antena de TV

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

antena de TV

Mensagempor Fonseca » terça jun 19, 2007 10:34 pm

Olá companheiros
A minha AC vinha equipada com uma antena de Tv, que considero bastante boa, mas quero agora aplicar-lhe uma parabólica, alguém me pode ajudar com umas "dicas" sobre o melhor a instalar, tendo em conta que deverá trabalhar muitas vezes fora do País? É que já me chamaram à atenção para o diâmetro da mesma, que não deverá ser inferior a 80 ou 90 cm, pois senão nunca apanharei bem o nosso País???
Obrigado
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Mario » quarta jun 20, 2007 10:48 am

Companheiro Fonseca tudo vai depender do satélite para o qual vai orientar a sua antena,tem a RTPinternacional no Eutelsat nesse caso uma antena de 50/60cm é mais que suficiente o mesmo se aplica se utilizar o hispasat onde está a tv cabo.Desde que se mantenha nos limites da Europa Ocidental.
Em tempos cheguei a levar um receptor da tv cabo para França com uma antena de 60 que orientava manualmente e funcionava bem.
No meu caso como o tempo é sempre pouco "deixei-me disso",mas cada caso é um caso.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor JCNP » quarta jun 20, 2007 2:26 pm

Vi há algum tempo atrás, num site Francês que agora não consigo encontrar, umas muito pequenas e que não necessitavam de grande esforço de orientação, eram bastante estranhas nem sequer tinham a forma de um prato.
Se conseguir encontrar o site coloco aqui o link.


José Carlos
Knaus 400 LKK / Jeep Wrangler
http://www.flickr.com/jcnp
Avatar do Utilizador
JCNP
 
Mensagens: 67
Registado: quinta mai 10, 2007 9:47 pm
Localização: Azeitão


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes