Descodificador para TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Mensagempor VítorEsteves » domingo fev 13, 2011 5:53 pm

A quase certeza de que durante 2011 o sinal de TV analógico irá desaparecer, tornando as actuais TV peças de museu levou-me, há alguns meses, a postar algumas dúvidas sobre as vantagens do uso de uma placa de TV no portátil, em substituição do televisor.
Fui seguindo com interesse as opiniões dos companheiros deste post até que, na semana passada, o velhinho televisor analógico de 12V, que vivia na minha Duquesa, resolveu dar 4 piruetas no ar e estatelou-se no chão entregando a alma ao criador.

Então, comprei uma Placa de TV ""NOTV LV5H HYBRID USB", instalei-a e "Fez-se LUZ". 5*****.
A qualidade é magnifica, mesmo com ligação à antena analógica da AC, que foi reconstruida por mim com duas antenas de rádio, depois de a original ter sido arrancado uns ramos de uma árvore numa daquelas muitas manobras que todos acabamos por fazer.

O que agora falta é testar e verificar se se o esforço para a bateria é superior ou não ao da TV analógica.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor rosado » sexta abr 15, 2011 4:48 pm

Olá

Também comprei uma pen LV5HD, na 1 vez que experimentei aqui na rua no meio dos prédios ainda não apanhei nada(deve ser normal), tenho uma antena própria para sinal digital, mas o que notei nas poucas experiências que tive, a pen aquece muito ,é normal?? outra pergunta, sabem me dizer se necessita de amplificador de sinal para a antena(17db)??

abraços
rosado
 
Mensagens: 22
Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm
Localização: Almada

Mensagempor RMartins » sexta abr 15, 2011 10:58 pm

Boa Noite Companheiro rosado,


Quanto ao aquecimento será normal, não se preocupe, a menos que seja algo bastante exagerado!
Tenho uma da Asus que também aquece. Todas serão assim.
Quando ao amplificador de sinal, não o consigo ajudar, não tenho conhecimentos para tal.



Melhores Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Mensagempor rosado » sábado abr 16, 2011 9:58 am

Boas

Obrigado pelo esclarecimento.
Depois de ter efectuado um novo teste numa zona mais limpa de prédios, fiquei um bocado desiludido, por não ter conseguido apanhar nenhum sinal de TDT, mas consegui apanhar pelo sinal analógico 3 canais , o quarto não consegui, porque não é transmitido em uhf, gostava de saber a vossa opinião porque eu de antenas e sinais etc não percebo nada.
No meu caso, tenho uma antena própria para tdt(17db),e tenho o cabo de antena ligado directamente a pen, estou a esquecer me de alguma coisa??

obrigado

Abraços
rosado
 
Mensagens: 22
Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm
Localização: Almada

Mensagempor VítorEsteves » quarta abr 20, 2011 8:23 am

Companheiro Rosado,

A minha Placa é igual à sua. Aquece mas, pelos vistos é normal... Até nós aquecemos às vezes.

Quanto ao fato de referir que não conseguiu sintonzar nenhum canal TDT, poderá dever-se a um de dois aspetos, penso eu:
Configuração correta da Placa ou simplesmente porque na zona onde experimentou o sinal de TDT não existe.

Na semana anterior dei uma escapadela, lá para os lados das Beiras. No 1º dia, pernoitei em São Pedro do Sul (perto de Castro Daire) e tive acesso aos 4 canais portugueses em TDT. Nos dias posteriores - Gouveia, Seia, Carregal do Sal e Caramulo - só consegui nos analógicos e com uma qualidade pouco satisfatória.

Quanto à antena, na minha AC, desde que arranquei uma ramo de uma árvore com a antena, arranjei uma solução de recurso com uma antena períscópica de um rádio e, porque apresenta um bom desempenho, tenho-me mantido assim.

Portanto, penso que o seu problema não será na antena. Faça a reinstalação da placa e experimente noutra zona.

Se não der resultado, caso pretenda, poderei enviar-lhe uma lista de procedimentos do modo como eu configurei a minha.

Disponha
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor rosado » quarta abr 20, 2011 12:26 pm

Boas

Obrigado pela resposta...já agora agradecia os envia-se por pm ou mail os precedimentos que fez na sua instalação.

abraços
rosado
 
Mensagens: 22
Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm
Localização: Almada

Mensagempor nelson » quarta abr 20, 2011 8:04 pm

Boa tarde

Comprei este tdt
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... aixo-preco 39.90€
Muito barato ,dá para a espanha e frança pois tem mpeg2 e mpeg4.
funciona a 220v com transformador a 5v.
o problema e que alguns carregadores de isqueiro de 5v tem apenas 500amp onde este precisa de 1.500amp como o GPS ndrive.

já utelizei em espanha funciona bem .


nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor paulobraz » quinta abr 21, 2011 9:01 am

E já viu se o carregador de isqueiro do NDrive se adapta a esse TDT?
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Re: Descodificador para TDT

Mensagempor 5 De Outubro » sexta abr 20, 2012 7:42 pm

boas
e porque nao comprar um aparelho tdt ja a 12V? ha uma loja aqui por barcelos que os tem e custa á volta de 46€...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
Avatar do Utilizador
5 De Outubro
 
Mensagens: 127
Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm
Localização: Barcelos

Re: Descodificador para TDT

Mensagempor nelson » domingo mai 06, 2012 8:40 pm

Boa noite Paulobraz

sim um carregar do isqueiro do ndrive dá prefeitamente o pior e a ficha do ndrive e mais fina do que a do tdt ,a naõ ser que já não tem o ndrive ,so tem o isqueiro então era só fazer uma alteração na ficha!


um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Descodificador para TDT

Mensagempor nelson » sexta mai 18, 2012 2:42 pm

Boa tarde

Os novos tdt ,fazem também de multimedia ,o que podem ler fotos ,videos e musica.
O que facilita para alguns companheiros que não têm leitor dvd nas suas ac!
Para isso basta ter um programa que converte o dvd no ficheiro de leitura compativel com o leitor do tdt.
Eu tinha e tenho o leitor multimedia que vou o trazer para casa porque com o tdt ,já não me interressa ter o leitor na AC.
Estou a converter todos os meus filmes para avi ,assim tambem evita de andar com os dvd´s e de se estragarem ou mesmo desaparecerem :D

o programa que utelizo é este:
http://www.baixaki.com.br/download/free ... atinum.htm

um abraço

nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Anterior

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes