Viver em AC full-time

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viver em AC full-time

Mensagempor machado2010 » quarta jul 07, 2010 12:16 am

Alguem da comunidade vive permamente na sua AC ?
Qual a experiência ? Será que Portugal e a Ibéria já estão preparadaos para isso ?

Está a acontecer mto por essa Europa fora .... e States, claro - Já há sites só disso ....

Gostava de receber experiencias desse estilo de vida 8) em Portugal !

Não posso reciprocar, ao msmo nivel (ainda) mas dou um ombro amigo
:D
Sérgio
machado2010

Registado: sábado jun 26, 2010 1:39 am

Mensagempor Aleluia » quarta jul 07, 2010 12:08 pm

Bom dia companheiro, Sérgio.
Em relação á sua questão, cá na Ibéria não tenho conhecimento, mas sei que muita malta reformada por esse estrangeiro fora, o faz.

Boas voltas.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Viver em AC-full-time

Mensagempor josegon_calves » quarta jul 07, 2010 12:25 pm

Boa tarde Companheiro Sérgio,

No Norte do País existe pelo menos um Companheiro que faz da autocaravana sua residência.

Curiosamente, e infelizmente, não o faz por gosto mas por obrigação.

Agora no chamado bom tempo, finais de Primavera, Verão e pincípios do Outono, acredito que até seja agradável ter uma autocaravana como residência.

Quando chegar o mau tempo... Não deve ser de todo muito agradável!

Mas, tal como em França, que já vem acontecendo há alguns anos, também a sociedade Portuguesa está a empurrar para as Caravanas e Autocaravanas os seus "velhos" dados os parcos recursos que cada vez mais são o apanágio da 3ª. Idade.

Triste o País que ignora os seus anciãos, a sua verdadeira História!

Um abrço e até sempre,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor RUYMORAIS » quinta jul 08, 2010 10:16 pm

sei que ha uns tempos deu uma reportagem de um individuo que e vendedor e em vez de usar o carro e dormir em pendoes , comprou uma AC e faz dela o seu escritorio , casa e restaurante

a piada e que ele dizia aos clientes matinais que tinha dormido a porta deles
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor oguh » sexta jul 09, 2010 2:49 pm

Já há alguns que o fazem, basta ver este artigo

http://www.ionline.pt/conteudo/42715-am ... tocaravana
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo jul 11, 2010 4:11 pm

Em 1986 estive pela primeira vez nos Estados Unidos da América e vi ao longe que havia "cidades" com milhares de autocaravanas (à americana, claro...).
Muitas delas tinham dimensões para nós impensáveis, sendo "rebocadas" por tractores tipo TIR (imaginam um camião da TIR transformado em autocaravana?...).
Essas "cidades" tinham estação de polícia, posto de correios, bomba de gasolina, etc,, tudo temporário. Assim que abria a época da laranja na Califórnia, ou uma época qualquer de qualquer outra coisa em outro lugar, a "cidade" desaparecia como que por milagre, restando apenas um descampado alcatroado onde poderia aterrar um avião!
Era, e é, de facto, uma forma de vida que nós, europeus, nunca assimilámos, pelas mais diversas razões.
No Canadá é comum encontrar americanos reformados, com autocaravanas ou caravanas enormes, a viver numa espécie de parques de campismo, com alvéolos individualizados com dezenas de metros quadrados de área. Até compram lenha (visível em enormes montões em cada alvéolo) para se aquecerem no inverno, em salamandras existentes no interior das suas roulotes e autocaravanas!
São países com uma história diferente da da Europa e que encaram essse modo de vida numa outra perspectiva. Até os camiões TIR lá do sítio estariam impossibilitados de circular nos nossos países, por terem dimensões, número de eixos e tonelagens muito acima do que por aqui é permitido.
Ainda assim acredito que no futuro venhamos a assistir a um aumento deste modo de vida na Europa, ainda que com características naturalmente diferentes. De facto, após o investimento inicial, e para quem goste de viajar, não deixa de ser economicamente apelativa a opção pelo autocaravanismo, apesar de todas as insuficiências existentes ao nível das infraestruturas.
A ver vamos o que o futuro nos reserva.
Pela minha parte, se tivesse saúde, não seria o mau tempo a meter-me medo...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor RuckFules » segunda set 13, 2010 10:04 pm

Desenterrando um pouco este tópico, um site que visito com alguma regularidade, onde se pode também aprender algo sobre a vida a bordo de uma "motorhome" :wink:
http://www.hobohome.com/
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes