Poderão todos os companheiros (e até compreendo) chamar-me um sem-fim de nomes pelo que vou dizer mas... porque não ha-de uma AC pagar os impostos como os outros veiculos?! Como se não basta-se e quer gostem quer não, uma caravana ou AC é um veiculo puramente de luxo.
Podemos gostar muito, dizer que é uma maneira de estar saudavel, uma quantidade de qualidades infindável, para justificar a compra dos nossos equipamentos. Mas os mesmos estão longe, muito longe, de serem necessários á sobrevivencia e conforto de qualquer ser humano... .
As motas, se não estou em erro, pagam imposto de luxo. Eu discordo de tal imposto, pois um BMW ou Mercedes também deveria de pagar tal imposto! Como tal, não concordaria também que uma AC paga-se tal imposto.
No entanto, o IA (agora não me lembro do novo nome), o IVA, o IM... porque, por alguma razão em especifico, haveremos de ser beneficiados em relação a quem quer comprar um automóvel ligeiro?!?!
Contra mim (e todos aqui) falo, como é óbvio mas em tudo na vida não pode ser só para o lado que nos agrada, há que conseguir ser imparcial na análise de todos os assuntos que se nos apresentam... .
Também não concordo, de todo, com os impostos em vigor no noso país. Discordo totalmente do IVA altissimo que temos e dos impostos automóveis que são aplicados, principalmente para as condições que temos nas estradas e as portagens que pagamos nas AEs.
Discordo e mete-me nojo a imensa hipocrisia que é a questão ambientalista, porque quanto mais o meu automóvel consumir de gasolina, melhor para o Estado. Se os governos tive-sem mesmo ideias ecológicas, há muito teriam proibido veiculos a gasolina, havendo já na industria automóvel alternativas viáveis. Mas estamos num mundo em que o dinheiro vale mais que qualquer moral colectiva e pessoal.
E aqui fica a minha opinião, que estou quase certo que não será aprovada nem louvada por ninguem... mas pensem nisto