por Henrique Fernandes » domingo dez 19, 2010 10:36 pm
Se vos serve de algum consolo, nem sempre os que fogem sem se assumir conseguem safar-se...
No último verão, encontrava-me eu a ler o jornal no interior da minha AC, num parque de estacionamento em Viana do Castelo, quando assisti, a meia dúzia de metros, a uma pequena colisão de um veículo que abandonava o parque contra outro que se encontrava estacionado.
Os "culpados" deram de frostes o mais rápido que puderam, convencidos de que ninguém os tinha visto. Eram 4 pessoas naquele veículo e todas se mancomunaram para agirem da mesma maneira!...
Anotei de imediato a matrícula e marca do veículo, e desses dados dei conta aos proprietários do veículo batido assim que chegaram ao local, cerca de 1/4 de hora depois.
Seguiu-se um processo algo burocrático conduzido pelas seguradoras, que incluiu a prestação de depoimento escrito por mim. Hoje recebi um telefonema de agradecimento por parte da "vítima", confirmando que finalmente estava tudo terminado, a seu contento, tendo a seguradora do veículo que bateu assumido todas as despesas de reparação. Só tenho pena que nestes casos as seguradoras não possam "castigar" os culpados, exigindo o direito de retorno das despesas efectuadas, com fundamento na ausência de civismo e comportamento anti social dessa gente!
Ainda assim espero bem que este incidente tenha servido de lição a alguns dos incívicos que têm o péssimo hábito de bater e fugir...