Percurso Porto-Algarve SEM PORTAGENS!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Percurso Porto-Algarve SEM PORTAGENS!

Mensagempor Carlos Leitão » segunda jul 13, 2009 7:35 pm

Boa noite companheiros.

As merecidas férias estão aí não tarda nada e o local de eleição será o sul do nosso Portugal.
Gostaria, se possivel, de indicações precisas e opiniões, já agora, de como chegar ao sul sem pagar portagens.

O transporte é feito em autocaravana e o regresso ao sul será após um largo interregno de tempo, pelo que as estradas são outras e tudo muda...

Como os tempos são de contenção de custos, poupando assim alguns € em portagens, pedia a vossa preciosa ajuda.

Já agora, e se não for abusar da vossa boa vontade, que aconselhamento deixam em termos de parques de campismo (excepto Orbitur), próximos a praias e com envolvente também agradável para que uma criança (<3 anos).

Desde já obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Carlos Leitão[/b]
Carlos Leitão

Registado: domingo jul 29, 2007 10:34 pm

Mensagempor hnunes2 » segunda jul 13, 2009 9:42 pm

Boa noite a todas as companheiras e companheiros.

Não há muito tempo que fiz o percurso até o Algarve SEM PORTAGENS.

A minha opção foi a de ir até Condeixa e apanhar a estrada para Tomar, seguindo depois até à Golegã onde atravessei o Tejo e, em Benavente, fiz uma pausa para almoçar.
Depois do almoço retomei a estrada até Porto Alto/Marateca.
Aqui o companheiro entra no IC1 e vai parar ao Algarve ou, como alternativa, vira direito a Setúbal, atravessa no ferry ou ainda pode seguir até Alcácer do Sal e virar para Comporta e segue a linha da costa que, nesta altura e em minha opinião, poderá estar um pouco saturada. Poderá também seguir até Sines e apanhar a estrada para Porto Côvo.

Os parques têm os seus "residentes" e deixam poucas disponibilidades de lugares para pernoitas. Há sempre a alternativa das AS.

Uma boa viagem e um bom proveito das férias.

Hélio Nunes
..............................
Burstner Aviano I684
hnunes2

Registado: sábado mai 03, 2008 2:33 pm

sem portagens

Mensagempor decarvalho » terça jul 14, 2009 8:19 pm

Viva...

sugiro que consulte um software gratuito de viagens acessivel na net, e que escreva o seu ponto de partida e de destino
com a indicaçao nas opções de sem portagens...

aqui vai para simulaçao feita na Michelin...o site
http://www.viamichelin.fr/
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor rmlm » terça jul 28, 2009 8:04 am

Se me permitem um pequeno comentário ... também não gosto de pagar portagens, mas alerto para o seguinte:

As auto-estradas:
1. são mais seguras
2. são mais rápidas
4. permitem velocidade de cruzeiro, que permite poupança de combustível, de travões e de neurónios, rebatendo um pouco o custo da portagem.

Obviamente entendo que quem paga classe 2 terá as suas razões de ordem financeira.
rmlm

Registado: segunda jun 04, 2007 11:30 am

Mensagempor JorgeAlmeida » terça jul 28, 2009 10:46 pm

rmlm Escreveu:Se me permitem um pequeno comentário ... também não gosto de pagar portagens, mas alerto para o seguinte:

As auto-estradas:
1. são mais seguras
2. são mais rápidas
4. permitem velocidade de cruzeiro, que permite poupança de combustível, de travões e de neurónios, rebatendo um pouco o custo da portagem.

Obviamente entendo que quem paga classe 2 terá as suas razões de ordem financeira.

Será bom não esquecer, que, qualquer viatura classe 2,com reboque passa a classe 3
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor Luis Nascimento » quarta jul 29, 2009 9:44 am

Já agora lembro que na vizinha Espanha, uma AC de rodado simples com reboque, paga classe 1.

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jul 30, 2009 10:44 pm

Boa noite companheiros !

Pelo que me é dado a perceber por essa europa fora, é que as classes de portagem se mede pela quantidade de eixos.

Em Espanha é assim, em Itália também. Ainda não me informei sobre França, mas não deve andar longe
Abraços

Pedro Lopes
Pedro Lopes

Registado: sexta dez 21, 2007 2:19 am

Mensagempor O Françiou » sexta jul 31, 2009 5:00 am

Bom dia

Para a França esta indicado aqui
http://www.asf.fr/control/index.aspx?pa ... 2007.12822

abrir o pdf
Rappel de la classification des véhicules
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim

Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta jul 31, 2009 11:46 pm

Pedro Lopes Escreveu:Boa noite companheiros !

Pelo que me é dado a perceber por essa europa fora, é que as classes de portagem se mede pela quantidade de eixos.

Em Espanha é assim, em Itália também. Ainda não me informei sobre França, mas não deve andar longe

Nos,por cá,1º vamos pela altura,e, depois pelo nºde eixos
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Sem portagens

Mensagempor Areias » sábado ago 01, 2009 9:30 am

Eu o que faço para não pagar portagens é usar o GPS. É melhor que qualquer técnica de mapas que possamos ter.
Ao programar um percurso meto lá a opção "sem portagens" e o percurso é calculado através de todas as estradas da forma mais rápida que acaba por ser também muito económica. Acabo por andar muito em auto estrada mas sempre que chega uma portagem o GPS manda-me sair e voltar a entrar só quando já não se paga. Nestas férias fiz 2400Km em Portugal e Espanha e não gastei um tostão em Autoestrada :D Abençoado GPS
Areias

Registado: segunda mai 18, 2009 4:27 pm

Mensagempor Luis Nascimento » segunda ago 03, 2009 4:15 pm

Em meados de Junho fui a Barcelona, levei o atrelado que se vê na imagem, fui sempre pelas auto estradas e paguei sempre classe 1.
Em Portugal paguei classe 3.

Imagem

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor edurana » terça ago 04, 2009 7:24 am

è mesmo, eu tambem estive em Junho na Galiza e por necessidade urgente ( avaria na princesa) tive de vir ao Porto por autoestrada e em Espanha Classe 1 assim que emtrei em Portugal, classe 2, mas ainda pior é se eu quizer simplesmente entrar em Lisboa pago classe 2´, isto chama-se roubar.
Um abraço
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes