compra de GPS

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

compra de GPS

Mensagempor vivi » segunda abr 09, 2007 9:21 pm

Ola a todos
gostaria de ter a vossa opiniao sobre alguns GPS,S pois gostaria de comprar um, mas como bom portugues que sou nao tenho la muito dinheiro. bom o orçamento e entre os 250 a 350 €. que me aconselham???

obrigado
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Mensagempor Duarte » segunda abr 09, 2007 10:33 pm

Olá Boa Noite
Presumo que não deve querer um Pda pois deve querer uma maquina que ligue e que o Gps se ponha a funcionar!

Eu sou suspeito quando dou opiniões sobre estas coisas pois é do conhecimento publico que eu prefiro o Navigon
Se quiser esperar mais uns dias eu aconselho o Navigon 5100, mas que sai um pouco do seu orçamento, 400 € com todo o mapa europeu, 350 € com um mapa da sua região. Veja só como ele é na fotos seguintes
Navigon 5100
Imagem

Imagem
Imagem

Com este conseguirá ter saber exactamente em 3 D em qual da faixas da estrada deve seguir como ilustra a primeira figura.

Se quiser o Gps para já tem o TomTom One com o mapa da Ibéria por 250 € ou o Tomtom GO 510 iberia esse um pouco mais carote.
por 399€ mas que pode ligar este ao ipod bem como poder usá-lo com Kit de mão livres para o telemovel por Bluetooth® technology.
TomTom ONE


Imagem


TomTom GO 510
Imagem

Imagem
Imagem

Também quero acrescentar que os tomtom dispõem de um programa que via internet faz todos os updates necessários ao sistema operativo do aparelho, e também de novos mapas sendo estes ultimos (mapas) a pagar como é obvio.

Penso que a TomTom mais tarde ou mais cedo vai mudar os aparelhos pois com a chegada destes novo Navigons a Tomtom de certo que não quer perder a corrida e certamente num futuro próximo vai atcar com os novos sistemas 3 D.
Se precisar de mais informações é só dizer, e pode-me contactar via email pois o mu email estás nos colaboradores deste portal

Ps: espero não me ter alongado muito neste post mas como era o meu n.º 100 resolvi comemorar com todas estas imagens :D

Saudações Rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor fejocama » sexta jun 01, 2007 9:59 am

Olá, eu agora como me registei recentemente, vou andar por aqui a "chatear-vos" muitas vezes !!!

Estava a pensar em adquirir um GPS, mas como um nosso colega anterior já disse, claro - gostaria de não gastar muito dinheiro. Até porque o subsídio de férias não dá para tudo !!! Portanto, em valores próximos dos 300€ seria o ideal.
O que é que aconselham, dada a experiência que possuem certamente com esses aparelhos. É assim, o GPS que pretendo, tem de possuir os mapas da Europa, dado que eu não me limito a andar somente pela peninsula ibérica, portanto, dentro desses parametros, agradecia que me indicassem alguma coisita ...

Já agora, e em relação aos PDA's com GPS? funcionam na mesma como um GPS normal? como é?

Muito obrigada

Fernando C. Marques
fejocama
 
Mensagens: 5
Registado: segunda mai 28, 2007 1:42 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor JCNP » sexta jun 01, 2007 1:26 pm

Eu pessoalmente uso um "tudo em um" PDA+Telefone+GPS (HTC P3300) com o TOMTOM 6 e mapas de toda a Europa e considero ser a melhor solução pois ao ser telefone não nos esquecemos dele no carro e mesmo nos pasaios a pé (como andamos sempres com ele) podemos fazer itenerários com os pontos de interesse dos locais a visitar.
Tem vária vantagens sbre um GPS normal:
- dimensões e peso
- facilidade de adicionar outros softwares
- inumeros "ad-ons" para melhorar o desenpenho do GPS (especialmente no POI
- Todas as funcionalidades do Outlook

A desvantagem poderá ser o preço


José Carlos
Knaus 400 LKK / Jeep Wrangler
http://www.flickr.com/jcnp
Avatar do Utilizador
JCNP
 
Mensagens: 67
Registado: quinta mai 10, 2007 9:47 pm
Localização: Azeitão


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes