Gelado em 5 minutos

Receitas simples e práticas, truques e sugestões

Gelado em 5 minutos

Mensagempor Ildocas » domingo mai 01, 2011 6:56 pm

E perguntam vocês o que é que o gelado tem a vêr com a autocaravana!!!!mas tem, é que se pode fazer na autocaravana em 5 minutos um delicioso gelado aqui vai a receita.

Sorvete de 5 minutos
Se tem uma coisa que eu tenho preguiça de fazer é sobremesa. As receitas são sempre complicadas, cheias de passos... Mas, recentemente, meu amigo Ivan me mostrou um truque que foi a solução pra esse meu problema: o sorvete de 5 minutos.
Parece mágica, mas é possível fazer um sorvete delicioso em apenas 5 minutos com ingredientes muito simples. Veja só:
- Você vai precisar de 2 sacos de plástico com fecho (tipo ziploc), um deles de 1 litro e outro de 0,5 litro. Se não tiver, você pode usar um saco plástico comum bem lacrado.
Ingredientes (uma porção):
- ½ xícara de leite
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó, ou poupa de fruta).
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 14 cubos de gelo
- 6 colheres (sopa) de sal
Em vez de leite, essência de baunilha e açúcar, você pode usar suco de fruta ou outro preparo líquido de sua preferência.
Modo de preparo:
- Despeje o leite, o açúcar e a essência de baunilha no saco de 0,5 litro e certifique-se de que ele esteja bem fechado.
- Coloque os cubos de gelo e o sal no saco de 1 litro.
- Insira o saco de 0,5 litro dentro do saco de 1 litro e feche-o muito bem
- Agite as bolsas de plástico por 5 minutos.
- Usando luvas ou toalha, remova o saco de 0,5 litro de dentro do outro.
- Em seguida, corte um dos bicos inferiores do saco e despeje no recipiente de sua preferência.
Sirva-se!
Deixa eu explicar como se dá essa mágica: quando vamos fazer sorvete, a temperatura em torno da mistura tem que ser mais baixa que 0ºC para que ela congele. O gelo misturado com sal vira uma salmoura que tem uma temperatura de aproximadamente – 20°C, que congela facilmente a mistura do sorvete.
Bom apetite.

um abraço da

Imagem



[/img]
Avatar do Utilizador
Ildocas
 
Mensagens: 46
Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm
Localização: Setubal

Mensagempor woodsduarte » sábado Oct 08, 2011 9:40 pm

Ildocas
Eu testei o seu sorvete, mas não consegui fazê-lo e 5 minutos, demorou aí uma 1/2 hora, tive que pôr mais gelo :oops: , mas ficou bom.
Tem um contra, começa a descongelar rápido e como eu não gosto muito de leite teve que ser a minha mulher a comer o resto.

Mas recomendo, pois é fácil e rápido e até é giro.
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Mensagempor ZecaSantos » terça Oct 11, 2011 2:30 pm

Companheiros,

woodsduarte, pode continuar a fazer sorvetes, que se a sua esposa não der conta do recado(comer o resto) eu ofereço-me como voluntário.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor woodsduarte » terça Oct 11, 2011 10:06 pm

Boas
ZecaSantos, com todo o prazer que divido o sorvete com toda a sua tripulação, mas por enquanto só em minha casa. :(
Mas quero ver se dentro de um mesito resolvo o meu problema. :!:
Depois já podemos combinar num dos muitos sítios por onde irei passar e por onde vocês já passam ou passaram e voltarão a passar. :wink:

Até lá... Boas viagens!!!
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá


Voltar para «Gastronomia Itinerante»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes