Uma voltinha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Uma voltinha

Mensagempor bornes » quarta jul 17, 2013 8:51 pm

essa tá boa...
aliás, nem é preciso voltar para trás, basta tirar para cima. :D
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Uma voltinha

Mensagempor Carlos Baptista » quinta jul 18, 2013 3:49 pm

Há uma máxima que diz:
"Tudo o que não entra, sai" e "Tudo o que não sai, entra".
O martelo, é a melhor peça de ferramenta que o homem criou!
Carlos Baptista
 
Mensagens: 31
Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Uma voltinha

Mensagempor bornes » quinta jul 18, 2013 4:16 pm

ahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu bem que tenho razão... num tópico disse que dormia com um maço ao meu lado, caso houvesse um incendio na dita cuja, :lol: :lol: :lol:
Lá está, á martelada ou marretada, tudo vai a bem ou a mal.

:lol: :lol:
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Uma voltinha

Mensagempor Luismbmp » quinta jul 18, 2013 8:52 pm

bornes Escreveu:ahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu bem que tenho razão... num tópico disse que dormia com um maço ao meu lado, caso houvesse um incendio na dita cuja, :lol: :lol: :lol:
Lá está, á martelada ou marretada, tudo vai a bem ou a mal.

:lol: :lol:




Há uns que dormem com um martelo ao lado, á outros que dormem bem acompanhados.... :D :D :D :D Ehehehehehehe....
Esta não esperavas Bornes :) , mete mas é essa AC a andar, olha segunda-feira arranco e ninguem me apanha. Depois só apareço aqui depois de vir de ferias :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Uma voltinha

Mensagempor bornes » sexta jul 19, 2013 10:30 am

SEGUNDA FEIRA ARRANCAS????????????????????????
"pra" onde homem?
Vais para sul ou norte?
Ou vais para onde disseste que ías com o teu filhote?
Opáh, olha que de repente estou atrás de ti, heeheheheheheheh
Ainda vamos comer os tigres, :lol:
Se o meu pai não for operado na segunda ou terça ainda meto ao caminho.
Tenho pé que mais parece uma bola de futebol, mas mesmo assim caminho, de vez em quando até me vem as lagrimas aos olhos, porra.
Ri-te... ri-te, :lol:
Vem para norte luis, aqui é mais fresco e podes ir para a praia. Não como aí em baixo, aqui tudo é mais limpinho e arejado, hahaahahahah.
Nem podes ir á agua que trazes logo o corpo cheio de bichos, nhac nhac. :lol:
Abraço e tudo de bom.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Uma voltinha

Mensagempor Luismbmp » sexta jul 19, 2013 11:10 pm

bornes Escreveu:SEGUNDA FEIRA ARRANCAS????????????????????????
"pra" onde homem?
Vais para sul ou norte?
Ou vais para onde disseste que ías com o teu filhote?
Opáh, olha que de repente estou atrás de ti, heeheheheheheheh
Ainda vamos comer os tigres, :lol:
Se o meu pai não for operado na segunda ou terça ainda meto ao caminho.
Tenho pé que mais parece uma bola de futebol, mas mesmo assim caminho, de vez em quando até me vem as lagrimas aos olhos, porra.
Ri-te... ri-te, :lol:
Vem para norte luis, aqui é mais fresco e podes ir para a praia. Não como aí em baixo, aqui tudo é mais limpinho e arejado, hahaahahahah.
Nem podes ir á agua que trazes logo o corpo cheio de bichos, nhac nhac. :lol:
Abraço e tudo de bom.



Boas bornes,
vou para sul, mas não digo por onde vou :), devagar, no relax, sem pressas, a molhar o rabo em todas as praias ate sagres, a beber e a comer ate cair de cu, a mulher tb tem carta :)
Vou sem destino, onde me apetecer parar paro, depois quando chegar la abaixo viro á esquerda, e faço o mesmo, como, bebo, no relax, um camarãozinho com umas bejecas, umas ameijoazinhas como a patroa sabe fazer, um peixinho grelhado da costa, ja levo pinhas e carvão, um fogareiro á maneira comprado no LiDL, que ao fechar fica da grossura de um dedo e meio :).
Mas nada de balburdias, onde tiver carradas de AC, fujo desses locais. Quero é descanso, e relax, deitar tarde no fresquinho da noite, levantar tarde, que se lixe as horas. Depois quando acabar o dinheiro regresso para cima.

Recebi o teu email, mas neste pc não tenho acesso ao teu email, mandas-te para o pc da loja. Envia de novo :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Uma voltinha

Mensagempor bornes » sábado jul 20, 2013 8:53 am

opáh,
se o meu pai não fosse na segunda feira operado, tavas lixado, já que estava a preparar tudo para arrancar.
É dessa vida que eu faço todos os dias, eheheeheheh. Só que agora estou em casa que me lixo, porra.
Deixa lá que daqui a pouco já ando por aí, :wink: Só que, quando arrancar, não venho mais a casa.
Também não gosto de ajuntamentos, gosto de andar a favor do vento e não ter de dar satisfações a ninguém. Ou de andar a reboque de ninguém.
Luis, andei á procura do teu endereço e parece-me que o apaguei em conjunto com outros...
hmsbornes@gmail.com
Olha, esta semana, fiquei a saber que existe muita diferença nos preços dos vidros dentro da mesma empresa. De coimbra para aveiro, faz 900€ de diferença. Dentro do mesmo nome de empresa, só que como trabalham em sistema de franchising, já sabes como é.
É por isso que eu sou um furão do caraças, pesquiso tudo e mais alguma coisa. Gosto de saber tudo, eheheeheheheh
Desejo-te é umas boas férias e que tudo corra bem.

Abraço
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Uma voltinha

Mensagempor RuckFules » quinta set 19, 2013 2:47 am

Companheiro Carlos Baptista parabéns pelo relato dessa aventura.
Já tinha saudades de ler aventuras destas, em especial com sentido de humor.

Gostei também das descrições mecânicas. Sou um dos que NUNCA viajo sem uma boa mala de ferramentas. E para os mais cépticos sobre reparação de motores "on the road", posso dizer que há uns bons meses atrás, o carro da Maria (Opel Vectra 1.6i a GPL) queimou juntas e toca de fazer galões de máquina (aquela mistela de batido de água com óleo).
Como o guito cá por casa é cada vez mais curto, o charuto também é velho e já anda para entregar a alma ao criador há tanto tempo, resolvemos meter-nos na aventura de trocar as juntas da cabeça. O valor da reparação numa oficina já ultrapassava o valor do charuto. Kit de juntas por 35€, garrafãozinho de óleo mais barato possível por 9€, filtro de óleo do supermercado e mãos à obra. Não estávamos para gastar muito pois tínhamos sérias dúvidas que aquilo alguma vez voltasse a ser motor.
Enquanto ia desmontando, a Maria ia limpando as peças. Também é desenrascada e não tem medo de sujar as mãos com óleo (aliás, já faz as mudanças de óleos e filtros no carro dela!). "Mantém tudo na mesma ordem com que tas vou dando!" (touches, batentes e sei lá eu o nome de todas aquelas pecinhas).
Tudo limpinho e a brilhar, uma olhadela à cabeça para ver se estava estalada ou picada e vai de montar tudo outra vez já com as juntas novas.
Aperto da carola? A olho! Como se costuma dizer, um bocadinho antes de partir ou moer roscas (Nota: sei a sequência de aperto dos pernos de um motor) O objectivo era ter carro para o resto da viagem e posteriormente regressar a casa. E sabe que mais? Ainda rola quase um ano depois!!

Uma outra vez com a autocaravana fiquei apeado sem caixa de velocidades. Era de noite, e na posição em que a AC estava não conseguia por-me debaixo dela. A frente estava afocinhada devido à inclinação ao entrar na estrada. Assistência em viagem para a oficina mais próxima. Era já sábado de manhã, estava o mecânico de volta de um camião numa reparação que ia demorar, e eu debaixo da AC. "Chefe... não me desenrasca por aí um parafuso M4, uma porca e duas anilhas?" Nunca comprei um parafuso tão caro! Dei 10€ ao mecânico pelo parafuso, montei-o nos tirantes da caixa e siga a viagem de fim de semana como estava programado que depois em casa e com tempo se repara isto melhor. Ainda lá anda o mesmo parafuso.

Como é bom ser-se desenrascado!
Fogo à peça e siga pra bingo.

Cumprimentos e um abraço
Carlos Marinho
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Uma voltinha

Mensagempor Aleluia » quinta set 19, 2013 9:48 am

Bom dia Companheiros.
Carlos Marinho, ser desenrascado e ter um pouco de conhecimento de mecânica, é sempre uma mais valia.
Só cá o rapaz, se surgir algum problema com o motor, a única alternativa é chamar a assistência em viagem.
Como se costuma dizer, sou um O á esquerda.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Uma voltinha

Mensagempor João Morgado » quinta set 19, 2013 1:47 pm

Pois... caixa de ferramenta também eu levo sempre, mas de mecânica sou como o Aleluia. Mas em caso de algum problema pode ser que encontre alguma alma caridosa mas que não tenha ferramenta e assim junta-se o 2 em 1.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Uma voltinha

Mensagempor spedy » quinta set 19, 2013 3:29 pm

João Morgado Escreveu:Pois... caixa de ferramenta
Saudações



Diz-se por aí que para a ferramenta que leva era suficiente uma caixinha :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Uma voltinha

Mensagempor João Morgado » quinta set 19, 2013 3:40 pm

spedy Escreveu:Diz-se por aí que para a ferramenta que leva era suficiente uma caixinha :lol:

Este spedy!!!
Realmente há caixas maiores, mas como a ferramenta que tenho é suficiente para as necessidades (e já tenho emprestado), aquela chega. :oops: :oops: :oops: :lol: :lol:

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Uma voltinha

Mensagempor LPP » quinta set 19, 2013 4:41 pm

Isto é que vai aqui uma açorda!!!!!!!!!!!
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: Uma voltinha

Mensagempor RuckFules » quinta set 19, 2013 5:12 pm

Nunca se enganem na ferramenta a usar!
E tenham atenção com os apertos para não queimarem as juntas :D

Uma boa tarde a todos os companheiros.
Carlos Marinho
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Uma voltinha

Mensagempor C.Cativo » quarta set 25, 2013 5:24 pm

Boas.
Faz-me lembrar o José Rodrigues dos Santos(escritor, jornalista) no meio da aventura sempre uma frase alegre cómica pa alegrar a malta.
Gostei muito deste relato.
Boas viagens.

C.Cativo
C.Cativo
 
Mensagens: 31
Registado: terça jul 20, 2010 9:13 am
Localização: Póvoa Santa Iria

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes