Viagem DineyLand Paris-RESCALDO!

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem DineyLand Paris-RESCALDO!

Mensagempor rujeroni » terça jul 06, 2010 10:45 pm

Boas a todos.Estou a planear uma ida até à Disney Land em Paris.Já li inumeras opinioes e relatos de viagem mas pedia a colaboração de quem já foi,em 2009/2010,de me dar umas dicas:
Continua-se a poder ficar no parque da Disney?Por perto quais os parque de campismo mais aconselhaveis?Na viagem,qual o melhor itenerário (tentando evitar portagems mas com boas estradas).Pelo caminho que locais aconselham para pernoita?É que levamos duas crianças e nos tempos que correm todo o cuidado é pouco.
Desde já o meu obrigado.
Editado pela última vez por rujeroni em segunda ago 02, 2010 1:48 pm, num total de 1 vez.
rujeroni
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jun 28, 2010 10:15 pm
Localização: Leiria

Mensagempor barrio » quarta jul 07, 2010 9:48 am

Caro colega,

Estive lá em Junho e aconselho-o a ficar no parque de autocaravanas da disneyland. são 17€ por dia, e tem casa de banho com água quente, bem como área de serviço para ac´s. Se quiser pode aproveitar e ir a Paris, pois tem lá estação de comboio, e a autocaravana está sempre guardada.
Só o desaconselho a ir em Julho, pois as filas deverão ser imensas.
Quanto ao percurso, fui na direcção de salamanca, Valladolid (em Espanha não paguei uma portagem-mesmo alguns troços de nacional que tive que fazer foram sempre em boas estradas). Ateste os mantimentos, bem como gasóleo em Espanha. Em França paguei portagens e são bem caras.

Um abraço
barrio
 
Mensagens: 14
Registado: segunda mai 03, 2010 9:14 am
Localização: Porto

Mensagempor rujeroni » quarta jul 07, 2010 10:54 pm

Muito obrigado pela ajuda.Realmente vai mesmo ser em Julho.Férias obriga.Em relação á prenoita durante a viagem?
rujeroni
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jun 28, 2010 10:15 pm
Localização: Leiria

Mensagempor spinto » quarta jul 07, 2010 11:21 pm

aconselho a pernoitar em estações de serviço junto dos muitos camionistas portugueses que os há em todas daqui até paris.

como é do porto vai a aveiro e vilar formoso-salamanca, ou então braga-chaves-benavente-burgos-bilbao-dax-bordeus-tour-paris
já fiz esse percurso varias vezes mas de carro e aconselho paga a portagem braga-chaves e depois até á fronteira coma frança é de borla, só no final (país basco espanhol e pais basco francês é que começa a pagar e muito)

pelo que dizem 1 semana é pouco tempo, nao sei quanton estará a pensar mas se conseguir pelo menos 10 a 12 dias deve ser o ideal

vou ficar atento e vá relatando pois daqui a 2 anos irei eu e queria conselhos e locais a visitar.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Joel Lourenço » quinta jul 08, 2010 2:56 pm

boas.
Qunado fiz a viagem a Paris fiqueis uns dias no parque de campismo Mundial, perto(5min a pe) da estação de comboio/metro que da acesso a disney bem como a tudo o que ha em paris.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Mensagempor rujeroni » sexta jul 09, 2010 7:42 pm

Bem,temos duas semanas de férias,logo se vê.Em relação à pernoita;à uns anos fui até Andorra e vi alguma areas de serviço que tinham um espaço reservado para autocaravanistas com os serviços "básicos".
Penso que ai será mais seguro.
rujeroni
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jun 28, 2010 10:15 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Arvaz » sexta jul 09, 2010 10:08 pm

Boas,

Estive na Disney no ano passado em Setembro .
Comprei passes anuais, têm diversas modalidade, mas tem direito a estacionar e pernoitar.
Quanto ao referido pelo companheiro Barrio confirmo e reforço os seus conselhos.

A àrea de Serviço de Palência, em Espanha, costuma ser uma boa opção para uma paragem pelo caminho.
Quanto a àreas de serviço para as nossas AC's em França, isso é algo que não falta. Leve um pequeno rascunho de àreas.

Já agora aconselho-o a passar pelos Castelos do Loire.

Se é a primeira vez que faz o precurso aconselho-o a evitar as portagens das autoestradas e a apreciar a paisagem.

Boa viagem e saudações ao Rato Mickey.

:lol: :lol: :lol: :lol:
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Mensagempor rujeroni » segunda jul 12, 2010 9:46 pm

Obrigado.Estamos nos preparativos!
rujeroni
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jun 28, 2010 10:15 pm
Localização: Leiria

Mensagempor rmsnegrao » segunda jul 19, 2010 3:09 pm

rujeroni, pró ano irei eu (tá prometido e não posso fugir...) por isso, fico à espera das suas impressões, principalmente sobre a problemática das esperadas filas... se em Julho é suposto haver muita gente, então em Agosto deve ser de ir às lágrimas!
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor rujeroni » segunda ago 02, 2010 1:55 pm

Bem.Cá estamos de regresso!Já fomos e já viemos.Correu tudo bem,foram 4.000 kms de viagem sem precalços.Em primeiro o destaque para a Disneyland: existe um parque (enorme!) exclusivamente para autocaravanas.Nunca vi tantas juntas!Paga-se 20€ por dia e temos tudo o que necessitamos:chuveiros quentes,salas de convivio,WCs e tudo o mais.Muito calmo.Fizemos a viagem pelo norte de Espanha.Boas estradas e 0 portagems.Em França tambem fomos por nacionais com relativa qualidade.Em espanha aproveitémos para dormir em Miranda do Ebro (tem uma area de serviço) e em França existem inumeras areas de descanço (exelentes!) nas AE.Paga-se mas é mais tranquilo.De regresso viemos pelo sul.Direito a Lion.Zonas bonitas mas as AE até doi!Passámos por Lourdes.Quanto à visita aos parques:muita gente.Filas consideráveis.Penso que em Agosto é para esquecer.Nós estivemos dois dias nos dois parques (118€ o bilhete) e visitámos quase tudo.
Qualquer questão apitem!
rujeroni
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jun 28, 2010 10:15 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Arvaz » sexta ago 20, 2010 11:26 am

Boas companheiros,

Eu acabei por ir em pleno mês de Agosto á DisneyLand. Confirmo que as filas neste mês apesar de tudo são aceitáveis para a época do ano.

Ao contrário do companheiro regressei pela Bretanha e passagem pelo Mont St. Michel, Fougéres, Dinan e Carnac., percurso que aconselho.
Areas de serviço não faltam, e não faltam mesmo nesta região.
A única paga foi junto ao Monte Saint Michel (cerca de 9 Euros), mas em lugar fechado, com àgua, vazamento, parqueamento e electrecidade para carregar baterias - tudo incluído por 24 horas.
Pela primeira vez até pernoitei num parque de supermercado (Super U) onde havia mais meia duzia de autocaravanas, sendo que esta cadeia de supermercados até faz publicidade por aceitar autocaravanas, criando aí areas de serviços de AC, sendo os serviços pagos ou então dão fichas em troca de compras efectuadas no supermercado (optimo exempo para importar para Portugal)

No regresso, fizemos igulamente uma paragem pelo Parque Puy du Fou (parque menos Ameracanizado e mais Europeu) que também recebe AC condignamente, de forma grátis durante o dia e por 5 Euros durante a noite.

Se alguém pretender esclarecimento para viagens por estes lado é só perguntar que eu respondo.

Até apetece voltar à estrada. ....


:arrow: :arrow: :arrow:
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Re: Viagem DineyLand Paris-RESCALDO!

Mensagempor Tatus » sexta mar 01, 2013 7:36 pm

Olá a todos estamos em Março e estou a começar a planear a minha ida a dysneiland por isso venho pedir ajuda e informações sera na 2 quinzena de Agosto ate 1 Setembro ainda falta decidir quando sera a partida somos 4 , 3 adultos filhote já e homem e criança 11 anos gostava de ter uma ideia de gastos queria ir fora de AE para evitar gastos e ver paisagem quem me puder dar dicas agradeço desde já
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: Viagem DineyLand Paris-RESCALDO!

Mensagempor rmsnegrao » sexta mar 01, 2013 8:55 pm

Tatus Escreveu:Olá a todos estamos em Março e estou a começar a planear a minha ida a dysneiland por isso venho pedir ajuda e informações sera na 2 quinzena de Agosto ate 1 Setembro ainda falta decidir quando sera a partida somos 4 , 3 adultos filhote já e homem e criança 11 anos gostava de ter uma ideia de gastos queria ir fora de AE para evitar gastos e ver paisagem quem me puder dar dicas agradeço desde já


Companheiro Tatus, remeto-lhe este link para um post meu que relata abreviadamente a minha viagem à disney em 2011. Penso que vai de encontro às suas pretensões...

viewtopic.php?f=22&t=4893

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes