No ano passado, como caravanista estive acampado em GENT e daí andei pela Bélgica. è uma ciddade muito bonita e tem facilidade de transportes, Bruxalas a 30 minutos de comboio, 25 minutos Bruges. Estive em Osteende, a praia dos belga, nada a ver como as nossas mas pude observar que havia local para autocaravanas.
Dai poderá rolar, até á cidade de Antuèrpia, a não perder, pois nota-se o que nós portugueses perdemos em ter mandado embora os Judeus. Repare só no número de Judeus quer por ali andam e os carros onde circulam.
Na Holanda dirigi-me a Amesterdão, acampei num parque perto e apanhei o metro de superfície para andar naquela cidade. Fui ainda de carro á cidade de Leinden, Haarlem, mas recomendo que suba a Alkamar, a Norte de Amsterdão, linda, sossegada, merece a pena mais uns 60 km.
A Roterdão não fui pois havia muito trânsito e só o porto é que vale a pena ver.
Voltei pelo Luxemburgo, não conhecia e depois de atravessar a França e Espanha casa.
Não sei se ajudei em algo mas tentei.
PS: Se o companheiro tiver bicicleta, então merece a pena levar, têm sempre prioridade sobre os automóveis e pessoas.