1ªFEIRA DE TRASTES CAMPINGCAR- Rescaldo

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor São seco » quinta fev 07, 2008 10:38 am

Não querendo bater mais no ceguinho, mas batendo, eu penso que isto é tudo uma questão de altitude :o :wink: :wink: Pois uns estavam na parte de cima e outros na parte de baixo , o que a meu ver e sem nada perceber disto, acho que as diferenças de terreno provocam um certo desequilibrio, alem disso eu até tenho vertigens.
Portanto, seguindo o conselho do Mario e Seco, proponho (sim porque eu tenho voto na matéria) :evil: :evil: :evil: Um novo encontro, mas num terreno plano, para que todos fiquem no mesmo nível, para não haver tonturas e vertigens, nem desequilibrios, nem fisicos nem mentais, para que o companheirismo, que se começou a formar, desabroche , dê flores e frutos , por muitos anos e bons.
Até breve

São
São seco

Registado: terça jan 22, 2008 7:59 pm

Mensagempor fluis » quinta fev 07, 2008 12:32 pm

Boa tarde,

Vou dar a minha opinião sobre este encontro, que foi promovido pelos membros do fórum campingcarportugal Ricardo76 e A-748-2.

Convenço-me que todos estes lamentáveis equívocos, que estão a complicar aquilo que, desde o inicio, se quis simples, acontecem também porque nem todas as pessoas devem ter lido o tópico que deu o pontapé de saída para o salutar convívio, por isso primeiro que tudo convido as pessoas a lerem começando na página 12: Possivel encontro de caravanistas e autocaravanistas

Os seus organizadores-Ricardo76 e A-748-2 fizeram tudo de uma forma democrática: foram abrindo tópicos para recolher datas, zona do país e, por último, parque de campismo. Ou seja, fomos nós todos os foreiros que escolhemos a data, a zona e o parque de campismo, ninguém impôs nada a ninguém.

Mais uma vez quem tiver dúvidas, por favor (re)leia os tópicos respectivos:
1ªFEIRA DE TRASTES CAMPINGCAR-PARQUE DE CAMPISMO VOTAÇÃO
1ª FEIRA DE TRASTES DO FÓRUM CCPORTUGAL - DATA
1ª FEIRA DE TRASTES DO FÓRUM CAMPINGCAR PORTUGAL - LOCAL

Começando por ser um encontro promovido pelo Ricardo76, a ele se juntou mais tarde, com todo entusiasmo o companheiro A-748-2, lançando a ideia de que se podia aproveitar para fazer a 1ª Feira de Trastes.

Sendo um encontro espontâneo, destinando a promover o convívio ao vivo entre pessoas que falam diariamente de modo virtual, desde o principio que os seus promotores quiseram fazer deste momento um momento de confraternização pura, sem programas pesados, a única coisa mais ou menos definida era o jantar de sábado (churrascada) , assim o tempo e permitisse, e permitiu..., e uns eventuais passeios a pé ou de bicicleta a confirmar no local. Em suma era para conversar, para descontrair, para cada um fazer o que queria - quem quis mascarar -se , mascarou-se , quem não quis não se mascarou. Dos meus dois putos, o mais novo quis mascarar-se, o mais velho nem por isso. Da minha parte só tenho que dizer que gostei, porque foi um convívio agradável, porque pude aproveitar um encontro onde não tinha qualquer responsabilidade organizativa.

Quando cheguei no sábado, em cima da hora do almoço, já haviam os grupos formados, e uma coisa vos garanto é que se o “sector 1”, podia ter a vantagem de estar mais perto da saída do parque e mesmo junto aos balneários abertos, tinha efectivamente a desvantagem de não ter espaço suficiente para todos, e estar mesmo ao pé de algumas unidades que não faziam parte do programa. Optei por ficar mais em cima, junto aonde estavam a maior quantidade de companheiros, tendo depois de mim chegado ainda mais 8 autocaravanas e uma caravana que se mudou do lugar inicial, e o que é certo é que todos se arrumaram cá em cima.

Mas aqui mais uma vez penso que se está a complicar o que não há necessidade. E isto porquê? Porque com a quantidade de inscritos que havia, a possibilidade de não arranjar um local onde pudéssemos ficar todos juntos sempre foi real! Não me parece que a divisão do local onde o material estava parado fosse razão suficiente para cortar o convívio entre todos. Tanto não era que, apesar de estar no sector 2, estive a conversar animadamente com algumas pessoas no sector 1, de onde destaco o ZéJorge e as suas divinais tigeladas e o Fonseca, entre outros. Isto falando das que não estiveram a fazer-nos companhia no sector 2, tal como o pcruz e o chinaboim Aliás , ao jantar, como era de prever, alguns companheiros do sector 1 estiveram presentes no churrasco convívio.

Portanto vamos a compreender a essência do encontro, a reflectir no que passou, no que foi dito e está na hora de passar à frente.

Claramente penso que é para repetir, assim haja quem tome a iniciativa como o fizerem, e bem, o Ricardo76 e o A-748-2, sem esquecer o Seco.

E, meus amigos digo-vos que num encontro com 30 autocaravanas, 2 AV’s e 4 Caravanas, a probabilidade de se ficar todos juntos é de certeza baixa, agora o que é preciso é que isso não afecte o convívio durante o mesmo.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor AlbertodeLeça » quinta fev 07, 2008 2:54 pm

Ó companheiro A-748-2, diminuido, eu??? Então se os carapaus foram as estrelas do encontro eu lá me haveria de sentir diminuído?

Sendo a imaginação uma das principais "armas" dos itinerantes, ou não andássemos todos à procura do metro quadrado de paisagem mais belo do planeta e da piada mais ou menos previsível que nos faça verter águas de riso, proponho que encerremos o tema da disposição geográfica do encontro e passemos já ao próximo.

E digo mais, deixo já aqui a inscrição do AlbertodeLeça (x4) e lanço o 2º fim-de-semana de Setembro (12-13-14) para o evento, uma vez que os putos ainda não tão aulas nem actividades afins e a maioria já terá a barriguinha cheia de estrada do Verão.
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
AlbertodeLeça

Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm

Mensagempor Luis Camelo » quinta fev 07, 2008 3:16 pm

Olá Companheiros

Inscrição 2 :lol: :lol: :lol:

Data em princípio OK
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Luis Camelo

Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm

Mensagempor Teresa » quinta fev 07, 2008 3:24 pm

Resta acrescentar á contagem final a Mini do Seco e da São,como tal:

30 AC

2 AV

4 caravanas

1 Mini muito especial :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Mario » quinta fev 07, 2008 4:01 pm

Que bonito dia que está hoje

Vou tentar elaborar a lista daquilo que gostei,não se admirem se não atribuir o nome certo ao proprietário da iguaria ou se esquecer alguma :wink:

Depois de devidamente assadas provei chouriça do Mcas,que tamanho :oops: :oops: do Seco,do José&Eduarda, a minha :oops: a morcela do Fernando portanto parece que fui bem servido :lol: Conclusão gosto de chouriça sim senhor e depois :?: :?:

Para que não se estejam para aí a rir não sei de quê :oops: :oops: provei a fêvera de algumas companheiras vamos lá ver se não me esqueço de nenhuma a da São,da Eduarda,da Teresa,e mais algumas que não me recordo
:roll: :roll: posso garantir que as companheiras esmeraram na apresentação da fevera umas mais picantes outras nem tanto :arrow: :arrow:

Um reparo apenas para não estar tudo bem o AlbertoLeça tinha lá as estrelas da noite que eram uns suculentos carapaus dos quais me consegui esgueirar com engenho e arte :lol: :lol:

Doces,desde os mais elaborados aos mais simples,pudins,areias,turcos,bruchas,pão de ló,ovos moles,e muitos mais.

Bebidas,de tudo branco, tinto ,verde ,maduro espumante abafado,escocês,ginjinha,água...

Todos sabem que um homem não vive só de comida,apenas a referi pelos momentos de convivência salutar que nos proporcionou num encontro descomprometido em que acrescentei mais alguns amigos á minha lista :wink: :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor zejorge » quinta fev 07, 2008 7:19 pm

Companheiro Fluis:

Saúdo a clareza com que abordou o problema de terem existido duas zonas com participantes na 1ª feira de trastes, já que me parece que se estava a criar uma tempestade num copo d´àgua, e muito sinceramente julgo que o mais importante foi o convívo e a confraternização gerada.
Eu fui o primeiro participante a chegar (6ª Feira às 16h00) e ocupei um espaço na zona em que a recepcionista me informou, estar "reservada" para este encontro.
Tal como eu, mais 7 autocaravanas e 2 caravanas ali ficaram.
Qur havia mais espaços, isso é uma realidade, se dariam ou não para todos, duvido, assim como não havia instalações ocupadas por estranhos ao encontro, logo seria sempre dificil ficarmos todos juntos.

O importante será que este tipo de iniciativas continuem, e desde já aqui deixo uma promessa.... o meu acordeon estará presente para acompanhar as vozes que se candidatem.

Um abraço

Zejorge
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

feira de trastes

Mensagempor Fonseca » quinta fev 07, 2008 10:20 pm

Olá companheiros

Sobre este encontro, devo dizer com honestidade, que realmente esperava Maaaiiiis, muuuiiinnnto mais!!!

Reconheço porém ,ue EU nada fiz para que este encontro corresse melhor!, mas.... talvez porque isso também não me foi solicitado.

De qualquer modo terei que ser honesto, e reconhecer que adorei. Adorei e porquê? Porque quando cheguei ( no sábado cerca das 14 horas), fui recebido pelo companheiro Zé Jorge (e esposa) que logo nos (a mim e à Teresa) presentearam com umas deliciosas tijeladas. Foi muito bonito.
Abancámos ali perto e... a desilusão veio quando verificámos que afinal " o pessoal" se tinha dividido em 2 zonas ( ??? ). Como já ali estávamos, e tinhamos sido tão bem recebidos, não tivemos coragem para mudar..., mas...sempre pensámos que alguém da "outra zona" ali viesse convidar aqueles que , como nós, nem sequer sabíamos que havia 2 zonas para o encontro, uma vez que, quando entrámos nos disseram que a zona para o encontro de autocaravanistas era aquela onde afinal estávamos...

Não interessa. Foi bom. Pena que no dia seguinte (domingo), grande parte dos companheiros tenha simplesmente "debandado" (pudera... o tempo não prometia! ) Porém, cá "o Fonseca", nunca deixou ficar mal ninguém, e... como o encontro era para 4 dias... só no fim do 4º dia (às 17 horas) é que resolvemos sair... reivindicamos para nós o prémio da "resistência", éhéhéh.

De qualquer modo agradecemos o encontro, até porque fomos visitar sítios que não viamos h mais de 20 anos. Foi bom fazer Kms a pé por entre aquelas matas tão frondosas..., foi bom ir a pé até ao Restaurante BrisadoMar em Paredes de Victória e comer um belo de um robalo ( do mar) grelhadinho e depois regressar de novo a pé até S. Pedro e beber "um digestivo" naquele barzinho lá junto ao parque ( de que não sei o nome ) que por sinal até tinha Net grátis...

Bom... perdoem esta divagação, mas é só para dizer que, apesar de tudo, ficamos gratos pela realização deste encontro e ficamos à espera de outro...

Um abraço a todos,dos companheiros

Fonseca e Teresa
Fonseca

Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm

Mensagempor Teresa » sexta fev 08, 2008 8:13 am

Afinal o homem que fechava a mulher na cozinha ,mostrou-se um cavalheiro e sabotou a companheiras com uma caixa de chocolates :lol: vamos lá saber porquê?

Imagem

A prova da medida da chouriça do Mcas :lol: :lol:

Imagem
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta fev 08, 2008 10:58 am

Bom dia... :oops: :oops:

Na 1ª fotografia...os copos eram só para cômpor o cenário... :oops: já que estavam vazios... :roll: :roll:

Na 2ª fotografia...aqui começou a maior vergonha do Mário...quando viu que havia alguém que tinha uma "chouriça"... :shock: :shock: maior que a dele!!!! :oops: :oops: A Teresa... de olhos no chão a... disfarçar... :oops: :oops: ...ela bem o tinha avisado que havia "chouriças" maiores que a dele...!!!...mas ele teimoso como é não acreditou...pois então aqui está a prova!!! :twisted:
Acho que o Mário nunca mais dirigiu palavra ao Mcas!!! :oops:
Claro que o fumo disfarça um bocado o sorriso amarelo do Mário... 8)

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Ricardo76 » sexta fev 08, 2008 11:31 am

Bom dia a todos ,
apesar de não ter podido participar quero aqui dizer que apesar de ser o companheiro A748-2 o unico elemento no local da organização eu também assumo as culpas de qq coisa que tenha corrido menos bem !
Apesar de tudo pelo que vejo o balanço foi positivo e quero que haja outro convivio deste genero e já falaram em Setembro mas se puder ser mais cedo eu não me importo .
Agradeço as palavras do fluis neste post pois ajuda a todos compreender os contornos deste encontro .

Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Ricardo76

Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm

Mensagempor jpaulo » sexta fev 08, 2008 11:56 pm

Companheiros , vamos lá organizar outro, esteve-se muito bem pois para mim foi a primeira vez que e de facto é para repetir, vamos organizar um passeio a Trás os Montes. Acietam-se sujestões.
jpaulo

Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm

Mensagempor las2855 » sábado fev 09, 2008 12:26 am

Boa noite a todos,

Decididamente falhei no mais importante: o jantar de sábado que pelo que constatei ao chegar pelas 8 horas já ia avançado! :wink:
De qualquer forma foi um prazer conhecer tão simpáticos companheiros.
Pena que para mim soube a pouco pois fiquei no campo até terça de manhã e poucos eram os resistentes. Fico em espectativa pelo próximo encontro ao qual espero estar presente a horas. :wink:
E aqui fica o meu agradecimento a todos os que tornaram o encontro possível.

Obrigado e boas voltas.
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado fev 09, 2008 12:35 am

Boa noite, las2855 :wink:

Deixámos montes de fotografias para poderes ver, para a próxima concerteza que vais chegar mais cedo. Estamos a planear juntarmo-nos, nem todos, na Nauticampo amanhã por volta das 16H...aparece!!!
Onde vires um grande "chinfrim" é aí que estamos com certeza!!! :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor las2855 » sábado fev 09, 2008 12:43 am

Nauticampo amanhã por volta das 16H...aparece!!!

... por coincidência estava a planear estar lá a essa hora.
Vou tentar comparecer. Existe algum ponto de encontro?
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes