Regras e normas de utilização do fórum

Divulgação de mensagens importantes para os utilizadores

Regras e normas de utilização do fórum

Mensagempor forum_admin » domingo nov 27, 2011 11:31 am

Boa noite,

Seguem-se um conjunto de regras e conselhos de utilização a serem seguidos pelos utilizadores:
  1. Este fórum é parte integrante do projecto CampingCarPortugal. Foi criado com o objectivo de ser um espaço de debate e troca de opiniões sobre o tema de autocaravanismo.
  2. O fórum está protegido, de modo a precaver problemas de spam’s hacker’s, etc.,

    Assim, aquando do seu registo, terá de resolver um procedimento anti-robot, e completar o seu registo seguindo o link constante do e-mail que irá receber.
    Para ter acesso integral ao fórum, é necessário que efectue a sua apresentação. Todos os detalhes sobre as regras de registo/apresentação estão disponíveis e deverão ser consultados no link: http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=5236.

    Só será admitido um registo por cada pessoa. Múltiplos registos levarão à sua eliminação pela Equipa de Moderação.

  3. Após a activação do registo gostaríamos de ver uma pequena e simples apresentação, sobre a pessoa e respectiva relação com o turismo itinerante (proprietário de autocaravana, pretende alugar, gostaria de vir a ter, etc.)
  4. Uma saudação no início de cada post será sem dúvida apreciada por todos
  5. Tenha atenção com o modo como interpreta os post’s de outro utilizador, evitando assim atritos desnecessários. Lembre-se que num fórum, como meio virtual que é não conseguimos ver a expressão com quem trocamos opiniões, e a interpretação que lhe damos depende do nosso próprio estado de espírito, podendo causar que damos um sentido completamente diferente do que o autor pretendeu, e provocar disputas, picardias e mal-entendidos completamente desnecessários.
  6. Este fórum é um espaço livre para trocas de ideias e opiniões. Ninguém é obrigado a estar de acordo com ninguém, mas apreciamos as pessoas que se exprimem polidamente e sem agressividade.
  7. Neste fórum o objecto de discussão não são as pessoas. São isso sim, as nossas ideias, as nossas autocaravanas, as nossas opiniões, etc.
  8. A Equipa de Moderação poderá, apagar, mover ou editar, os post’s colocados no fórum que:
    1. Sejam considerados agressivos, ofensivos ou mal-educados.
    2. Sejam desprovidos de sentido, ou de conteúdo manifestamente vazio.
    3. Que constituam um ataque pessoal, ou possa ser considerado uma provocação.
    4. Que estejam completamente desenquadrados da sessão onde são colocados.
    Desde que possível a Equipa de Moderação dará conta por mensagem privada da decisão tomada aos visados, não sendo esta decisão alvo de discussão pública.
  9. Os tópicos, cujo fluxo de troca de mensagens esteja fora de controlo, ou que tenham atingido os objectivos inicialmente propostos, poderão ser bloqueados pela equipa de moderação.
  10. Palavras ofensivas, palavrões, pornografia, ou qualquer outro material susceptível de ferir susceptibilidades, não serão aceites. A Equipa de Moderação reserva-se o direito de apagar todos estes post’s sem qualquer necessidade de justificação.
  11. Para facilitarem o trabalho da Equipa de Moderação, procurem colocar os post’s na secção correcta, e antes de abrirem um novo tópico, façam uma pesquisa para verificar a existência prévia de um tópico sobre o mesmo assunto.
  12. Evitem sair do tema inicial do tópico. É preferível procurar um outro onde se enquadre melhor, se não existir coloque num novo.
  13. Evitem a proliferação de link’s pelo fórum. Existe uma secção própria onde preferencialmente devem ser colocados, isto não invalida que sejam colocados noutras secções desde que devidamente enquadrados na resposta que se pretenda dar.
  14. A Equipa de Moderação reserva-se o direito de apagar qualquer tópico ou "post" que publicite ou incentive qualquer actividade ilícita, criminal, ou ainda que seja declaradamente publicidade.
  15. Todos os post’s, que sejam colocados com o objectivo claro de fazer subir o tópico, onde é colocado na ordem de apresentação, serão apagados pela Equipa de Moderação.
  16. Por questões estéticas e de maior facilidade de leitura por todos, pedimos que não escrevem os post’s com abreviaturas nomeadamente a tão na moda: linguagem SMS, MSN, chat, etc. Lembre-se que este fórum é em Português e, apesar de não pedirmos a ninguém que seja um escritor literário, deverá contudo esforçar-se por tentar escrever o mais correctamente possível.
  17. Não escreva os seus post’s em Maiúsculas. Nos meios virtuais, isso significa gritar.
  18. Quando colocar uma questão, evite responder logo assim que tem uma resposta. Dê um tempo e depois agradeça ou responda a todos os membros que lhe responderam numa só mensagem, evitando assim de se repetir em vários post’s que em nada irão acrescentar à discussão.
  19. Da mesmo forma é aconselhável que evitem entrar em “dialogo directo”, contribuindo por um lado para a diminuição de uma série de mensagens que só interessarão aos visados, por outro também se diminui a possibilidade de ocorrência de mal-entendidos entre os intervenientes. Usem para o efeito as MP ou o e-mail.
  20. Quando colocar fotos, faça-o preferencialmente no formato 640X480, evitando assim deformar a visualização do fórum, e que se torne demasiado demorado de carregar o tópico onde estão inseridas.
  21. As decisões e tomadas de posição dos Moderadores, não serão alvos de discussão pública. Se não estiver de acordo com alguma acção da Equipa de Moderação, deverá dirigir uma Mensagem Privada, dando conta do motivo porque não concorda.
  22. Os nick’s criados serão alvo de aprovação pela equipa de Moderação. Nick’s que coincidam ou que sejam facilmente confundíveis com algum elemento da administração, da moderação ou com o próprio projecto em si não serão aceites, bem como qualquer nick que, na perspectiva da administração deste Fórum esteja desenquadrado de exposição pública.
  23. A funcionalidade de editar as próprias mensagens é uma facilidade que deve ser usada para que possam corrigir erros de digitação ou de português, em caso nenhum deve ser usado para alterar o sentido inicial do post.
  24. Qualquer referência depreciativa a instituições ou fóruns/portais autocaravanistas será eliminada. Se os utilizadores persistirem sistematicamente em violar o constante desta regra serão expulsos.
    Será permitida a troca de ideias sobre ações e tomadas de posição de outras entidades autocaravanistas, desde que:
    • Não se trate de questões exclusivamente internas.
    • Tenham declaradamente reflexos em toda a comunidade autocaravanista.
    • Sejam feitos com elevação, e que as criticas sejam fundamentadas e reportando-se diretamente aos fatos/ações e não diretamente à instituição em si.
  25. Não serão permitidas referências depreciativas a este fórum/portal noutro espaço internet. A comprovar-se a sua autoria, levará à expulsão do respetivo utilizador.
  26. As opiniões expressas no fórum Campingcar Portugal são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, não sendo, obviamente, o ponto de vista do fórum, da administração do projeto ou dos seus moderadores.
  27. Tenha consciência que se trata de um fórum público, consultado por um grande número de pessoas, aconselha-se a que não sejam divulgados de forma visível dados pessoais (EX: Nº de telemóvel, morada, etc).
  28. Não serão aceites pedidos de eliminação de conta, de post’s colocados ou de tópicos. Pontualmente, podem ser aceites, a título excepcional, pedidos de alteração ou eliminação de posts, desde que devidamente fundamentados, principalmente quando estejam relacionados com o ponto anterior.
  29. Com este conjunto de regras pretende-se cobrir um vasto número de situações, no entanto não é possível prever tudo. Como tal, para todas as situações não previstas por estas regras, a equipa de moderação reserva-se o direito de tomar as medidas que entender necessárias para assegurar o bom funcionamento do fórum.
  30. A Administração reserva-se o direito de alterar estas regras sem prévio aviso.
Posto isto uma boa noite e boa navegação
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Voltar para Mensagens aos Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron