Pequeno passeio

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Pequeno passeio

Mensagempor las2855 » quinta mar 13, 2008 1:24 am

Boa noite a todos,

Vou finalmente poder fazer uma escapadela de sábado para domingo e francamente, para um percurso curto, não sei aonde ir.
Agradeço ideias de feiras, festas, festivais ou simplesmente um recanto simpático na natureza. :roll:
Vivo na região de setúbal e não pertendo fazer muito mais de 100km. :?

Boas voltas,
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta mar 13, 2008 9:23 am

Caro companheiro, para ir a um dia e voltar noutro realmente não dá para muito, mas é melhor que nada não é? :wink:

Para os 100km, tem a sempre bonita Évora, com a Sé, a Capela dos Ossos, Templo de Diana, Praça do Giraldo e ainda tem para ver os cromeleques (não sei se é assim que se escreve :oops: ) nas redondezas. Pode ficar a pernoitar na Orbitur de Évora ou no largo do Rossio.

Também tem Arraiolos, com um castelo de boas vistas e se quiser comer fora, restaurante A Moagem (convem muito fazer marcação...).

Não sei se serão só 100km mas também tem Beja, onde pode visitar o castelo. Para comer experimente O Alcoforado.

Se quiser andar mais um pouco (já me estou a esticar...) poderá ir até Serpa, onde não falta que ver: Castelo, Museu dos Relógios e Museu Etnográfico, estes dois ultimos muito bom para nós e especialmente para as crianças. Tem o parque de campismo municipal, muito barato, simples e asseado. Para comer tem o Flor de Sal e o Mólhó Bico (ja tou com água na boca).

Bom fds! 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Nuno Pires » quinta mar 13, 2008 10:24 am

Bom dia, as ideias do Pluma são fabulosas e como “defensor” de um Alentejo “melhor” (para nós) temos que nos mostrar e aparecer para que se lembrem do Autocaravanismo, boa hora que o CCP vai fazer o seu encontro pelo Alentejo.
Deixo-lhe aqui outra ideia possível, rume a norte tem por lá a Serra de mira de Aire, com a sua grutas sempre boas para entreter as crianças e os país, a pia do Urso com um fabuloso parque de diversões onde pode pernoitar, ao regresso pode sempre visitar Alcobaça aos domingos os monumentos afectos ao IGESPAR são com entrada livre até as 13 horas.
Tem muito por onde escolher, também pode fazer uma variante até a Montargil, onde pode descansar o corpo e a mente.
Para sul pode sempre ir até a barragem do Pego do Altar outra opção de descanso e estreita convivência com a natureza.
Como vê tem muito por onde escolher, quer uma ideia carregue a AC e com a tripulação toda, e a sorte (tipo lápis a rodar em cima do mapa) escolha onde ir, vai ver que esta coisa de pré programa não tem tanta piada como a descoberta do não conhece.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor O Françiou » quinta mar 13, 2008 8:24 pm

Boa noite amigo

O ano passado fiz mais o menos este caminho
Almeirim (Sopa da Pedra)
Chamusca (praca dos toros)
Golega (capital do cavalo)
Constancia (perto castelo de Almourol) bonito parque de campismo perto do rio zezero , e os bolos 'queijinhos do Ceú ' e um delice ?
depois estrada Sardoal --> Vila de Rei (centro geodico de portugal) regiao muito salvagem, pinheiros natureza muito bonita

Faz mais de 100 km mas o prazer das paisagems e muito grande
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim

Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm

Mensagempor las2855 » quinta mar 13, 2008 10:45 pm

Caros amigos,

Obrigado pelas excelentes dicas! :D
Tal como o Nuno recomendou, o lápis apontou para norte pois o sul conheço um pouco melhor.
E de facto ir à aventura e improvisar é o mais divertido.

Um grande obrigado!
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mar 13, 2008 11:45 pm

Olá

Uma achega. Nem tanto a Norte nem a Sul.
Que tal até Castelo de Vide e Marvão?
È só uma sugestão.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes