Reestruturação do Projecto CampingCar Portugal

Divulgação de mensagens importantes para os utilizadores

Reestruturação do Projecto CampingCar Portugal

Mensagempor forum_admin » domingo jan 06, 2008 10:22 pm

Caros companheiros,

Nem sempre os nossos objectivos, a nossa vida, ou até mesmo as nossas rotas, seguem percursos lineares e imunes aos contextos envolventes. O Projecto CampingCar Portugal segue igualmente esta lógica de evolução, num percurso que se pretende adaptativo, relativamente ao curso que o Turismo Itinerante segue no nosso país.

Desde o arranque deste Projecto, em Novembro de 2005, a realidade autocaravanista portuguesa evoluiu. Portugal tem acompanhado ou mesmo ultrapassado as taxas de crescimento da generalidade dos países vizinhos. Infelizmente este crescimento em número de veículos residentes e visitantes, não tem sido devidamente acompanhado por uma promoção sustentada desta actividade turística nem o surgimento de infra-estruturas de apoio tem sido suficiente.

Por outro lado, surgem posições das auto-denominadas entidades reguladoras da modalidade (??), que nada fazem pelo autocaravanismo como forma de Turismo Itinerante, mas, pelo contrário, encaminham esta actividade turística para mais uma modalidade campista. Esta situação encontra-se completamente desalinhada com aquilo que defendemos, reduzindo o autocaravanismo a uma actividade campista e, como tal, limitando-a às redes dos parques de campismo.

Outra face desta moeda, é constituída pelos comportamentos de alguns companheiros, que, não percebendo ou teimando em não perceber, assumem posturas na via pública que não são coincidentes com aquilo que se pretende para o Turismo Itinerante.

Em face de toda esta situação, o final do ano de 2007 foi palco de duas decisões de fundo, no âmbito do Projecto CampingCar Portugal:

1. Alteração da equipa gestora do Projecto

2. Alteração do âmbito “generalista” do Projecto


No que refere ao primeiro ponto:

A administração foi alterada de dois para quatro elementos, com pelouros e áreas de responsabilidade devidamente definidas. Foi aumentada a equipa de colaboradores permanentes, aumentando assim o potencial de trabalho em torno deste Projecto.

Relativamente ao segundo ponto:

1. Os objectivos e esforços do projecto passam a estar relacionados apenas com o Autocaravanismo, como forma de Turismo Itinerante;

2. O Portal CampingCar Portugal assume-se como O Portal Português de Autocaravanismo, tendo o logotipo do Portal acompanhado esta evolução;

3. Também o Fórum terá, a partir de hoje, reflectida esta alteração, passando a ter como o tema central o autocaravanismo.

4. Uma intensificação na divulgação do autocaravanismo, numa perspectiva de actividade turística, para a qual é necessário olhar com especial interesse.

Temos a perfeita noção de que a mudança nem sempre é fácil, mas estamos seguros de que esta opção é a que mais convém a este Projecto e aos valores autocaravanistas que defendemos. Assim sendo, estamos completamente preparados para receber as críticas (e apoio!) de todos os que se têm revisto neste Projecto.

Queremos igualmente reforçar, que continuam a ser TODOS bem-vindos a este Fórum e a colaborar com este Projecto.

Aproveitamos para desejar a todos os foreiros um óptimo ano de 2008, convictos de que será um ano de consagração para o autocaravanismo português.

Muito obrigado!
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Voltar para Mensagens aos Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante