Descobrindo o Nordeste Transmontano.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Descobrindo o Nordeste Transmontano.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo jan 13, 2008 4:42 pm

Ora bem, como gosto de antecedencia e fazer as coisas com calma, já tenho praticamente planeado as minhas duas viagens para este ano (2 x 15 dias).

Uma delas será a descoberta da que será provavelmente a região mais remota do Portugal, o Nordeste Transmontano.

Agradeço então algumas dicas, especialmente em relação aos parques de campismo, o que ver e onde comer (relembro que não olho a preços quando me sento á mesa 8) )

As terras a visitar serão as seguintes e por esta ordem:

Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada á Cinta, Torre de Moncorvo, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

Ficarei nos parques de campismo de Mirandela, Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro e Vila Flor.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor seco » domingo jan 13, 2008 7:50 pm

Boas tardes

A primeira coisa que me vem à cabeça é a posta à mirandesa no Arur de Carviçais (Torre de Moncorvo) bem como a alheira (de entrada) e os doces para terminar..... o que é difícil! :roll:
Em Bragança tambem há um restaurante no caminho para o aerodromo cujo dono tem um talho mesmo ao lado. Não sei o nome mas é numa curva a subir ao lado direito....
Depois vem mais!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo jan 13, 2008 9:59 pm

Ora aí está o companheiro Seco a tratar do peso Pluma :lol:

Muito obrigado e fico á espera de mais dicas. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor jpaulo » domingo jan 13, 2008 10:41 pm

boas pluma

como bom transmontano e brigantino, vou tentar dar umas dicas acerca do nordeste transmontano.
pernoitar em bragança, que eu conheça com algumas condições somente o parque de campismo "cepo verde", mas o companheiro Leonel deve ter informações mais frescas do que as minhas pois reside em bragança.
Para uma boa refeição com carnes de caça e produtos regionais vai ao restaurante "solar bragançano" cuidado caro.
Para uma boa posta mirandesa o restaurante Abel na aldeia de gimonde, sempre um bom presunto transmontano em Montesinho no restaurante da aldeia. Um bom local para jantar em bragança tambem é o restaurante poças. Não perder perto de miranda do douro o restaurante gabriela em sendim, de onde é originaria a posta á mirandesa.
mogadouro o restaurante lareira muito bom vale bem a pena experimentar. em carviçais tem orestaurante o artur muito falado mas que nunca experimentei.
em macedo cavaleiros tem o restaurante mario muito bom o presunto cozido. Mais tarde dar-lhe-ei mais dicas, mas prepare-se pois é uma região muito bonita e das mais simpaticas do país. Penso que o leonel o poderá ajudar.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor Nuno Pires » domingo jan 13, 2008 11:04 pm

Boa Noite a todos Companheiro Pluma Weekend o ano passado passei por algumas das zonas que pretende ir, como tal fica aqui algumas considerações.
Parque estive no Municipal de Bragança e só tenho bem a diz, tentei o de Cepo Verde e não gostei, muitas moscas e comparado com o Municipal fica a um canto, é do INATEL mas como a afluência não é muita eles abrem ao publico em geral.
Mogadouro outra grande escolha, um parque fantástico.
Quanto a comida gostaria de ajudá-lo mas o saco da reciclagem de papel foi trocado e todos os panfletos e bruxuras foram para o ecoponto.
Mas fica a dica.

http://turismo-natureza.net/parques-nat ... sinho.html

http://www.parquedecampismodemirandela.com/

http://www.montesinhovivo.pt/site/index.php


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jan 14, 2008 9:34 am

Muito obrigado pelas dicas que me vão dando, realmente neste forum só não tem ajuda quem não quer 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Camelo » segunda jan 14, 2008 11:02 am

Olá companheiro jpaulo.

Indicações preciosas, isto se por isto ou aquilo a ASAE, não fechar algum deles :oops: :oops:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor AlbertodeLeça » segunda jan 14, 2008 12:20 pm

Bom dia a todos os companheiros.
Pluma, outro imperdível é o Maria Rita, em Romeu de Jerusalém. Além do lugar em si, lindíssimo. Acrescento o Lagar, bem no centro de Torre de Moncorvo, junto à catedral (bolas, já estou com água na boca, e é segunda-feira!).
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor mjrising » sábado fev 23, 2008 1:53 pm

Uma sujestão :) explore bem o parque natural de Montesinho e para quem gosta de natureza é fantastico, as aldeias perto de Bragança são lindas, rio de onor(acho q é assim q se escreve:) faz fronteira c espanha é uma aldeia comunitaria muito linda) são magnificos. Acho q o nordeste transmontano é lindo! e logo a seguir tem a serra da sanabria c um lago fantastico (tb acho q é assim q se escreve) mas esta serra é em espanha mas fica relativamente perto. Gosto muito do nordeste transmontano e acho q tem muito para explorar. Cumprimentos.
mjrising
 
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 22, 2008 6:48 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado fev 23, 2008 6:33 pm

Companheiro mjrising, muito obrigado pelas dicas extra. Agora que tenho alguma autonomia, vai ser ainda mais facil explorar bem as viagens que fizer 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor csilvasantos » quinta fev 28, 2008 10:42 am

Bom dia,

Sugiro uma visita a Rio de Onor e a Guadramil. Guadramil é um pequeno povoado com cerca de 30 habitantes e dista 7Km de Rio de Onor.

As pessoas são super simpáticas, muito hospitaleiras e com uma enorme necessidade de falar (afinal só são 30 = isolamento).

Quem passa por terras Mirandesas não pode deixar de se deliciar com uma magnifica Posta à Mirandesa, no restaurante Gabriela em Sendim (a meio caminho entre Mogadouro e Miranda do Douro).

Aproveite também para, em Miranda do Douro, efectuar um passeio no barco ecológico no estuário do Douro Internacional para apreciar as magnificas escarpas e, com um pouco de sorte, apreciar a Águia Real, que se encotra em vias de extinsão.

Bom passeio.
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado ago 02, 2008 8:30 am

Bom, após várias variantes ao destino de férias que levaria, sempre irei, com muito agrado meu, para o Nordeste Transmontano. Partirei amanha bem cedo para mais de 4 horas de condução efectiva, com uma paragem em Viseu para descansar e almoçar no Cortiço (já começa :lol: ).

Até dia 20!
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Ricardo76 » segunda ago 04, 2008 12:28 am

Pluma Vermelhinho Escreveu:Bom, após várias variantes ao destino de férias que levaria, sempre irei, com muito agrado meu, para o Nordeste Transmontano. Partirei amanha bem cedo para mais de 4 horas de condução efectiva, com uma paragem em Viseu para descansar e almoçar no Cortiço (já começa :lol: ).

Até dia 20!

Boas férias Pluma e se for para os lados de Macedo de Cavaleiros deixo aqui um restaurante bom :
Restaurante O Montanhês
Morada:Rua Camilo Castelo Branco, nº27
Código Postal:
Telefone:278422481
Penso que será dificil por essas terras comer mal contudo deixo-lhe este pois conheço bem.
Mais uma vez boas ferias e boa viagem
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça ago 19, 2008 4:49 pm

Cá estou de volta, regressei ontem. Foram 15 dias magnificos, onde a beleza natural desta região espantou e predominou. É uma região para visitar com muita calma e vale mesmo a pena. Já tenho o relato da viagem quase pronto, depois será enviado para publicação no Portal CCP.

Obrigado a todos pelas dicas que foram de preciosa ajuda 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor spinto » terça set 23, 2008 5:03 pm

Venho atrasado em relação ao assunto mas toda a malta deve parar e gozar um pouco as condições excelentes da barragem do azibo.
Fica logo após macedo de cavaleiros na direcção macedo-bragança no ip4 á direita.

É extramamente funcional, com condições excelentes e quem visita volta mais tarde de certeza, para quem vai para bragança é um bom ponto de descanço.

NOTA- sou frequentador assiduo do site e embora pouco participativo, admiro e louvo o vosso companheirismo.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes