Adicionar novos mapas

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Adicionar novos mapas

Mensagempor Mcas » quarta jun 25, 2008 1:54 am

Vivam!

Passo a equacionar a questão:

-O meu GPS é um TomTom 710, 2 anos, com as actualizações em dia;
-O mapa instalado é o da Europa Ocidental;
-O espaço livre no cartão SD é de 12Mb, depois de retiradas algumas funcionalidades, por desnecessárias;
Como pretendia adicionar o mapa da Europa de Leste e o cartão SD não tinha capacidade, copiei-o para um de 2GB e coloquei o novo no aparelho.
Funcionas em problemas.
Como efectivamente descarreguei do site da TT, pagando, o mapa da Europa de Leste o adicionei ao dito cartão, era suposto que reconhecesse, por exemplo as cidades do leste europeu. Não reconhece
-----
Dúvidas...
1- Os dois mapas podem estar no mesmo cartão ou em cartões separados?
2- Se sim, o TT faz o reconhecimento automático dos novos percursos? (Por exemplo....posso pedir um itinerário Lisboa-Budapeste?) Não faz...
3- Se tem que ser activado por código, onde é que esse código se encontra no nova versão do Tom Tom Home?
----
Venha de lá essa ajuda ou esses palpites...

Obrig.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Duarte » quarta jun 25, 2008 9:30 am

Olá bom dia
Para visualizar o mapa da europa do leste tem que ir a alterar preferencias --> gerir mapas e depois selecionar o respectivo mapa.
Ao seleciona-lo é que ele vai pedir o codigo de activação se já não estiver activado.

Para fazer a rota Lisboa ---> Budapeste devia ter comprado o mapa Western_and_Central Europe (todo num só), talvez o que se esteja a paasar é que tem 2 mapas o Western Europe e o EASTERN_EUROPE.

Por isso tem que fazer a rota até limite do mapa da western europe e depois fazer o resto com o outro mapa
Se não percebeu entre em contacto comigo por MP que lhe dou o numero do meu tlm e talvez lhe possa resolver o caso de outra maneira.

saudações
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Obrigado

Mensagempor Mcas » quarta jun 25, 2008 10:23 pm

Obrigado Duarte!

A coisa funciona tal como disse. Como tenho muito espaço vou carregar uns POI...

Multu mesc
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes