Praias na Galiza

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Praias na Galiza

Mensagempor TitoS » segunda mar 05, 2018 6:37 pm

Boa tarde a todos,

e todos os anos começam as mesmas dúvidas e os mesmos receios... onde estacionar? será que os sitios dos anos anteriores continuam sem as malditas placas de proibição???? vida dificil esta!

Conforme já me apresentei anteriormente, viajo com a minha esposa e com os meus dois filhos, de 5 e 2 anos. Gosto de sitios que sejam perto de praia, eventualmente pequenas praias, que tenham restaurantes, bares etc, para a digestiva caminhada e também para poder fazer ali refeições ou ir ao take away.

Em Portugal, dos meus sitios preferidos são as praias do centro, desde Vieira de Leiria a Foz do Arelho, porque ninguem nos incomoda e cumpre com os requisitos que indiquei. Temos take away, temos comércio e temos praia a poucas centenas de metros.

Mas nos ultimos anos tenho embirrado sempre para a mesma zona, pelo que está na hora de rumar a norte. Alguém tem recomendações de sitios?

A minha autocaranava é grande e já antiga, não me serve muito a solução de ir fazer praia durante o dia e à noite mexer-me para o interior. E também gostaria que fosse um sitio com vida, não apenas um parque para autocaravanas sem qualquer valência...

Já sei, sou exigente :)

Muito obrigado pela ajuda
Tito
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Praias na Galiza

Mensagempor cookie » terça mar 06, 2018 8:18 am

Área de serviço da ilha de Arousa. É privada.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Praias na Galiza

Mensagempor TitoS » terça mar 06, 2018 9:22 am

Obrigado cookie, já no passado me falaram desse sitio mas nunca fui, apenas porque na semana planeada choveu a norte e mudei os planos à última da hora...

pode só dizer-me como é o sitio mais ou menos? já percebi que é privada e na praia, ou seja, estaciono e tenho sossego e praia ao pé. e restaurantes? e lojas? à distância da caminhada com a familia vou ter alguma coisa para gastar os euros ou é mesmo praia e praia?

obrigado
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Praias na Galiza

Mensagempor cookie » terça mar 06, 2018 10:33 am

A própria área de serviço tem restaurante e pode encomendar pão. Tem para uso gratuito kaiaks. Pode ter aulas de windsurf ou kitesurf.
Ao longo do passeio tem vários restaurantes de praia. Pode fazer compras online no supermercado da vila que entregam na área e salvo erro gás também. O parque infantil fica a uns bons 20 minutos de caminhada, mas é totalmente plano. As bicicletas dão jeito. A vila é do outro lado da ilha.
Da saída da área à praia são uns 2/3 metros.
Perto tem um trilho que dá a volta a uma das extremidades da ilha, é paisagem protegida. É um trilho bonito.
À noite a área tem animação noturna, pelo menos na época alta, e às sextas e sábados, com um DJ/animador.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Praias na Galiza

Mensagempor TitoS » terça mar 06, 2018 11:30 am

Excelente!

Sabe como é em Agosto? Há espaço para quem queira ou convém ter um plano b?

E já agora... Na ida e volta o que costuma visitar ou recomenda?

Obrigado
Tito
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Praias na Galiza

Mensagempor José Queirós » terça mar 06, 2018 2:06 pm

Caro TitoS

Poderá também para a AS de S. Vicente do Mar. É nova (abriu em Agosto de 2017) e fica ao Parque de Campismo Sec. XXI. Fica junto a várias praias e de O Grove que é a capital do marisco galego :D ...
Recomendo também que consulte Áreas AC e que poderá obter informações das AS da Galiza e de toda a Espanha.
Recomendo vivamente a Galiza como destino autocaravanista e não só.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Praias na Galiza

Mensagempor TitoS » terça mar 06, 2018 2:25 pm

Viva José Queirós,

obrigado por mais essa dica. Onde está essa seção das AC? A que encontro neste fórum só tem Portugal...

Dá-me mais duas recomendações na Galiza ou na Costa Portuguesa do minho? Assim faço ja um roteiro de dois dias em cada lado para uma semanada!

Obrigado e um abraço
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Praias na Galiza

Mensagempor cookie » terça mar 06, 2018 2:31 pm

Em agosto com sorte consegue reservar lugar, se não conseguir tem que ficar à espera. A primeira quinzena é pior...

Pare em ogrove, visitem e façam a viagem de barco (mexilhões, vinho, música e boa disposição incluídos).
Combarro e Cambados são bonitas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Praias na Galiza

Mensagempor Jubilado1949 » terça mar 06, 2018 9:56 pm

Sanxenxo também tem o que procura. A praia é boa e há restaurantes e bares.
Jubilado1949
 
Mensagens: 22
Registado: quinta mai 19, 2016 11:00 pm
Localização: Porto

Re: Praias na Galiza

Mensagempor cookie » quarta mar 07, 2018 9:13 am

No Minho tem área de serviço em Viana do castelo, na praia do cabedelo. Agora limitaram, e muito, os lugares disponíveis para as ac - vá-se lá perceber porquê, mas deve conseguir estacionar. Tem praia e restaurantes muito perto bem como um pequeno barco que faz a travessia do rio e os deixa do lado de Viana. Dali ao centro é um pulinho. Viana tem funicular até santa luzia, mas não sei se estará a funcionar. Pode telefonar para o posto de turismo e perguntar. Não pode deixar de experimentar as bolas de Berlim do Natário, mas vá ao antigo. Os manjericos também são deliciosos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Praias na Galiza

Mensagempor TitoS » quarta mar 07, 2018 9:41 am

Obrigado Jubilado1949, já estive em tempos em Sanxenxo num parque de campismo, com o belo do iglo, e parece-me bem.

Onde é a paragem para as AC? Tem alguns serviços?

Obrigado cookie, já tenho mais um ponto de paragem! saio de Aveiro, paro em Viana antes de me lançar para a Galiza.

Obrigado a todos
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Praias na Galiza

Mensagempor José Queirós » quarta mar 07, 2018 10:48 am

Para ver as áreas da Galiza e da restante Espanha:

https://www.areasac.es/areas-servicio-a ... _1_ap.html

As praias galegas são tendencialmente abrigadas da nortada, face às características da sua costa, e a temperatura da sua água é bem mais agradável que a da nossa costa ocidental e vai melhorando à medida que se caminha para norte e depois para nascente até ao País Basco.

No Minho terá áreas em Esposende, Viana do Castelo (Darque), Vila Praia de Ancora, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura. O estacionamento (e não acampamento...) será onde quiser desde que cumpra as normas do código da estrada.

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes