ODECEIXE E SAGRES

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor Lealbino » terça abr 07, 2015 12:43 pm

Bom dia Companheiros

Esta Páscoa desci até casa de amigos em Sagres, e no caminho deparei-me com duas situações "novas", infelizmente:

ODECEIXE:

No acesso a Odeceixe no sentido Norte/Sul logo após a ponte sobre o rio está um sinal que indica proibição de circulação a Autocaravanas (indica poder seguir-se em frente, mas proibindo virar logo à direita para a estrada para Odeceixe que leva até à praia), no sentido contrário Sul/Norte encontra-se sinal idêntico. pouco antes de chegar à ponte.

Antes havia só um sinal destes quando se chegava à praia, agora colocaram logo à entrada das estradas de acesso, a solução que encontrei sem sinais de proibição ACs foi dando a volta pela zona de cima de Odeceixe, indo dar ao parque de estacionamento superior.

Também no antigo local onde se podia parquear mais junto da praia (na margem sul do rio, em terra batida) tem agora indicação de proibição de pernoita, no parque de estacionamento superior não tem este sinal mas estava lá um tubo de suporte de sinal...desconfio que alguém possa tê-lo arrancado, mas pernoitei sem problema junto de várias outras ACs.


SAGRES:

O local de pernoita (zona em terra batida) que constava na lista passou a ter um sinal proibindo o acesso a Autocaravanas, estive lá muitas e boas noites a aproveitar a proximidade da praia da Mareta mas os abusos de outros terão dado força às proibições... À procura de alternativas verifiquei que no lado da fortaleza estavam muitas ACs parqueadas a perder de vista, deduzo que passe a ser este o local para se pernoitar agora.

Mandei mensagem atualizando este local de pernoita, em que antes se podia ficar e agora já tem sinais de proibição.
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor FPaiva » sexta abr 10, 2015 2:17 pm

Boa tarde.

Há 2 anos, pernoitei no parque de estacionamento superior de Odeceixe, sem qualquer tipo de problema. Estavam lá muitas autocaravanas. Penso que se poderá pernoitar por lá, ainda. No parque junto ao rio está lá mesmo o sinal de que são proibidas autocaravanas (pernoita, penso eu).

Em relação a Sagres costumo ficar mesmo junto à praia da Mareta (linda!!!) e a notícia que o companheiro me está a dar leva-me a crer que agora só deve ser permitido o estacionamento junto à fortaleza, o que faz o percurso para a Mareta ser muito maior...é pena.

O que me parece estar a acontecer, e não será novidade para ninguém é que por causa dos abusos de alguns, pagamos todos!

Cumprimentos,

FPaiva
Avatar do Utilizador
FPaiva
 
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 18, 2012 9:32 pm
Localização: Sintra

Re: ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor Lealbino » quinta abr 16, 2015 1:55 pm

Boa tarde

Realmente parece assim ser muito devido aos (maus) exemplos de alguns na zona de Sagres, encontravam-se algumas (poucas) ACs preparadas para pernoitar noutros locais que não a zona da Fortaleza, mas parece-me que agora só ali se deverá ainda poder pernoitar com autorização...

Em relação a Odeceixe espero estar enganado, mas o parque superior onde também pernoitei tinha lá o tubo de suporte de algum sinal (que poderá ter sido arrancado), espero bem que quando lá voltar em breve não descobrir ser um sinal de proibição de pernoita de Autocaravanas. :cry:

No meu caso não tenho problemas em pernoitar em Parques de Campismo, já o ser obrigado a fazê-lo e a distância a ser percorrida até zonas de centro e/ou praias (algumas ainda dá para fazer com o prazer de deslocar de bicicleta, mas outras só mesmo adquirindo uma scooter para lá chegar sem mexer na AC) deixam-me muito pensativo quanto ao que o futuro reserva para aquelas zonas.

Veremos o que o futuro reserva, torço para o caminho seja o de surgirem soluções positivas. :wink:
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor jaimemgon » domingo abr 19, 2015 9:45 pm

Este fim de semana estive em Sagres. Passei duas noites no parque junto à fortaleza, passou por diversas vezes a GNR e Guarda Marítima e nenhum autocaravanista foi abordado. Estava tudo limpo e sem cadeira/material na rua...
Editado pela última vez por jaimemgon em segunda abr 20, 2015 8:36 pm, num total de 1 vez.
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor Lealbino » segunda abr 20, 2015 9:16 am

8)

A ser assim são boas noticias dentro das limitações havidas, esperemos que todos continuem a cumprir para se evitarem situações de escassez de locais por aquela zona.

Não é o local perfeito face à exposição ao vento que tem, mas pensando que a ideia é pernoitar sem acampar e tendo uma excelente área de serviço perto e não estando assim tão longe das praias... por mim poderiam vir mais destes exemplos!!!
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: ODECEIXE E SAGRES

Mensagempor FPaiva » segunda abr 20, 2015 10:21 am

Bom dia.

Sim, concordo, do mal, o menos...
O ideal, caso não tivessem sido cometidos excessos (apenas presumo), seria ficar em frente à Mareta!!

Obrigada pela partilha da informação.

Cumprimentos,

FPaiva
Avatar do Utilizador
FPaiva
 
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 18, 2012 9:32 pm
Localização: Sintra


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes