Viagem a Serra da Estrela

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem a Serra da Estrela

Mensagempor Cardoso » sexta fev 23, 2018 5:34 pm

Já foi antes do Natal (2017) mas, só agora tive tempo para a divulgar....
A minha "menina" com 32 aninhos... (uma jovem né?) lá fis o teste de inverno.

Saida em direção a Viseu onde passamos uma tarde nas compras de Natal, depois rumo a Seia onde Jantamos e pernoitamos no sopé da serra.
- De recordar que foi uma das noites mais frias do ano, mas a sofagem de parque por mim montada e adaptada, deu conta do recado, para uma noite bem passada e quentinha!
Pela manha , pequeno almoço numa pastelaria local e então a subida a serra...
Embora o frio fosse uma constante desse fim de semana , a neve era pouca, pois tinha chovido nos dias anteriores...
No entanto e lá bem no topo ( na torre) ainda havia a tão desejada neve e deu para se "brincar" um pouco e refrescar as ideias com alguns passeios pelos locais acessíveis e seguros.
Fez bem em especial a minha esposa, que deu para fazer um pouco de exercício e de "abrir-lhe" de novo o sorriso , depois de ter estado hospitalizada e ainda se encontrar em convalescença.
- O meu "puto" ... ( aquele que veio agora a 5 anos atrás para me atormentar) foi a estrela do dia com as suas brincadeiras na neve até teve direito a fazer um filme com o pai a fazer bate-cu na neve.... LOL.

Já juntinho ao por do sol foi hora de regressar a casa , desta vez viagem directa.....

Resumo:

Satisfeito a 100% a Nova (velhinha) autocaravana portou-se lindamente subindo toda a serra sem sobressaltos ou problemas, o isolamento e sofagem de parque ofereceram todo o conforto necessário, e o consumo uma surpresa para este tipo de viaturas.. ( motor reparado e alterado por mim de atmosférico para turbinado) consegui numa viagem de 470Km (ida e volta e algumas voltas) um consumo de 7l /100Km.

No verão tem uma viagem planeada a suíça, vamos ver como se porta!

Deixo algumas ( poucas) fotos, é que não sou lá grande fotografo, LOL.... mas foi o que me lembrei de fazer com o telemóvel.
Imagem

Imagem


Imagem
Cardoso
 
Mensagens: 19
Registado: sábado dez 30, 2017 7:44 pm

Re: Viagem a Serra da Estrela

Mensagempor Euroviajante » sexta fev 23, 2018 6:44 pm

Obrigado pela partilha.

Faça um plano de viagem para a Suiça aproveitando o máximo do percurso. Atenção tem de comprara o selo na fronteira Suiça, cerca de 50€, para poder andar nas autoestradas de lá.
As autoestradas em frança são caras, mas a partir de Lyon, caso entre por Genebra é recomendável.

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes