Fim de Semana em Abrantes.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Fim de Semana em Abrantes.

Mensagempor Nuno Pires » domingo dez 30, 2007 10:04 pm

Farto de estar em casa decidi-mos fazer-nos a estrada e dar uma volta, porque não Abrantes? :shock: :shock:
E assim fizemos, Sábado a seguir ao almoço lá fomos nós, Ponte Vasco da Gama e tomamos a Nacional 118n com paragem na Barragem dos Patudos para um belo café, chegado a Abrantes nada como para na Praça 1 de Maio onde dispomos de estacionamento por um período máximo de 90 minutos. :P

Imagem

Dai uma volta pela cidade para ver as luzes de natal, a ajudar a barriga a crescer com uma bela tigelada. Hora de procurar pouso e como me indicaram para evitar a zona da AS por causa do barulho da disco foi para a margem sul, ai o barulho também nos persegue, existe nas traseiras do parque de campismo junto a margem do rio uma roulote de cachorros e bifanas, mas sempre serviu para embalar. 8)
No dia seguinte (hoje) mais uma volta pela zona e almoço junto a AS.

Imagem

Com uma vista deslumbrante sobre o Tejo.

Imagem

Mas o que é bom acaba rápido, voltamos a estrada, sem antes para na bomba de combustível do Feira Nova com desconto de 7 cêntimos por litro para dar de comer a Ramona. :twisted: :twisted:
Seguimos pela A23 e saímos na ultima saída possível antes das portagens, apanhamos a N3 até Santarém para evitar as obras da AE, a estrada está muito boa e sem transito, ao contrario da de sábado onde apanhamos muitos camiões e tractores. :x :x
Entrada novamente na AE no nó de Santarém, tempo ainda para tentar ajudar um Companheiro em apuros (já agora se andar por ai diga alguma coisa era uma FORD ELNAGH), mas sem sucesso.
Vamos a contas: :wink:
Chegada a casa com menos 55,70€ só para a Ramona (50€ de combustível e 5,70€ para portagens) quanto ao resto o normal 6 tigeladas ai uns 6 cafés e pouco mais por almoço e jantar é na Ramona (cozinheira de primeira Susana, e um mordomo fora de série eu).
Quanto ao resto Abrantes uma cidade magnifica, calma com muito para ver e nossa amiga pois criam condições para o turismo itinerante e nós só temos mesmo que aproveitar. :P
Mas o que fica foi um fim de semana diferente, não fossemos nós também diferentes. :P :P

http://www.cma.cm-alpiarca.pt/comp_tur_ab.htm

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor rico11 » terça jan 08, 2008 10:04 pm

é verdade que contar as escapadas em autocaravana em portugal , pode ser muito util a quem vem do estrangeiro, como eu,

e todas as informações sobre locais onde se pode estacionar, são as benvindas, mesmo se conheço algumas, nunca as conhecemos todas,

boa noite et um abraço ,

rico11
rico11

Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça jan 08, 2008 10:13 pm

companheiro seja bem vindo a este fórum vá dando noticias e dê uma vista de olhos a 1ª feira de trastes para se juntar a todos nós, dê uma volta pela casa é pequena mas acolhedora.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Mensagempor Nuno Pires » sexta jan 11, 2008 4:32 pm

Com a chegada do fim de semana chega também uma saída, mas desta vez uma saída especial. 8)
Saída para Abrantes, com a realização da Assembleia-geral do CPA promove também o encontro entre companheiros. :D
A semelhança do que me acontece aqui no fórum, a conversa abunda por lá mas conhecer pessoas cara a cara nada meus amigos. O fim do dia está a chegar e com ele a esperada viagem para por enfardar as belas das tigeladas :twisted: e mais que tudo ter a primeira experiência no mundo do Autocaravanismo organizado. 8)
Conto o mais tardar segunda feira a noite deixar aqui o meu testemunho escrito e fotográfico do invento, :P (se a direcção deste fórum assim o autorizar auto intitulo-me enviado especial do fórum) :P mas sem duvida conto conhecer muita gente e tentar entrar um pouco na realidade do nosso Autocaravanismo.
Se por ai houver alguém que vá diga algo em Abrantes para combinar estratégia para a 1 feira gastronómica. :wink:
Como tal fica aqui a informação só a partir de segunda posso trabalhar no folheto para o nosso tão esperado evento. :wink:
Tenham calma segunda já cá estou. :twisted: :twisted: :twisted:
Bom fim de semana.

Vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor zejorge » domingo jan 13, 2008 3:20 pm

Olá Nuno Pires

O facto de viver perto permite-me já estar aqui a alimentar o vicio.....
Penso que este encontro de Abrantes foi um êxito, não só pela grande adesão (154 autocaravanas e 1 caravana....) mas fundamentalmente para que nos ficassemos a conhecer de uma forma real.
Foi efectivamente uma reunião muito agradável pelo convívo que se generalizou e porque finalmente parece que certas ervas daninhas vão finalmente ser retiradas, para que a seara possa florescer.... .
Acabei à pouco de me inscrever na Feira dos Trastes e por isso vamos ter oportunidade de voltar a trocar impressões.

Um abraço
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mensagempor Luz do SOL » terça jan 15, 2008 10:09 pm

zejorge Escreveu:Foi efectivamente uma reunião muito agradável pelo convívo que se generalizou e porque finalmente parece que certas ervas daninhas vão finalmente ser retiradas, para que a seara possa florescer.... .
Um abraço

Se bem me lembro do tempo em que estive ligado à agricultura, depois de saxadas as ervas daninhas aduva-se a terra.
Dá pra perceber que as ervas daninhas são os directores do CPa dos últimos anos (todos? quantos? quais?), mas quem são os sacos de estrume que vão aduvar a seara que os amigos do zejorge andam por ái a cemiar? Quem quer ficar com o lugar das ervas daninhas?
Já que trouxe para aqui o assunto podia manternos informados.
Luz do SOL

Registado: quarta nov 01, 2006 1:29 pm

Mensagempor fluis » terça jan 15, 2008 10:45 pm

Caros Companheiros Luz do SOL e zejorge,

Se quiserem fazer o obséquio de nos contar com factos o que se passou no encontro e assembleia-geral do CPA em Abrantes, muito bem façam o favor de continuar, que é para informar que este fórum serve. Se é para continuar com este tipo de argumentos:
zejorge Escreveu:
Foi efectivamente uma reunião muito agradável pelo convívo que se generalizou e porque finalmente parece que certas ervas daninhas vão finalmente ser retiradas, para que a seara possa florescer.... .

Luz do SOL Escreveu:Dá pra perceber que as ervas daninhas são os directores do CPa dos últimos anos (todos? quantos? quais?), mas quem são os sacos de estrume que vão aduvar a seara que os amigos do zejorge andam por ái a cemiar? Quem quer ficar com o lugar das ervas daninhas?

Então devem utilizar uma das facilidades que o fórum coloca à vossa disposição as Mensagens Privadas. Porque se continuarem a colocar post’s deste nível irei bloquear o tópico.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes