Circular nas rotundas.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor António Esteves » domingo jan 09, 2011 7:53 pm

Caros companheiros:
Deus nos livre de ter um toque numa rotunda e não ter culpa.
Há uns tempos ao circular numa rotunda tive que, já dentro da mesma parar para não embater no veiculo da frente. Só que eu pude parar, mas o que vinha atrás de mim bateu-me (ligeiramente) na traseira. Pois ainda estou à espera que as companhias se decidam, apesar do outro interveniente assumir a responsabilidade. Segundo a companhia eu teria que prever que iria ter que parar na rotunda e se assim for não poderia ter entrado na mesma.
Ou seja para não bater, bateram-me, mas pelos vistos para as companhias de seguro é a mesma coisa, a responsabilidade para eles é 50%. E esta? Claro que vai ser resolvido no tribunal e felizmente há muitas AC de aluguer para quando for de fim de semana.
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

circulação em rotunda

Mensagempor Calita » domingo jan 09, 2011 8:04 pm

Companheiro António
O que a companhia de seguros lhe diz não faz qualquer sentido,na minha opinião,pois se o veiculo que circulava atrás de si,lhe embateu foi porque não respeitou a distancia de segurança.
Não tem nexo nenhum,dizer-lhe que se tenha de prever se será necessário parar antes de entrar na rotunda,uma vez que não foi voce que bateu num veiculo que circulava dentro da rotunda.
Abraço
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor João Morgado » domingo jan 09, 2011 11:18 pm

Boa noite!
Concordo plenamente com o que diz o companheiro Calita. O bater por trás é realmente por não cumprir a distância de segurança ou por distração. Então e se fosse numa recta em vez de ser na rotunda? Também teria de prever que iria ter de parar na recta? Mas já todos sabemos como funcionam as seguradoras, só não nos tiram a pele se nós não deixarmos.
Saudações
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor António Esteves » segunda jan 10, 2011 11:07 pm

Obrigado pelos vossos pareceres.
Essa também é a minha opinião e a do que me bateu, isso mesmo ele assume a culpa pelo toque. Mas por coincidência e porque não cedi, recebi hoje a autorização para reparação do dito toque. Temos que ter toda a segurança porque senão as companhias tentam tudo para se esquivarem.
Um abraço
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

circular rotundas

Mensagempor Calita » terça jan 11, 2011 9:10 am

Olá a todos
Companheiro António,ainda bem que assim sucedeu,alguem com algum conhecimento na seguradora decidiu fazer justiça.
Abraço
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes