Vamos "conquistar" a Terrugem...

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor Luis Agostinho » terça mai 01, 2007 1:17 pm

Boa tarde,

Deixei um tópico, no fórum do CPA, com este título para tentar criar um encontro de Autocaravanistas Portugueses, independentemente se frequentam este ou outro fórum, clube, associação seja o que fôr.
Seria bom que o Camping Car se associasse a esta iniciativa, pelas razões que aí enunciei. Acho que chegou a altura de pôr de lado tudo aquilo que nos divide e darmos provas de maturidade sobre algo que nos une, que é o autocaravanismo. Aqui, como lá, estou disponivél para ajudar no que fôr necessário, tendo como única "exigência" não haver simbolos seja do que fôr.
Por último, peço desculpa, por não "postar" aqui o mesmo texto, mas não sou um "expert" em técnicas informáticas, não querendo de forma nenhuma, que considerem isso como uma desvalorização da vossa participação.
Espero que respondam a este apelo, todos aqueles, que se identifiquem com os objectivos que deixei expresso nesse tópico.
Obrigado
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 01, 2007 6:08 pm

Companheiro A-748-2,

Seria interessante que colocasse aqui uma cópia do post que colocou no fórum do CPA para que os companheiros que como eu não têm acesso a esse fórum pudessem perceber exactamente a sua proposta.

Deixe-me ainda dizer-lhe, e que fique uma vez mais aqui bem claro, que apesar das divergências com a actual direcção do CPA e a forma como esta dirige o clube e defende os seus interesses, nada nos divide no que concerne promoção e defesa do autocaravanismo em Portugal. Bem pelo contrário.
O objectivo é comum.

Saudações. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 02, 2007 10:24 am

Bom dia,

Lamento, Luis Almeida, mas realmente os meus conhecimentos de informática são escassos e por isso não posso satisfazer o seu pedido. Mas como este tópico foi colocado num item que está aberto a visitantes, como deve calcular, não imaginei que estivesse impedido de o consultar.
Básicamente o que eu proponho nesse tópico, é exactamente promover um encontro de Autocaravanistas Portugueses, sem qualquer conotação com clubes, associações ou fóruns, na linha daquilo que é feito em França pela revista Camping Car. Premiando este ano, e nos anos seguintes outras vilas, que tiveram a gentileza de criar condições de pernoita e abastecimento para AC,s. Aproveitando ainda para realizar uma feira de trocas tanto de peças como de AC,s em 2ª mão. Indaguei ainda, se eventualmente o CPA, queria tomar essa tarefa em mãos, visto ter um valor mais representativo em termos de país, condicionando sempre a minha disponiblidade, do "apartidarismo" do encontro, aliás como o fiz aqui.
Como vê, não é nada de extraordinário, tendo em conta que aqui foi visto por 44 "Voyeurs" e uma única resposta.
Concordo que o objectivo possa ser comum, o que lamento é que as pessoas que conduzem esse objectivo comum, não se entendam.
E é nessa altura que eu digo que está na altura de se pôr para o lado essas diferenças, e fazer um evento sobre o "objectivo comum".

Um abraço e obrigado por ter respondido,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jarosa » quarta mai 02, 2007 1:29 pm

Uma vez que o companheiro A748-2, não consegue transpor para este forum (por falta de conhecimentos informáticos) a mensagem que deixou no forum do CPA, tomei a liberdade de o fazer. Assim, aqui fica a mensagem.

Cumprimentos
Jaqueline

« em: Ontem às 12:01 »
Bom dia,

Como alguns sabem, uma revista francesa da especialidade costuma organizar um encontro anual de AC,s, aberto a todos os paises e organizações. Com diversas atrações, mas acima de tudo, com o objectivo de convivência de todos os Autocaravanistas.
A ideia que eu lanço é esta: Aproveitar a pacatez,espaço e a existência de uma área de serviço, para aí marcar um encontro de AC,s, não invalidando que seja alternado com outros locais noutros anos.
Escolhi a Terrugem, porque é uma área que conheço, e que me parece ser uma vila que pode estar adaptada para receber um grande número de participantes. Desde restaurantes, mini-mercados, praça e muitos espaços para estacionamento, acho que reúne as condições necessárias para este evento.

Ao mesmo tempo, aproveitar para uma "feira de trastes", aqueles, que nós guardamos na arrecadação . Podendo também ser uma oportunidade para negócios de 2ª mão.
Por um lado, ao levarmos a efeito este encontro, premiamos a gentileza das autarquias que pensaram em nós, damos um empurrão na economia local, mas acima de tudo, e aí terá de haver um esforço publicitário, provamos que podemos ser um tipo de turismo ideal para épocas baixas, mesmo para locais, onde a única actividade hoteleira é a restauração.
Penso que em termos de custos, seria um valor simbólico, que se poderia doar a alguma instituição da própria vila. Já que á primeira vista a únicas despesas referentes ao evento seriam valores residuais, em termos de contactos com o poder local, ou eventualmente os abastecimentos de água.
Se, eventualmente o CPA, quizer tomar esta tarefa em mãos, ofereço-me já como voluntário (sem honorários) para fazer um reconhecimento do local em termos de espaço, contactos com o comércio e qualquer coisa que se considere necessária.
A única "exigência" que eu faço,para a minha disponiblidade naquilo que fôr preciso, é que seja um encontro de apartidário, ou seja, não há hastear de bandeiras nem hinos. Essencialmente que seja, e só isso, um simples encontro de Autocaravanistas PORTUGUESES, e já que estamos perto de Espanha, estender-mos o convite a "nuestros hermanos" para dar uma arzinho internacional.

Faço, um apelo para que respondam, nem que seja só para dizer mal, ou para me mandarem dar uma volta!! Grin

« Última modificação: Ontem às 12:03 por A748-2 » Registado
Luís António Agostinho
Cascais
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
jarosa

Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 02, 2007 10:18 pm

Boa noite,

Jarosa, obrigado pela ajuda. Não deixa de ser importante que o texto tenha sido transferido para aqui na íntegra.
Mais uma vez peço desculpa pela minha inabilidade, nestas coisas de infomática.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Teresa » sexta mai 04, 2007 7:59 am

Bem e continuam com a ideia da conquista de Terrugem,desde já vos alerto para a falta de água,o que impossibilita o reabastecimento assim como o despejo das cassetes quimicas :? è verdade companheiros,a torneira da As não deita gota de água :cry:

saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor time_out » sexta mai 04, 2007 8:34 am

Teresa Escreveu:Bem e continuam com a ideia da conquista de Terrugem,desde já vos alerto para a falta de água,o que impossibilita o reabastecimento assim como o despejo das cassetes quimicas :? è verdade companheiros,a torneira da As não deita gota de água :cry:
saudações
Teresa

Bom dia

Penso que estas palavras dizem tudo!
Há certamente outros locais no país que valem o esforço
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta mai 04, 2007 11:32 am

Boa tarde,

Peço desculpa pela minha ingenuidade, mas continuo a acreditar no efeito pedagógico do acto. Se fizermos sentir ao poder local da Terrugem, que a visita de Autocaravanistas, depende só de pôr água a correr nas torneiras e de a grelha que está no chão no topo da área passar a ser o despejo de WC, caso seja possivel, então estaremos a fazer um serviço a todos os Autocaravanistas, mesmo aqueles que não adiram ao evento.
Mesmo tendo em conta as palavras avisadas da Teresa e do TimeOut, se das poucas AS que Portugal possui, e nem todas serem o ideal, talvez se começarmos por aquelas que mais "defeitos" apresentam,pelo menos para que sirvam de exemplo para as futuras.
Concerteza que outras melhores haverão, mas nem sempre estão num sitio tão bonito como a Terrugem, onde se janta com um pôr do sol lindissimo. Mas isto é a minha opinião pessoal.
Além disso, ser pobre e mal agradecido, não me parece a melhor atitutde. Com pedagogia, consegue-se mundos e fundos, com o desprezo e indiferença duvido que se consiga alguma coisa.

Obrigado, pelas vossas respostas.
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor time_out » sexta mai 04, 2007 8:10 pm

A748-2 Escreveu:Além disso, ser pobre e mal agradecido, não me parece a melhor atitutde. Com pedagogia, consegue-se mundos e fundos, com o desprezo e indiferença duvido que se consiga alguma coisa.

Boa noite
Pelos vistos as minhas palavras não foram bem interpretadas! Quando digo que há outros locais no país que valem o esforço quero dizer que para ajudar a promoção do autocaravanismo como turismo itinerante há outros locais que com o esforço de uma visita/encontro podem perfeitamente passar a compreender o fenómeno e avançarem para preparar a zona para poder receber o autocaravanismo.
Se os responsáveis da Terrugem acham que é com uma area incompleta que vão passar a ter a visita atenta e interessada de autocaravanistas então porque valerá a pena de melhorar a AS.
Veja-se o caso da AS de Porto Covo, sem condições, mas com largas dezenas de AC estacionadas todas as semana. Para os locais as condições estão criadas pois as visitas aumentam e por isso porquê melhorar ou modificar!
Não quero com isto dizer que não concordo com o encontro proposto pelo A748-2, apenas que o esforço que isso envolve poderia ser canalizado para uma potencial zona.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta mai 04, 2007 10:48 pm

Boa noite,

TimeOut, pela experiência que ambos, levamos nestas coisas de Autocaravanismo, e tudo o que diz respeito a iniciativas conjuntas, para se fazer algo, sabe tão bem como eu, que antes de vencermos a inércia do poder local, temos de vencer a inércia dos próprios Autocaravanistas.
Por isso aqui, a pedagogia funcionava para os dois lados. Por um lado ao nos deslocarmos á Terrugem, fazia-se sentir aos Autocaravanistas que as AS não nascem como cogumelos, criando até um sentido de responsabilidade na manutenção das AS.

Por outro lado, se não começarmos por aquilo, que já está feito mas que precisa de melhoramentos, dificilmente o poder local, vai dar como bem empregue o tempo e dinheiro que ali empatou. Servindo como mau exemplo a seguir por outras autarquias.

Eu compreendo o seu ponto de vista. Porque havemos nós de dar o "amen" a coisas que foram mal feitas, sem cumprir com eficácia, o objectivo para o qual foram construidas? Quando podemos gastar o tempo a promover noutros locais a vantagem de aí existir uma AS.

Na minha opinião, e tendo em conta que estamos em Portugal, acho que para já e para inicio, temos de melhorar o que está mal, pelo menos para servir de exemplo, para os locais onde elas não existem.
A rotatividade que eu propunha nesses encontros, acabava por ter efeitos a longo prazo, na publicidade que advinha desses encontros, levando a que fôssemos recebidos de outra forma, na altura de contactar uma autarquia sem AS.
Básicamente, será fazer uma acção de "charme", com o pouco que temos. Levando a que a autarquia "do lado" visse com outros olhos a visita dos Autocaravanistas.
O parágrafo que citou, dirigia-se áqueles, que sentados continuam á espera que as AS, apareçam.
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor nelson » sábado mai 05, 2007 7:50 pm

BOA NOITE

Por mim a ideia e boa , penso que devem ir em frente.
Sempre sera mais um motivo de juntarmos todos ,e discutir sobre o autocaravanismo ,e nos conhecermos um pouco.
E mostar as autarquias ,que somos um potencial consumidores ,mesmo com as casa as costas.
Penso que a falta de condicoes , serao resolvidas para esse tal evento , e talvez para o futuro , nao podia ser de outra maneira.
Sou e serei sempre um apoiante a esses tais eventos quer por profissionais quer por amadores , organizar nao e tarefa facil.
Penso que o autocaravanismo e como uma grande familia so unidos podemos construir algo.
A escolha de terrugem , e sempre perto de badajoz!!!!

um abraço
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado mai 05, 2007 8:55 pm

Boa noite,

Para os indecisos e para aqueles que já se decidiram mas querem fazer uma surpresa :D

www.jfterrugem.pt

Vamos ser práticos e pôrmos de lado esse nosso "lado" de velhos do Restelo. Enviem mails, a inquirir sobre a operacionalidade da área, comércio local, restaurantes e acessos, caixas multibanco, jardins para crianças,e tudo o que vos parecer pertinente para uma estadia.

Para já, a data mais ou menos decidida com o acordo dos poucos ( mas bons!) que até agora aderiram, é de 5,6 e 7 de Outubro.
Depois das férias não hão-de faltar temas de conversas, além dos trastes que cada um vai levar para vagar a arrecadação. Entretanto aproveitam Espanha ali ao lado, metem gasóleo a 0,90€/L ...e já agora uns caramelos... :lol: :idea:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Paulo » sábado mai 05, 2007 9:20 pm

Boa noite Luís,

Independente do desenvolvimento deste seu projecto, e apesar de estarmos em Maio, chamo à atenção de que o V Encontro CampingCar Portugal está previsto para o FS prolongado de 4 a 7 de Outubro, tal como se pode verificar na "Agenda" do Portal.

Já estamos há algum tempo a trabalhar na organização do mesmo, apesar não ter sido ainda divulgado o respectivo local.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado mai 05, 2007 10:54 pm

Boa noite Paulo,

Realmente, reconheço a minha falta de atenção, peço desculpa pelo facto. Não quis de forma nenhuma condicionar fosse o que fosse. Mas, como a maioria, dos poucos que aderiram a este projecto, concordou com as datas, não quis deixar, de postar aqui no Campingcar, já que aqui também tinha deixado o convite.

Aliás, se ainda não escolheram ou divulgaram o local, porque não se juntam a nós? A organização pertence a todos os participantes independentemente de ser deste ou daquele clube, deste ou daquele fórum. No fim de contas é o espirito com que sempre encarei este encontro. Será um bocado "revolucionário" e pouco convencional, mas no fim de contas não é o mesmo que um grupo de 20 amigos se juntarem para ir visitar a Terrugem? Cada um é livre de chegar e ficar ou de logo a seguir ir-se embora.

Para os mais esquisitos aluga-se um autotanque dos bombeiros cheio de água, e para os ainda mais esquisitos eu dispenso a minha cassette suplementar e ainda ofereço chamadas á noite para a rede PT GRÁTIS... :lol: :lol: :lol: e sem custos de adesão!!!

Um abraço,

PS. Querem ver, que agora já querem ir todos... :shock:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Paulo » sábado mai 05, 2007 11:17 pm

Viva!

Na realidade o local está escolhido e já temos alguns compromissos assumidos com os responsáveis de espaços a visitar, pelo que será de todo impossível alterarmos o local.

De qualquer modo, ficam aqui registados os alertas para as datas e a boa vontade da tua parte.

Bom FS.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes