporciona a todos os seus associados o seguro das respectivas autocaravanas através de um protocolo (http://www.cpa-autocaravanas.com/materiais/ProspectoVeludo.pdf) subscrito na Allianz Portugal através de Castelo & Veludo – Sociedade mediadora de Seguros e com vantagens evidentes.

Esse seguro especifico inclui uma cobertura de Assistência em Viagem que contempla os animais domésticos. Esta inclusão foi concretizada seis meses após ter sido assinado o protocolo com o CPA para ir ao encontro dos associados que se faziam e fazem acompanhar dos respectivos animais de estimação.

Está, presentemente, em vias de ser ultimado um seguro de saúde para os animais, facto que o CPA certamente não deixará de divulgar pelos respectivos associados logo que concretizado.

Para mais esclarecimentos sugiro, independentemente de serem ou não sócios do CPA, que contactem a Sociedade mediadora de seguros Castela & Veludo.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor cookie » terça set 13, 2011 10:11 pm

obrigada pelas respostas de todos.

julgo que todos os donos conscienciosos devem ter este aspecto em atenção.

dado as informações que foram aqui fornecidas aguardo feed-back da companhia... a ver vamos... seria muito interessante que todos os autocaravanistas que têm animais de estimação, e que os levam nas viagens, colocassem esta mesma questão. seria uma forma de fazer "pressing" sobre a seguradora já que este veículo em concreto tem a particularidade de ser uma... casa!

aguardam-se cenas dos próximos capítulos...
cookie

Mensagempor Ana Boialvo » sexta set 16, 2011 2:25 pm

Olá companheiros!
Embora não tenha animais, enterecei-me pelo tema aqui posto e fiz alguma investigação e fiquei a saber que o MILENIO BCP tem um Seguro de Assistêcia Veterinária e Responsabilidade Civil.
Não sei se é o que lhes convem, mas de qualquer modo aqui fica o que consegui.

Saudações Autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor pressler » sexta set 16, 2011 8:47 pm

Boa noite companheira Ana Boialvo e Cokie!

Eu tenho esse seguro da Ocidental para a minha Puppy e tinha para o Zack. Este seguro chama-se Pétis! Pago €6,90 por mês.
Fiz o seguro porque é obrigatorio uma vez que mesmo sem quererem os nossos animais de 4 patas podem provocar algum acidental a alguem.
Dou como exemplo a minha tia Migga que no momento em que ela foi a fazer uma festinha a um cão, eis que ele todo satisfeito levanta as patas direito á minha tinha que se desiquilibrou e caiu no passeio, indo parar ao hospital com a bacia partida. No hospital apanhou 1a infecção geral e acabou por falecer.
Imagine-se que a familia reclamava com o dono do animal? e pedia uma indeminização? Não o fizemos porque o cão só quis foi festas e a minha tia adorava animais. Mas acidentes são acidentes e os nossos animais, tal como os nossos filhos pequenos devem ter seguro de acidentes e de tratamentos, porque mais vale prevenir!
Saudaçoes autocaravanistas
A minha vizinha diz que os seguros de recheio de casa tambem incluem os nossos animais, mas isso nunca confirmei na apolice...
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Joel Lourenço » sábado set 17, 2011 8:17 am

Na minha apolice nao esta incluido animais domesticos.
.....

Se fosse um cao de raça perigosa teria de ter seguro obrigatoriamente, como nao era o caso nao tinha, mas devia ser tambem obrigatorio.

pressler Escreveu:A minha vizinha diz que os seguros de recheio de casa tambem incluem os nossos animais, mas isso nunca confirmei na apolice...
Ana Pressler

Mas quando um assaltante lhe entra em casa não é para levar animais.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço

Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm

Mensagempor cookie » segunda set 19, 2011 7:24 am

companheiros, este tópico não diz respeito a seguros de responsabilidade civil nem a seguros de saúde... este tópico diz respeito a, caso tenhamos algum problema com a nossa ac e tenhamos que regressar, se os nossos animais de estimação estão incluídos nessa situação (assistência em viagem).

para cães não potencialmente perigosos não há seguros obrigatórios. mas sem dúvida que são situações interessantes.

ainda não obtive resposta dos nossos mediadores mas desta semana não passa...
cookie

Mensagempor Ana Boialvo » segunda set 19, 2011 10:39 pm

Companheira Cookie eu sei que não era este o seguro que procura, mas lendo os vários comentários quiz falar neste seguro que penso que servirá para alguem...

Saudações autocaravanistas

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor cookie » terça set 20, 2011 7:01 am

já obtive resposta e é negativa. há que começar à procura de outras soluções...

sim, para quem não conhece, os outros seguros podem ser interessantes.
cookie

Mensagempor txinho » terça set 20, 2011 8:54 am

Bom dia,
Companheira experiemente com a tranquilidade, pois eles têm cobertura para animias domésticos em viagem por mais 1 ou 2 euros. Se quiser que lhe verifique valores pode enviar pm. :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor fj2011 » domingo set 25, 2011 8:27 pm

pressler Escreveu:
Eu tenho esse seguro da Ocidental para a minha Puppy e tinha para o Zack. Este seguro chama-se Pétis! Pago €6,90 por mês.
Fiz o seguro porque é obrigatorio uma vez que mesmo sem quererem os nossos animais de 4 patas podem provocar algum acidental a alguem.
Dou como exemplo a minha tia Migga que no momento em que ela foi a fazer uma festinha a um cão, eis que ele todo satisfeito levanta as patas direito á minha tinha que se desiquilibrou e caiu no passeio, indo parar ao hospital com a bacia partida. No hospital apanhou 1a infecção geral e acabou por falecer.
Imagine-se que a familia reclamava com o dono do animal? e pedia uma indeminização? Não o fizemos porque o cão só quis foi festas e a minha tia adorava animais. Mas acidentes são acidentes e os nossos animais, tal como os nossos filhos pequenos devem ter seguro de acidentes e de tratamentos, porque mais vale prevenir!
Saudaçoes autocaravanistas
A minha vizinha diz que os seguros de recheio de casa tambem incluem os nossos animais, mas isso nunca confirmei na apolice...

:P :P :P :P

Ana Pressler

GANDA CONFUSÃO... :o :o

o tema é ...~
se na assistencia em viagem incluirá animais de estimação q viajam connosco...
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes