O que se lê na imprensa....

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Paulo » terça jan 08, 2019 9:45 pm

Olá a todos,

Deixo o seguinte link, referente a um artigo do JN, publicado no passado Domingo 6/JAN/2019, onde o autocaravanismo é visto de um ângulo real e muito correcto. Os meus parabéns à jornalista Célia Soares.

https://campingcarportugal.com/diversos ... 1-2019.pdf


Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1423
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » sexta jan 11, 2019 2:50 am

Autarquia constrói área de serviço para autocaravanas

A câmara municipal decidiu criar uma área dedicada à pernoita de autocaravanas, para atender às necessidades dos inúmeros praticantes de turismo itinerante e de natureza que visitam o concelho.


Esta área encontra-se localizada no Parque Desportivo, dotada de boas condições de iluminação pública, com condições de segurança e próximo do centro urbano.

Neste espaço de descanso, foi ainda construída uma estação de serviço para as autocaravanas (ESA). Esta é uma infraestrutura com pontos de abastecimento de água potável, um local para despejo de águas saponárias e um local destinado unicamente à descarga de sanitas químicas, garantindo, assim, elevados níveis de higiene. Foram, também, disponibilizados recipientes de armazenamento de lixo.

Por iniciativa da Associação de Autocaravanismo Portuguesa (AAP), e a convite de autarquia, deslocou-se recentemente a Murça um grupo de caravanista vindo dos mais diversos pontos do país, que foram recebidos pelo executivo municipal, apresentando-lhes aquilo que de melhor Murça tem para oferecer. Em seguida visitaram alguns pontos de interesse da vila e deslocaram-se ao novo espaço dedicado precisamente aos autocaravanistas. Neste local foi o momento de apresentar a obra em pormenor e mostrar aos presentes que já era possível começarem a fazer uso de todas as serventias aí criadas.

O autocaravanismo é um movimento em expansão, muito interessante para o fluxo turístico em zonas do Interior, pelo que o executivo entende que esta obra “é importante para o desenvolvimento do turismo no concelho e de complemento à oferta da região”.

As áreas de serviço e de pernoita para autocaravanas são infraestruturas necessárias à boa prática do turismo itinerante e sustentável, sendo este um segmento com forte impacto económico nos territórios.

Com este projeto, o município “pretende colocar o concelho no mapa europeu das localidades amigas e divulgadas pelos viajantes em autocaravanas”.

in A Voz de Tras os Montes
https://www.avozdetrasosmontes.pt/noticia/20440
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1009
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

cron