Belgica e Holanda

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Belgica e Holanda

Mensagempor José Queirós » quarta mai 14, 2008 11:50 pm

Olá a todos!

Este verão estou a pensar visitar a Belgica e a Holanda. Alguém poderá dar informações sobre estes países (areas de serviço e pernoita, segurança, locais a visitar, gastronomia, etc.)?

Desde já agradecido,

José Queirós.
José Queirós

Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Mensagempor adelsilva » quinta mai 15, 2008 12:41 pm

Companheiro
José Queirós

Boa pergunta, veio mesmo no seguimento do que pensamos fazer este ano em Julho nas nossas férias
Aguardemos uma ajudinha dos nossos Companheiros de viagem
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Olá José Queiroz

Mensagempor ERIBAGT » quinta mai 15, 2008 1:14 pm

No ano passado, como caravanista estive acampado em GENT e daí andei pela Bélgica. è uma ciddade muito bonita e tem facilidade de transportes, Bruxalas a 30 minutos de comboio, 25 minutos Bruges. Estive em Osteende, a praia dos belga, nada a ver como as nossas mas pude observar que havia local para autocaravanas.
Dai poderá rolar, até á cidade de Antuèrpia, a não perder, pois nota-se o que nós portugueses perdemos em ter mandado embora os Judeus. Repare só no número de Judeus quer por ali andam e os carros onde circulam.
Na Holanda dirigi-me a Amesterdão, acampei num parque perto e apanhei o metro de superfície para andar naquela cidade. Fui ainda de carro á cidade de Leinden, Haarlem, mas recomendo que suba a Alkamar, a Norte de Amsterdão, linda, sossegada, merece a pena mais uns 60 km.
A Roterdão não fui pois havia muito trânsito e só o porto é que vale a pena ver.
Voltei pelo Luxemburgo, não conhecia e depois de atravessar a França e Espanha casa.
Não sei se ajudei em algo mas tentei.
PS: Se o companheiro tiver bicicleta, então merece a pena levar, têm sempre prioridade sobre os automóveis e pessoas.
:D
Editado pela última vez por ERIBAGT em sexta mai 16, 2008 9:19 am, num total de 1 vez.
ERIBAGT
Membro Suspenso

Registado: quarta mai 14, 2008 10:23 pm

Mensagempor adelsilva » quinta mai 15, 2008 6:55 pm

Obrigado
Companheiro
Eribagt

Vou ler com a familia
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm