Gerês

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Gerês

Mensagempor Davide » terça jul 10, 2007 1:39 pm

Caros companheiros,

Nas nossas férias estamos a pensar ir ao Gerês e à Galiza, temos aproximadamente 20 dias.
Será que alguém tem dicas, de onde ficar, o que visitar, etc?

Obrigado
Davide
Davide

Registado: segunda jan 22, 2007 10:44 pm

Mensagempor Duarte » terça jul 10, 2007 1:54 pm

Olá davide

consulta
http://peneda-geres.naturlink.pt/index.htm

um abraço

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor fluis » terça jul 10, 2007 4:14 pm

Boa tarde,

Caro Davide, na região aconselho a visita a Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Soajo e Lindoso.

Em relação ao Gerês propriamente dito, é para se ver com tempo e atenção, não te admires se encontrares cavalos selvagens, entre outras espécies de animais. A não perder também o percurso do Gerês até à Portela do Homem, cheio de quedas de água e vegetação deslumbrante. À uns anos atrás utilizei um parque de campismo que fica à saída da povoação do Gerês para a Portela do Homem, logo 1 km ou 2 após a saída do lado esquerdo e achei-o simpático, não sei se ainda está a funcionar.

Em relação ao Soajo não percas uma visita aos espigueiros.

Já que estás perto aproveita e visita Braga e o Bom-Jesus, e talvez um pulinho à Bracalândia, mas para isso há aí uns companheiros de Braga mais aptos a darem resposta.

Em relação à Galiza aguardemos também outros conselhos, de quem já lá esteve
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor João » terça jul 10, 2007 5:28 pm

David, parece que me toca a mim dar mais umas achegas.
Além do que já disse o Luís (Ponte de Lima a não perder) temos Monção,Valença e Viana.
Em Monção podes pernoitar junto às muralhas, eu e o Duarte já lá ficamos e é sossegado e perto da GNR. Em Viana Não percas ir ao Monte de Sta. Luzia.
Em Valença, já no caminho de Espanha podes ver a fortaleza.
Em Braga acho que o Bracalândia não vale a pena porque o teu miúdo ainda é pequeno e não aprecia. Dependendo da data , faço muito gosto em acompanharçte e mostrar-te a cidade.Se quiseres manda uma mp.
Agora a Galiza.
Em termos de paisagem esta é a zona de Espanha de que mais gosto.É mais verde (como o Minho) e tem o aliciante de ter uma costa muito recortada e bonita.
Acho que 20 dias chega para ver o Minho (talvez 5 dias) e depois segues a fazer toda a Costa Galega até a fronteira com as Astúrias. A seguir passas na diagonal até Santiago de Compostela. Nesta altura do campeonato deve estar na hora do regresso.O interior também tem zonas bonitas mas acho que não dá para tudo.
Na Galiza podes pernoitar na área de Miladoiro(já lá fiquei) e Boiro junto á ria de Pontevedra. Também existe outra na Corunha. Podes consultar na página da PACA.
De uma maneira geral consegue-se pernoitar em qualquer terra com um porto de mar. As zonas do porto têm sempre espaço e são normalmente sossegadas. Lembro-me de uma volta que fiz à 4 anos e procurava sempre os portos. Nessa altura não se sabia de AS em Espanha.
Se quiseres perguntar sobre locais específicos que eu conheça, está à vontade.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor mribeiro » terça jul 10, 2007 6:46 pm

Caro Davide

A caminho de Valença Já depois de Viana nao deixe de passar por Vila Praia de Ancora e Moledo.

Boas Ferias
mribeiro
mribeiro

Registado: quarta nov 22, 2006 8:37 pm

Mensagempor rgaiao » quarta jul 11, 2007 9:40 pm

Olá.
Passeio muito bonito. Já passamos 3 dias na Galiza,por altura do Carnaval e nem uma AC avistámos. Como já foi dito os portos eram destino de eleição para pernoitar. Há uma ou outra estação para AC, uma a 5Km de Santiago de Comostela que recomendo vivamente.Tenho um pequeno relato no site que aparece junto à assinatura.
Boas férias
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
rgaiao

Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes