time_out Escreveu:Bom dia
Os passos necessários são:
Preencher 2 exemplares do Modelo 9 do IMTT;
Certificado de matricula original (DUA ou livrete);
Declaração da fábrica a atestar a possibilidade de aumento de peso (há uma verba a pagar mas varia de construtor para construtor)
Nova placa de caracteríticas (há uma verba a pagar mas varia de construtor para construtor);
Ficha Modelo 113 (Inspecção tipo B); custo actual 98,38€;
Cópia do BI e contribuinte
Taxa do IMTT para este processo 165,OO€
Depois da entrega no IMTT é marcada uma inspecção B para alteração das caracterìsticas do veículo o qual se deverá apresentar na mesma com as modificações obrigatórias para a nova classe em que vai ser homologado - pesado de passageiros.
Boas amigo time_out, agradeço a sua ajuda.
Então vamos por partes:
-Quando fala em, Declaração da fábrica a atestar a possibilidade de aumento de peso (há uma verba a pagar mas varia de construtor para construtor). Eu tenho comigo a ficha de aprovação do modelo, em que diz que sem alterações nenhumas esta carrinha pode carregar até 4500kg de peso. Será essa declaração que o amigo diz que é?
-Em relação á chapa de caracteristicas, a minha iveco tem na chapa gravada dois pesos brutos, Linha 1 3500kg, linha 2 7500kg, será preciso alterar alguma coisa?
Na ficha de aprovação do modelo esta carrinha pode carregar até 4500kg sem alterações nenhumas, pois o chassi aguenta até este peso, sem alterações de molas, nem de pneus com mais indice de peso e outras coisas.
Quando na chapa aparece na linha 2, 7500kg de peso bruto, quer dizer que este modelo pode chegar até esse peso mas com alterações ao chassi, nomeadamente molas, indice de carga dos pneus e outras coisas.
Abraço