Trumatic C6002 (Aquecimento+Boiler)

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Trumatic C6002 (Aquecimento+Boiler)

Mensagempor Paulo » sexta jan 13, 2006 9:34 am

O sistema combinado Aquecimento+Boiler permite, em termos técnicos, a sua utilização durante o andamento do veículo. No entanto sei que esta utilização é permitida na Alemanha, mas não o é em vários países, como por exemplo em França.

Têm conhecimentos sobre este tema?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor EMAN » sexta jan 13, 2006 12:35 pm

Olá Paulo

Pois em relação ao assunto colocado não te posso ajudar/esclarecer porque o meu sistema de aquecimento é o Webasto. :lol: :wink:

Mas esperemos que apareça alguém com essa informação.

1 abraçol
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor time_out » sexta jan 13, 2006 1:16 pm

Boa tarde

No site do fabricante (http://www.truma.com) na secção questões e respostas existe a seguinte pergunta:
Pode o aquecimento Truma também ser utilizado quando em andamento?

A resposta é:
Sim, o aquecedores dos modelos Trumatic C e Trumatic E podem ser usados enquanto em andamento.
No caso do modelo Trumatic S tal só poderá in combinação com um acessório especifico (ver acessórios)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor rui_martins » sexta jan 13, 2006 7:19 pm

Olá,

Apesar de não estar em condições de dar grandes esclarecimentos sobre este assunto (por falta de conhecimento), penso que a situação é a seguinte:

1 - O equipamento em questão foi desenvolvido e construído de modo a permitir o seu uso em andamento em boas condições de segurança.

2 - Muitos países têm legislação própria sobre o assunto que, nalguns casos, proíbe a utilização de equipamentos funcionando a gás sempre que a viatura se encontre em movimento.

A ser verdade o que acabei de escrever, a conclusão a tirar seria a seguinte:
- A utilização deste tipo de equipamento com a viatura em andamento não acarreta perigos acrescidos (pelo menos, de modo significativo).
- Contudo, a sua utilização em movimento pode, nalguns casos, infrigir normas do país onde nos encontramos.

Nota importante: Nem todo o equipamento que funcione a gás foi desenvolvido e construído tendo em vista a possibilidade de ser utilizado numa situação em que a viatura se encontre em movimento.
A utilização de equipamento não adequado a esta situação pode significar riscos muito significativos em termos de segurança, independentemente de a legislação do país em questão permitir ou não a utilização de equipamento a gás com a viatura em movimento !


Um abraço amigo,

Rui Martins
Rui Martins
Braga
Bürstner T615
rui_martins
 
Mensagens: 38
Registado: terça nov 15, 2005 6:46 pm
Localização: Braga

Mensagempor fluis » segunda jan 16, 2006 5:46 pm

Boa tarde,

Por acaso, também já tinha andado a investigar, sobre este assunto, e cheguei, à mesma conclusão do “rui_martins”.
Ou seja os combinados, Truma, foram projectados para poderem ser utilizados sem perigo, em andamento.
Em alguns países, como França por exemplo, é obrigatório circular com as bilhas do Gás fechadas, e esse facto logicamente proibe o seu uso.
De qualquer modo, quando temos o equipamento ligado em andamento, penso que seja prudente não esquecer de o desligar quando estamos na bomba de gasolina.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes