Viagem a Paris - AJUDA

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem a Paris - AJUDA

Mensagempor hleite » terça jul 12, 2011 9:50 am

Ora viva

estou a pensar ir na segunda Quinzena de Agosto até Paris e a disneyland Paris , sou de Guimarães e estou a pensar ir por Leon - Burgos - bordeaux - tours - Paris

não conheço nada alguem já foi que me possa ajudar

Locais a visitar ? , Zonas de Pernoita , Etc..

Obrigado :D
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor ana araujo » terça jul 12, 2011 5:25 pm

Boa tarde
O caminho está correto e para pernoitar o próprio parque tem um espáço só para as autocaravanas,com balnearios. Do estacionamento até á entrada do parque vai num tapete rolante ao som da musica da disney,se tiver cão tambêm tem um sitio aonde eles podem ficar.Como em Agosto há muito tempo de espera para as diversoes,quando comprar os bilhetes imforme-se sobre uns passes que há e que dá direito a não estar tanto tempo nas filas, só que é mais caro, mas por experiência digo que compênsa. Quando comprar os bilhetes, compre tambêm para o estudios. Mais uma dica, se estiver cansado e quiser sair para ir á auto, pode fazer, porque eles pôem um carimbo na mão e depois pode voltar a entrar.
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor hleite » terça jul 12, 2011 5:40 pm

obrigado , como vou cerca de 3 semanas aconselha algum sitio pelo caminho para visitar .
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor Arvaz » terça jul 12, 2011 9:50 pm

Boas,

Antes de mais queria dizer-lhe que ir até à Disney é uma boa escolha quando se tem "pequenotes" em casa.

Se pensa ficar mais do que dois ou três dias aconselho o companheiro a comprar um passe anual que lhe dá direito a ter acesso aos dois parques da Disney e ainda pode ficar estacionado e pernoitar no parque de estacionamento, com a ressalva de que há alguns dias em que estes não lhe dão acesso, penso que no fim de semana está limitado o acesso de alguns passes anuais.
Acho que nunca vi tantas Ac's como aí, mas sem dúvida eram mais de 100.

Mas nesses dias em que está limitado sempre pode apanhar um comboio a partir daí e ir até Paris, porque em Paris penso que é muito dificil estacionar a AC, quanto mais pernoitar.

Quanto a locais a visitar antes de chegar à Disney sempre pode passar por:
* Dune du pilat - A maior duna da Europa antes de chegar a Bordéus(confesso que ainda não conheço)
* Castelos do Loire ( Cá em casa todo a gente gostou de um que está em cima de um rio e que se chama Chenonceau)

Se tiver disponibilidade aconselho-o a ir até à Bretanha e ao Monte Saint-Michel, vai ver que não se vai arrepender.

Mas tudo depende dos seus gostos e das pessoas que o acompanham.

Quanto as àreas em França existem muitas e variadas, quanto mais junto à costa mais dispendiosas são e mais é dificil de encontrar lugar, no interior de França consegue encontrar àreas com muitas boas condições em ambiente perfeitamente campestre, ou seja na "França Profunda".

Inclusivé posso dizer-lhe que na Bretanha (penso que aí é um caso diferente) podíamos dar-nos ao luxo de escolher entre 3 ou 4 àreas antes do anoitecer para a pernoita.

Na altura eu comprei um guia de àreas para AC, cá em Portugal numa livraria online, mas também pode consultar estes dois sites que servem perfeitamente:
http://www.campingcar-infos.com/index1.htm
ou
http://www.i-campingcar.fr/accueil.htm

Se esta é a sua primeira grande viagem em AC vai ver que vai valer e pena.

Se tiver alguma dúvida pergunte posso não responder de imediato, mas não dúvide que eu respondo-lhe porque isso traz me boas recordações.

Boa viagem e um abraço ao rato Mickey.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Mensagempor txinho » quarta jul 13, 2011 8:41 am

Bom dia,
não deixe de passar por Biarritz (cidade pequenita muito bonita com praia), posso confirmar que Dune du pilat é uma experiencia unica com paisagens indescritiveis, e não deixe tambem de conhecer Bordeús uma cidade lindissima que é patrimonio mundial (pode estacionar e pernoitar mesmo no centro da cidade).

Em relação a AS eu costumo consultar os sites que o companheiro Arvaz indicou.

Espero ter ajudado um bocadito :wink: .
[/i]
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor hleite » quarta jul 13, 2011 9:30 am

vou aproveitando para agradecer a ajuda , realmente está se a tornar fácil fazer um roteiro com a vossa ajuda , como primeira paragem estava a pensar fazer em Burgos que acham ?
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor ana araujo » quarta jul 13, 2011 10:49 am

Bom dia
Com três semanas tem muito tempo, aconselho o roteiro do companheiro Arvaz,porque tambêm conhêço e é fabulosa. se ainda tiver disposição, depois de visitar Paris pode ir ao parque Astérix, que fica muito perto da fronteira da Bélgica,é muito mais pequeno do que a disney.
O tempo é suficiente para fazer muitas coisas, mas se têm de ter atênção a uma coisa, se leva criânças consigo dê-lhes a priodade em fazer um itenerário em que inclua praia, parques temáticos e mesmo pernoitar em campings para eles terem piscina, porque senão ao fim de 3 semanas está saturado dos ouvir dizer QUANDO É QUE CHEGAMOS ou AINDA FALTA MUITO. Falo por experiência própria.
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor ZecaSantos » quarta jul 13, 2011 2:37 pm

Companheiros, boas tardes

O programa do Arvaz está bom, mas eu esticaria um pouco mais, ou seja, faria também a Normandia e depois começava a descer passando ao lado de Paris (Disney) e continuava pelos castelos pelos menos para ver três ou quatro, sendo o indicado pelo Arvaz um deles e depois escolher outros mais representativos, não dá para ver muitos porque além de serem muitos demora muito tempo, é praticamente um por dia.

Boa viagem

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor ZecaSantos » quarta jul 13, 2011 2:41 pm

Companheiros

hleite, diga-me por favor qual a idade dos seus gaiatos.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor hleite » quarta jul 13, 2011 3:13 pm

Tenho 2 rapazes , um deles tem nove e o outro tem quatro


ZecaSantos Escreveu:Companheiros

hleite, diga-me por favor qual a idade dos seus gaiatos.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor João Morgado » quarta jul 13, 2011 6:17 pm

Companheiro hleite,

A França é tão grande e tem coisas tão bonitas que se torna difícil dar opiniões sem saber os gostos e os interesses de quem vai viajar. De qualquer modo e para as zonas que pensa ir, e seguindo as opiniões do companheiro Arvaz e de outros aqui, segue a minha tentativa de ajuda: veja nos links abaixo as viagens que fiz a esses locais.

Bretanha e Normandia

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... l/Bretanha

Normandia

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... /Normandia

Vale do Loire (onde existem vários castelos e que aconselho a fazer a descida, ou seja, já no regresso de Paris)

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... l/Chambord

Disney e Chenonceau (o tal castelo que o companheiro Arvaz fala)

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... Chenonceau

Dunas du Pilat

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... abel/Dunas

Se quiser, na ida para Paris, pode também visitar o Futuroscope (Poitiers)

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... results=20

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... uturoscope

Espero contribuir com alguma ajuda e desejo que faça uma boa viagem, para ficar com vontade de voltar.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor caraujo » quinta jul 14, 2011 10:14 am

Bom dia Hleite,

Bom a zona que pretende visitar é muito conhecida por quase todos os Autocaravanistas, com alugns anos disto, porque esse zona Vale de Loire, etc é o paraíso deles. AS por todos lado e muitos locais de interesse para visitar.

Aqui vão as minhas sugestões, algumas já tinham sido referênciadas:

-Biarritz é uma bela cidade, mas digo-lhe que no Verão e mais em Agosto, é impossível, não aconselho, nem tão pouco a pensar em sair da Auto-estrada ao entrar em França, pois o trânsito é infernal. Eu cometí esse erro e só para atravessar Biarritz e tentar voltar a entrar na Auto-estrada demorei quase duas horas, isto sem haver qualquer tipo de acidente que o justificasse.

-Dune do Pilat, vale mesmo a pena e pode condicionar a sua viagem por forma a chegar lá ao fim do dia e pernoitar lá no parque. É um pouco caro (já não me lembro ao certo mas foram perto de 15€, pela pernoita), mas tem assim a vantagem de ver o pôr do sol e ainda poder ficar lá para a manhã seguinte e voltar a subir a Duna. Não perca.

-Cidade de Poitiers, o seu centro histórico é muito bonito, sendo tb a cidade onde a lenda de Joana d'Arc, teve um episódio fundamental...
Nesta cidade tb tem o Futuroscópio, é de não perder, mas numa próxima oportunidade, pois é um parque temático, que vale a pena, quando os seus filhos tiverem idades a partir dos 8 anos (para o mais novo).

-Cidades de Fougères e Vitré, se for a Sain't Micheal fica em caminho.

-Mont Saint-Michel, é só o monumento mais visitado de França...imperdível, e fica lá a dormir par poder ter a oportunidade de fazer uma visita noturna (não tem AS, mas um grande parque de estacionamento onde pode pernoitar, nunca tinha visto tantas AC juntas, pois havia lá para cima de 300 duma vez).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Saint-Michel

Castelos:

-Visitei Chambord (www.chambord.org)
Chenonceau (www.chenonceau.com), neste apeasr de ter um grande parque de estacionamento, não permite a pernoita lá no parque e se tentar ficar lá, o guarda vai correr com todos de lá para fora, por volta da meia noite, o que não é nada agradável. Tem um minusculo parque reservado a AC, mas só lá cabem uma 10, e para ter a sorte de lá ficar...upa, upa...já agora fica mesmo junto a uma linha de comboio e parece que começam bem cedo, por isso acho que o melhor é ir dormir a outro local e vir cedo para lá.

Atenção que, como já aqui foi referênciado, isto não são castelos do tipo, cheguei e numa horita está despachado...nop, guarde grande parte do dia para os poder ver com calma e não se esqueça que é Agosto e há sempre muita gente e tudo é mais lento. Leve garrfas de água, pois as tardes não ser longas...

Abraço e divirta-se, pois vai gostar...e se não poder ver tudo, não vale a pena andar à pressa, pois com uma casa sobre rodas poder haver sempre motivos para voltar...
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor rmsnegrao » quinta jul 14, 2011 4:05 pm

Fiz a minha visita à Disney na Páscoa passada (1ª semana das férias da Páscoa).

Fiz um planeamento para 10 dias (não tinha mais) em que a racional foi: 3 dias para lá chegar, 3 dias para lá estar (2 para os 2 parques da Disney e 1 para visitar Paris) e 4 dias para voltar. Tentei também não fazer mais de 600 Km por dia de modo a chegar à AS seleccionada ao fim da tarde.

Legenda: AS - área de serviço, P - parque de estacionamento
Imagem

AS Miranda de Ebro - Sossegado, junto do rio, tem água e despejos (grátis).
AS Brezolles - simpática, aldeia junto ao rio, água e despejos, pequena (grátis).
AS Bouchemaine - beira rio, água e despejos, espectacular, recomendo vivamente! (paga-se a pernoita, o resto é grátis)
AS La Rochelle - várias AS, todas atulhadas, não recomendo.
AS Capbreton - atulhado de espanhóis, NÂO HÁ LUGAR. Fugi de lá e pernoitei uns km mais a sul numa AS bem simpática, arborizada, com água e despejos e... VAZIA! :shock:

Ao 9º dia o planeamento foi para o tecto: pernoitei na AS Valladolid (muito bem situada, vamos a pé para o centro da cidade), água e despejos (grátis).

Imagem

AS de França (paletes delas) - http://www.airecampingcar.com
AS em Espanha - http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... s.asp?te=4

Na Disney, pernoita-se no parque de estacionamento, na zona reservada às ACs. Tem água e despejos, zona para comer e duches com água quente! 20€/dia. Atenção, o 1º dia paga-se logo à entrada, os restantes dias são pagos diáriamente no local de estacionamento (edifício onde estão os duches) colocando o papel que nos dão no pára-brisas para que eles possam controlar.

Quanto aos parques Disney: simplesmente espectaculares! As crianças adoram (qualquer idade, as minhas têm 15) e os adultos ainda gostam mais! :D
O único senão: montes de gente. Reserve pelo menos um dia para cada parque. Conselho: logo que entre no parque de diversões, vá buscar os "Fastpass" das diversões que têm essa possibilidade e que forem mais concorridas. Depois é só voltar a essas diversões na hora indicada no Fastpass. Poupa imenso tempo e é de borla.

Paris: é grande, convém fazer um planeamento do que se quer ver. O comboio foi o transporte de eleição. Comprei um bilhete que dava para o dia todo e podia andar nos comboios e metros todos. Na estação de comboios da Disney (mesmo ao lado) tem toda a informação, mapas, etc.

Hleite, no seu caso, como tem mais dias, pode perfeitamente esticar-se e conhecer mais de França. Qualquer das hipóteses aqui já apresentadas pelos companheiros são boas, o problema está na escolha.

Last tip: em França, evite as autoestradas. É um papagaio caríssimo! :shock:
No entanto, siga o conselho do caraujo em relação à entrada em França: use a Autoestrada pois vale cada € que se paga nessa zona!
Um GPS não é indispensável, mas ajuda, e muito! :)

Votos de uma aventura inesquecível, e, apesar de qualquer planeamento que faça, esteja preparado para o alterar. As AS de França, apesar de haver imensas, costumam esgotar com facilidade, especialmente aquelas junto a zonas mais turísticas, praias, etc. Por exemplo, toda aquela zona de Biarritz, é pior que o Algarve. Em conversa com um espanhol, vim a saber que toda aquela área no Verão é literalmente invadida pelos espanhóis!
Editado pela última vez por rmsnegrao em sexta jul 15, 2011 8:32 am, num total de 1 vez.
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor hleite » quinta jul 14, 2011 5:10 pm

Obrigado pela excelente ajuda

fico admirado pela positiva como há tanta gente a ajudar , já fui frequentador de outros fóruns de outros assuntos que também gosto e nunca vi tal ajuda como no Autocaravanismo .

Parabéns a alguns colegas pelos excelentes Blogues que possuem

Obrigado

:) :) :)
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Puy du Fou

Mensagempor grilomadeira » sexta jul 15, 2011 8:53 am

Bom dia
Apenas quero acrescentar um parque temático diferente. o "Puy du Fou". http://www.puydufou.com/. Este parque tem AS própria onde pode pernoitar e é constituído por um conjunto de espetáculos que nos fazem voltar ao passado. Tão depressa estamos na época dos vikings como passamos para os Mosqueteiros de França.
Se gosta dos livros do TINTIN tem de ir ao Castelo de Cheverny.
Este castelo serviu de base á casa do capitão.

Esse itinerário é muito bonito. Boa Viagem.
Se precisar de algo mais diga.
GriloMadeira
Avatar do Utilizador
grilomadeira
 
Mensagens: 5
Registado: sexta mai 06, 2011 2:18 pm
Localização: Barreiro

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

cron