Descarregar POIs no TOMTOM

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Mensagempor Calita » terça mai 31, 2011 3:02 pm

Boa tarde a todos

Preciso de ajuda, tenho um tom tom,e não consigo saber como obter as coordenadas de um determinado local,como por exemplo a minha casa.
Alguem pode ajudar?
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor Duarte » terça mai 31, 2011 10:19 pm

Ola Calita
Vai fazer assim
no menu vai escolher Navegar mapa, depois vai a opçoes, avançadas e depois vai marcar o campo Coordenadas. Depois vai fazer concluido novamente concluido,e depois ao tocar no ecrã vai selecionar um ponto e se reparar no lado esquerdo inferior do mapa vão aparecer as coordenadas.
Espero ter ajudado
:wink: :mrgreen:
Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor spinto » quinta jun 02, 2011 9:38 am

alguem me sabe dizer como posso ou se é possivel selecionar um destino por coordenadas?
O meu gps está num nokia 6630 e só permite escolher os destinos por morada.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Calita » quinta jun 02, 2011 2:03 pm

Companheiro Duarte

Um bem haja pela ajuda,problema resolvido
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor spinto » quarta jul 06, 2011 5:53 pm

spinto Escreveu:alguem me sabe dizer como posso ou se é possivel selecionar um destino por coordenadas?
O meu gps está num nokia 6630 e só permite escolher os destinos por morada.


desculpem o abuso mas é só para trazer o tema ao topo, pode ser que haja algum companheiro que tenha a solução.

Volto a referir que o meu mapa ou software só dá para colocar o destino por morada, a função de cordenadas está inactiva o que hoje é uma grande chatiçe pois hoje as localizações estão todas em coordenadas.

obg
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Re: GPS

Mensagempor maisalentejo » quarta jul 06, 2011 8:21 pm

[quote="Paulo MB"]Boa noite,
Eu optei por um Ndrive. Tem bons mapas e não é caro. É português e no Porto tem uma excelente assistência. E copiei para lá os ficheiros das AS deste fórum.
Um abraço,[/quote]

Boas e no NAvigator que esta associado a um telemovel Android, qual foi o procedimento que fizeram para passar ?
obrigado
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Mensagempor c.lima » terça jul 26, 2011 12:31 pm

Boas tardes
Seguindo os passos aqui deixados pelo nosso amigo Carlos já consegui colocar os ficheiros das áreas de serviço no meu gps.
Gps Tom Tom ONE Europe.
Desde já obrigado a todos pela informação de que todos usufruimos.
Comprimentos.
RuckFules Escreveu:Boa tarde FSaraiva

Custa-me bastante a crer que a TomTom (ou qualquer outra marca) tenha removido a opção de inserir-mos "POI's" nos sistemas de navegação. É uma das funções mais úteis nestes equipamentos.

Experimente o seguinte:
Ligue o seu TomTom ao pc. Irá perguntar se "Deseja ligar a Computador"?, ao que deve escolher "Sim"

Isto abrirá automaticamente o TomTom HOME. Esqueça-o por agora.
Vá ao explorador do seu computador, onde irá aparecer uma nova Drive com a designação "TomTom (E: )" A letra E poderá ser uma outra qualquer, dependendo de quantas drives tem o seu pc.
Agora nessa drive, abra a pasta do mapa que tem instalado actualmente no TomTom (Exemplo Europe_West). Copie os ficheiros que descarregou da base de dados, e descompacte-os para esta pasta.

Reinicie o TomTom e verifique se já tem os POI's

Espero que resulte desta maneira.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Anterior

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron