Civismo em colisões

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Civismo em colisões

Mensagempor RicSimoes » sábado dez 11, 2010 11:37 am

Bom dia Companheiros

Ontem à noite ao deslocar-me à minha AC que está estacionada na rua deparo-me com um triste cenário:

Traseira partida incluindo farolins traseiros, algum inergumero sem escrupulos bateu na traseira da minha AC (e pelo estado que ficou a batida foi muito forte) e fugiu!

Infelizmente as pessoas sérias são cada vez quem se lixa é o mexilhão!

Um forte abraço e redobrem a atenção quando estacionarem a vossa AC.

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

solidariedade

Mensagempor decarvalho » domingo dez 12, 2010 12:52 pm

Viva...

a minha solidariedade,,,
senão ha testemunhas, não se podera tambem recorrer ao FGA
ver em:

http://www.isp.pt/NR/exeres/8DEADF83-15 ... B8475C.htm
P: O meu veículo foi embatido por outro que não consegui identificar. O Fundo de Garantia Automóvel indemniza-me pelos Danos Materiais sofridos?
R: Em princípio não. A não ser que do acidente resultem também Danos Corporais significativos. Segundo a lei consideram-se danos danos corporais significativos a lesão corporal que determine morte ou internamento hospitalar igual ou superior a sete dias, ou incapacidade temporária absoluta por período igual ou superior a 60 dias, ou incapacidade parcial permanente igual ou superior a 15 %.

apos a reparaçao, boas voltas e reviravoltas...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor edurana » segunda dez 13, 2010 8:46 am

Bom dia:
Um abraço para si RcSimões, pela hora que está a passar, não é fácil.
Um obrigado e um abraço tambem para o Companheiro DeCarvalho, aprendemos muito consigo, e com as suas intervenções.
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor Lucas DaSilva » segunda dez 13, 2010 6:08 pm

Olá!

Uma palavra amiga de solidariedade e de compreensão para o amigo RcSimões. Realmente, é triste, lamentável e frustante quando se nos deparamos com uma situação como a que o amigo está a viver.

Muito comentários, opiniões e ideias poderiam ser colocadas aqui, mas apenas se aconselha ponderação e cabeça fria e porque não pedir ajuda a quem possa ajudar tal como aconteceu com o prezado amigo DeCarvalho que, mais uma vez, se predispôs a colaborar com o seu saber.

Amigo RcSimões, por favor, não desanime! Tenho a certeza de que o amigo vai saber ultrapassar a situação, tal como sempre acontece às pessoas de boa índole, como é o seu caso.

Cordialmente, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva

Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm

Mensagempor Aleluia » segunda dez 13, 2010 6:29 pm

Boas tardes, companheiros.
Eu por acaso já tive uma situação identica.É muito chato , chegarmos ao pé do carro e, vermos que houve um desgraçado que medio mal as distãncias.
Felizmente, a pessoa em questão foi consciente. Pois no pára-brisas deixou um papelinho a pedir desculpa pelo acontecido. Idêntificando-se e por-se ao meu dispor.
Felizmente correu tudo bem. Orçamento feito, valor pago e carro arranjado.
Infelizmente, a maioria dos condutores têm um comportamento opõsto ao deste vizinho.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Ana Boialvo » segunda dez 13, 2010 7:50 pm

Olá, companheiros!
A minha solidariedade para com o companheiro RicSimões.
Venho contar um caso que nos aconteceu já a algum tempo.Tinha-mos um carro à venda e para o efeito tinhamos o contácto no vidro do carro e houve um "xico" esperto que lhe fez uma mossa, mas, teve tanto azar que alguem viu e nos conctatou.
Fômos à policia e ele não teve outro remedio,senão pagar o prejuízo.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor RicSimoes » quinta dez 16, 2010 8:54 pm

Boa noite Companheiros

desde já agradeço a solidariedade de todos perante o meu caso, felizmente amanha já vou buscar a minha "menina" !

Um forte abraço e mais uma vez obrigado

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Mensagempor cookie » sexta dez 17, 2010 4:56 pm

infelizmente são coisas a que estamos sujeitos :?
conte tb com a nossa solidariedade
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo dez 19, 2010 10:36 pm

Se vos serve de algum consolo, nem sempre os que fogem sem se assumir conseguem safar-se...
No último verão, encontrava-me eu a ler o jornal no interior da minha AC, num parque de estacionamento em Viana do Castelo, quando assisti, a meia dúzia de metros, a uma pequena colisão de um veículo que abandonava o parque contra outro que se encontrava estacionado.
Os "culpados" deram de frostes o mais rápido que puderam, convencidos de que ninguém os tinha visto. Eram 4 pessoas naquele veículo e todas se mancomunaram para agirem da mesma maneira!...
Anotei de imediato a matrícula e marca do veículo, e desses dados dei conta aos proprietários do veículo batido assim que chegaram ao local, cerca de 1/4 de hora depois.
Seguiu-se um processo algo burocrático conduzido pelas seguradoras, que incluiu a prestação de depoimento escrito por mim. Hoje recebi um telefonema de agradecimento por parte da "vítima", confirmando que finalmente estava tudo terminado, a seu contento, tendo a seguradora do veículo que bateu assumido todas as despesas de reparação. Só tenho pena que nestes casos as seguradoras não possam "castigar" os culpados, exigindo o direito de retorno das despesas efectuadas, com fundamento na ausência de civismo e comportamento anti social dessa gente!
Ainda assim espero bem que este incidente tenha servido de lição a alguns dos incívicos que têm o péssimo hábito de bater e fugir...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor RicSimoes » segunda dez 20, 2010 8:34 am

Boa acção Companheiro Henrique, tenho a certeza que se todos agissemos dessa forma haveria menos prevaricadores a fugir.

um forte abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes