Viagem AC Duvidas

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem AC Duvidas

Mensagempor farinha28 » terça ago 28, 2012 1:06 pm

Olá a todos,
Estou a preparar a minha primeira viagem de Autocaravana, pouco ou nada sei sobre o que devo ter em atenção daí a vossa ajuda ser importante.
Em relação à autocaravana vai ser alugada, e o tempo de duração da viagem seriam 9 dias. A rota que desejava fazer seria de Andorra até ao Monaco, sempre pela costa.
Sendo que o primeiro dia era ir directo de Portugal até Andorra. Muitos de vós de certeza que com a experiência que têm me podem já dizer se estes 9 dias que tenho e a rota que quero fazer é algo real ou então algo dificil de cumprir em 9 dias. (Sugestão de rotas são sempre bem vindas!)

E agora vêm a outra parte que mais me confunde, eu na minha santa ignorância tinha ideia que as autocaravanas têm limitações de transito sobre aonde podem circular, até aqui tudo bem, mas pensava que poderiamos parar onde quiser e seguir viagem quando nos apetecer.
Da breve pesquisa que fiz, algo que sei que é importante ter, é uma lista das estações de serviço para abastecer e fazer o despejo dos tanques, agora no que respeita às paragens,deu-me a entender que só podemos parar em parques de campismo ou outros parques especificos para autocaravanas e normalmente são sempre pagos.

Isto então quer dizer que nunca vou estar totalmente "livre"? E ao elaborar a rota tenho de ter os pontos já marcados para poder parar e pernoitar? Além disso vou ter de recalcular os custos da viagem e ter em conta que cada vez que parar para dormir vou ter de pagar?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

André Farinha
farinha28
 
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 27, 2012 3:14 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor chicojo » terça ago 28, 2012 4:07 pm

boa tarde caro colega
em Monaco é possivel para as auto caravanas de estacionar,mas em um parking somente:terà que chegar de cedo porque existe apenas 15 lugares e sem pernoita,desconheço os horàrios atuais aqui vai o adresso
Av. de Guelfes,parking de Fonteville::n43.72639 w7.41667///un pequeno painel no lado esquerdo da avenida indicando a entrada//o preço /15 eu o dia
en Nice quando fui até à corsica antes do embarque esperei numa A.S gràtis não me pareceu de muita confiança para pernoita,ao senhor de julgar,là chegar
ao meio da tarde ///Saint Laurent du Var:route des Pugets:::n43.6855 w7.18522:::www.tourisme fr office-de-tourisme/Saint Laurent du Var htm
e porque não dar uma vista as àreas de serviço do forum?___para dormir nem sempre terà que pagar,mas evitar de dormir em lugares arriscados
exemplo,os parkings das bombas de gasolina, parques nas vias ràpidas parkings à beira da praias etc
desejo-lhe uma viagem cheia de prazeres e satisfações

quando quizer enquanto eu poder___________ChicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor txinho » terça ago 28, 2012 4:11 pm

Boas,
Companheiro sem querer ser pessimista mas acho muitos Km para poucos dias isso dará uma média de 600/700 km dia é muito, ou andarás sempre a rolar sem visitar nada ou não terás tempo para voltar :cry:, mas isto é somente a minha opinião.

Acho que antes demais deves programar a viagem pelo google maps, ou via michelin, pois irá dar-te a ideia de tempo e km e custos aproximados, e a partir daí fazer opções do que visitar.
De seguida pesquisar locais de pernoita ou possiveis locais (não tens necessáriamente que ficar em AS ou parques de campismo desde que cumpras as regras de ouro), podes pesquisar
AS Espanholas http://www.areasac.es/v_portal/apartados/apartado.asp
AS França http://www.i-campingcar.fr/accueil.htm

Caso queiras optar somente pelo sul de Espanha, que penso já ser mais viável, podes enviar um mail para solicitar informações ao consulado Espanhol sobre a região e eles informam de tudo ( mim responderam-me em 1 dia e passados 3 dias recebi em casa um envelope com mapas, e brochuras dos locais a visitar) o mail é o seguinte lisboa@tourspain.es.

Penso já ter ajudado :wink: , mas aqui os companheiros mais rodados poderam ajudar em mais :mrgreen:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor mavaromeo » quinta ago 30, 2012 2:12 pm

Boa tarde companheiro.
E relativamente verdade o que diz no que respeita aos locais para pernoitar. E relativo porque nao se deve confundir "parar" com "acampar". Pernoitar, salvo raras excepçoes, é possivel em todo lado desde que se respeite "as regras de ouro", as leis, "nao tentar o diabo" e sobretudo nao esquecer que viajamos no estrangeiro. Pratico "auto-caravanismo" ha muitos anos, percorrendo a Europa e uma parte de Africa e nunca tive problemas. De qualquer modo, o melhor é que quando chegamos a algum sitio e que temos duvidas, nao ter "medo" de contactar e interrogar alguem do sitio. Vera que a maior parte das vezes ficara agradavelmente surpreendido.
Que a sua primeira experiência decorra o melhor possivel e que lhe abra o apetite para mais tarde adaptar este modo de viajar. Nao se arrependera !! Bom passeio.
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor mavaromeo » quinta ago 30, 2012 2:25 pm

Companheiro. Porque nao aproveitar para visitar o santuario de Lurdes se vai a Andorra? Em Lurdes, seguindo as indicaçoes estradais, ha um grande parque de estacionamento, para autocarros e auto-caravanas com agua e nao e longe do Santuario. Possivel pernoitar.
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor Miguel1975 » sexta ago 31, 2012 4:56 pm

Boa tarde Companheiros!!

Companheiro dia 29 Agosto, estive em Lurdes e posso confirmar que existe muito lugar onde estacionar, e é um lugar muito lindo que vale a pana visitar.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: Viagem AC Duvidas

Mensagempor decarvalho » segunda set 03, 2012 4:33 pm

ora viva...
uma mera sugestão
comece por Lisboa- Biarritz numa so tirada (dependnendo do motor da AC, dos passgeiros se cansarem ou não) pode fazer este percurso em 9.30h/10h incluindo paragens.
Assim chega a França num dia de viagem e pode pernoitar em St Jean de Luz, Biarritz-Milady (10 euros) ou ANGLET/corsaires(10€)
Aqui pode parar para repensar a viagem...ira a ANDORRA justifica-se? e ao MONACO Tambem? são mitos que talvez valha a pena reponderar...e se não ha pormessas a cumprir...
se insistir em ir ao Monaco sugiro base em Nice (num camping) e depos uma visita de um dia a rolar devagar ate ao Monaco...a EZE, ST PAUL de Vence etc...) e se insistir ir a ANDORRA sugiro que faça no regresso e pare em Pas de La Casa...onde compra tudo o que quiser ( os preços por vezes são enganadores pois made in china ha por todo o lado) as pasiagens valem a pena e por isso descendo de Pas de La Casa (domida paga no estacionamento) para Seo de Urgel em Espanha ganha a viagem... de Andorra a Portugal (Lisboa) sao cerca de 1200Km..faz-se num dia se o objectivo for chegar a casa...
quanto ao que sobra, 7 dias...tem muito para aproveitar..LURDES, grutas de Betharrem, tambem...obviamente...e depois alguns locais e charme, por exrmplo SETE..., museus, castelos, praias, ruinas, conventos e monumentos, curiosidades, conforme as preferencias...e tambem gastronomia... tem muitas dicas e pistas entre os mais de 1000 posts do blogue que está na minha assinatura, incluindo a ultima viagem de 9 noites e dez dias feita este ano...( de 16 a 25 de agosto) em cerca de 3.800 Km, com um enorme proveito familiar, turistico e cultural...e acima de tudo de terapia pessoal anti-stress.... boas leituras,(veja o guia Michelin verde das zonas a visitar ou o American Express mais ligeiro) boas voltas e reviravoltas... www.camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes