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Mensagempor Carlos Lopez » quarta jul 01, 2009 8:40 pm

Boa noite

Posso não ser a pessoa mais indicada mas penso que podemos começar por instalar o cabo da antena por outro caminho mais afastado dos indicadores do carro.

Cumprimentos
Carlos Lopez
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Mensagempor mfortunato » quarta jul 01, 2009 9:43 pm

Boas
Conforme já abordado, o local por onde passa o cabo de antena, não deve passar junto dos fios da instalação original do carro.
Nesse caso, se a antena não estiver bem calibrada pode provocar a reflexão da energia que devia ser dissipada pela antena (estacionárias) e isso também pode “baralhar” e provocar interferências no sistema do carro.
Também pode ser um sintoma de falta de massa na antena, ou pelo manos no suporte
Este tipo de problemas é frequente em carros modernos com muita electrónica.
Pode tentar solucionar verificando se a instalação está bem-feita:
1. Verificar a passagem do cabo coaxial.
2. Alimentar o emissor directamente da bateria.
3. No suporte da antena, verificar se está a fazer boa condutibilidade, se for necessário, coloque um fio de nunca inferior a 1,5m2 de secção do suporte a um parafuso no carro (assim não tem que raspar a tinta)
4. Medir a reflexão da antena com esta já no local definitivo, a alteração do local pode alterar a reflexão da antena)

Mas, como tudo na vida, e com as antenas emissoras ainda mais, a sorte também é um factor importante.
Nestas coisas por vezes temos que ser presidentes e nunca desistir.
Boa sorte
Miguel Fortunato
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Mensagempor zejorge » quarta jul 01, 2009 9:58 pm

Boa noite companheiros

Antes de mais os meus agradecimentos pelas dicas. Vou acrescentar mais uns pormenores

- A antena está montada do lado direito do veículo

- O cabo coaxial passa pela parte de trás do motor e entra na cabine no sitio onde entra o cabo que abre o capot.

- Quanto à massa ela está boa pois tem um cabo que liga a um parafuso do capot.

- O carro é de 1999, portanto tecnológicamente normal.

- A alimentação é directa da bateria da celula.

- Quanto às estacionárias estão em 1,5

Apenas gostaria de saber se esta anomalia pode danificar em definitivo o indicador do nivel de combustivel.

Mais uma vez os meus agradecimentos

Zejorge
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