Constância na Pascoa

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Constância na Pascoa

Mensagempor joaoll » sexta mar 14, 2008 12:44 am

Boas companheiros da caravana...

Pois é estou a pensar ir até ao cruzamento dos rios esta Pascoa 2008.
Isto para dar mais km de caravanismo ao curriculo.

Para isso conto com a vossa opinião para:

1. Melhor caminho (partida de alenquer)
2. Melhor parque, tendo em conta as festividades e lotações de parques
3. Se alguem for para estes lados um convivio.

Partida: 21 de Março
Volta: 24 de Março

Um abraço

:) :) :?:
Editado pela última vez por joaoll em domingo mar 16, 2008 1:03 am, num total de 1 vez.
Vimara 300 sport...
joaoll

Registado: sábado abr 21, 2007 11:08 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta mar 14, 2008 9:35 am

Para esses lados o parque de Constancia ainda está fechado e tendo em conta que o companheiro não terá uma caravana autónoma, resta-lhe o parque de campismo de Ortiga, terá de andar pra trás e prá frente... . Estou em crer que existe um parque na Golgã mas não tenho a certeza. O melhor caminho é fácil: apanhar a A1 e depois virar para a A23 em direcção a Castelo Branco, Constancia está assinalada na saida da AE. Boa viagem pois escolheu um sitio lindo para passear, se quiser comer tem o D. José Pinhão, em Constancia (é carote mas vale bem a pena).
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Helder » sexta mar 14, 2008 10:08 am

Bom adia
Apenas queria dizer que existe parque de campismo na Golegã, e também um em Torres Novas, qualquer um dele fica relativamente perto da A23. E posso aconselhar um optimo restaurante em Constancia que se chama Remédio de Alma.
Qualquer duvida, faça favor, estou perto.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor kunha » sexta mar 14, 2008 11:14 am

Bom dia companheiro

Há também o parque de Castelo Bode, que tem um boa paisagem sob a Barragem,
o parque está a cerca de 14 Km de Abrantes,
13 Km de Tomar
e 10 Km de Constância.
a estrada que liga o parque a Constância,
é uma estrada panorâmica pois "acompanha" o rio Zêzere até à confluência com o Tejo.
Há um pormenor,
para este parque é necessário a carta de Campista. :cry:
as cordenadas do parque segundo o Roteiro Campista são
N 39º 32' 25"
W 08º 19' 08"
Desejo-lhe boa estadia,nesta zona muito bonita do Ribatejo.
kunha

Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta mar 14, 2008 11:43 am

Boas na zona e de uma forma mais central tem o Parque de Abrantes, o parque é pequeno calmo barato e muito central, fica fora da cidade (Rossio a Sul do Tejo) e lá pode visitar toda a zona que julgo pretender.
Tem a vantagem de poder encontrar mais pessoas que nos outros parques aqui indicados, o de Constância está fechado (julgo) mas caso contrario não vai encontrar ninguém lá, eles têm uma modalidade de telemóvel, se precisar de alguma coisa fora do horário de funcionamento telefone que alguém aparece.
O de Castelo de Bode (estive lá a coisa de 3anos) é calmo (demais) sem nada de serviço (um simples café) nem Multibanco, mas o contacto com a natureza é muito bom.
Julgo a meu ver que ou Abrantes ou o da Golegã que é engraçado e também muito central.
Já que quer visitar a e não querendo dar muitos palpites tem noção que tem muito que visitar se assim entender, uns exemplos: Castelo de Almorol, Constância dê um salto ao posto de turismo que lhe dá muitas informações; jardim e casa de Camões, Igreja Matriz, Abrantes Cidade, centro geodésico e até mesmo Tomar que fica perto e a estrada é boa, ai então guarde 1 dia só para a cidade bem como para o Convento de Cristo, como vê tem muita coisa, o pior é saber por onde começar. Já agora outra coisa a Serra de Mira de Aire também tem muito que ver Grutas Castelo e até o parque. Quanto ao trajecto aconselho a nacional que é pacífica e tem como paragem Obrigatória em Almeirim com a Sopa da Pedra

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

viagem sem AE sff

Mensagempor joaoll » sábado mar 15, 2008 2:20 pm

Boas,

Muito obrigado pelas respostas.
É bom ter uma ideia antes de partir das condições e estruturas envolventes.

Apenas um senão nas sugestões, não sou apologista de andar com a caravana em autoestrada.
Alias em nenhuma viagem de ferias ou que seja para conhecer uma zona fui de autoestrada, por isso perguntei o melhor caminho a nivel de estradas nacionais.
Se alguem fez este caminho com caravana que me diga a melhor alternativa.
Vimara 300 sport...
joaoll

Registado: sábado abr 21, 2007 11:08 pm

Mensagempor Nuno Pires » sábado mar 15, 2008 3:32 pm

Boa tarde João, de Alenquer nada como seguir a Samora Correia e depois tens 2 alternativas viáveis (julgo):
1 Infantado – Quinta Grande – (Coruche) Mora Ponte de Sor e de Seguida Abrantes
2 Salvaterra de Magos Almeirim (paragem obrigatória para almoço) Chamusca depois com atenção tens que virar a esquerda numa ponte de ferro para a Golegã e ai entroncamento e ai segues sempre pela margens norte do Tejo, é se seguires até ao Tramagal a estrada para Rossio ao Sul do Tejo Abrantes tem muitas curvas contra curva, os companheiros Fonseca e zejorge podem confirmar.
Esta 2 alternativa tem um pouco mais de movimento de carro mas nada de especial, a 1 rola-se mais “rápido” mas julgo que a volta é maior.
Já sabes para onde ir?
Mais alguma coisa é só apitar.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

contancia na páscoa

Mensagempor Fonseca » sábado mar 15, 2008 11:40 pm

Olá JoaoII
O Companheiro fará como entender, porém se fosse eu, e no seu lugar, uma vez que é avesso a viajar em autoestrada, faria assim:

De Alenquer, andava um pouquito para trás e seguia para Azambuja, Cartaxo e Santarém, aí atravessava o Rio Tejo (direcção Almeirim) e seguia pela "estrada do campo"! até Alpiarça,( atenção que depois de atravessar a ponte de Santarém, vira à esquerda, não segue para Almeirim que é mais uns bons Kms) daí para Chamusca, e depois de passada esta povoação, virava à esquerda (voltava a atravessar o rio Tejo) pela chamada "Ponte da Chamusca" .

Depois de passada a ponte da Chamusca está na Golegã, terra de gente boa que ama sobretudo a vida do campo e os cavalos. Aí tem um parque de campismo (penso que estará aberto) onde estacionar a caravana.

Daí para Constância, serão uns 18 a 20 Kms. Segue em direcção ao Entroncamento ( terra dos fenómenos ), Vila Nova da Barquinha, Tancos e ... Constância (Vila Poema) . Não tem nada que enganar.

A Gastronomia aqui é sempre algo de bom. Agora é o mês do Sável e da Lampreia. Tem restaurantes para todos os gostos ( estou a falar de Euros!!!) .
Penso qu já me alonguei demasiado, mas se quiser mais "dicas" sobre o que visitar, onde comer, etc., etc. dê mais um toque que poderei informá-lo de muito mais aqui na região.

Boa Páscoa

Fonseca
Fonseca

Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes