Viagem com criança

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem com criança

Mensagempor paulo marques » segunda nov 09, 2015 8:48 pm

Boas,

Somos um casal com uma criança de 8 anos, e apesar de andar em AC à 6 anos (na do cunhado), só temos a nossa à um ano, e tem sido por vezes difícil arranjar companheiros de AC com crianças para viagens itinerantes, o que evidência a melga que há na nossa filha. Bem sei que é complicado por questões de relacionamento de confiança ou personalidade o compromisso de combinar viagens por meios de fóruns ou outros similares.
Por forma a melhorar as nossas viagens queremos conhecer pessoas com situação idêntica e assim melhorar as viagens de AC.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo, Fátima e Nádia
Avatar do Utilizador
paulo marques
 
Mensagens: 24
Registado: domingo jan 18, 2015 9:39 pm
Localização: Sobral de Monte Agraço

Re: Viagem com criança

Mensagempor hymer89 » terça nov 10, 2015 10:51 am

Companheiro, sendo eu um autocaravanista proveniente de uma caravana e com dois filhotes pequenos (5 e 8 anos), por experiência pessoal, posso-lhe garantir que para os miúdos não há nada melhor que um parque de campismo.
Apesar de ainda não ter muita experiência de autocaravanista, já deu para entender que esta modalidade é mais "individualista" que o caravanismo, mas posso estar errado. Quando tinha a caravana ia sempre para um parque de campismo, e mesmo com a dificuldade de relacionamento que o meu filho mais velho tem com estranhos, ele no parque parece que muda completamente de personalidade e rapidamente arranja amiguinhos.

Pode ser que a solução para a sua menina :wink:
hymer89
 
Mensagens: 18
Registado: sábado set 26, 2015 8:28 pm
Localização: Vila Verde - Braga

Re: Viagem com criança

Mensagempor danibeja » terça nov 10, 2015 6:50 pm

Boa tarde,

Sou sócio de um clube que nos seus encontros costuma ter acima de uma dezena de crianças, inclusive no dia da criança fez/faz actividades exclusivas para crianças, tem um programa especialmente destinado a crianças no meio escolar, onde se pretende dar a conhecer uma AC....

Poderá existir outros, mas o importante é as crianças se sentirem bem no nosso seio, e terem conhecimento adquirido, "desde pequenino é que se torce o pepino".....

Soluções existem muitas, seja de campismo ou itinerante...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Viagem com criança

Mensagempor paulo marques » terça nov 10, 2015 10:02 pm

Boas,

Estive a verificar o grupo de AC a que pertence e gostei pelos tipos de passeios didáticos e culturais que desenvolvem. Provavelmente irei estar presente num próximo (PS. Não pode ser o do final do mês pois já tenho compromissos profissionais).

Obrigado e Abraço,

Paulo Marques
Avatar do Utilizador
paulo marques
 
Mensagens: 24
Registado: domingo jan 18, 2015 9:39 pm
Localização: Sobral de Monte Agraço

Re: Viagem com criança

Mensagempor Cababana » terça fev 23, 2016 3:05 pm

hymer89 Escreveu:Companheiro, sendo eu um autocaravanista proveniente de uma caravana e com dois filhotes pequenos (5 e 8 anos), por experiência pessoal, posso-lhe garantir que para os miúdos não há nada melhor que um parque de campismo.
Apesar de ainda não ter muita experiência de autocaravanista, já deu para entender que esta modalidade é mais "individualista" que o caravanismo, mas posso estar errado. Quando tinha a caravana ia sempre para um parque de campismo, e mesmo com a dificuldade de relacionamento que o meu filho mais velho tem com estranhos, ele no parque parece que muda completamente de personalidade e rapidamente arranja amiguinhos.

Pode ser que a solução para a sua menina :wink:

Faço de minhas as suas palavras.
Tenho um filho de 4 anos e também já tive caravana, partilho da mesma opinião, os parques são óptimos para as crianças.
Cumprimentos a todos,
Cababana
 
Mensagens: 21
Registado: sábado nov 08, 2014 2:23 pm
Localização: Murtosa-Aveiro


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 16 visitantes