Bom dia companheiro Blatzvid.
Obrigado companheiro fluis, pela consideração.
Vou tentar dar a minha modesta opinião, mas como costumo dizer, espere outros comentários, para chegar a uma conclusão.
Na corrente contínua, tem de haver um certo equilíbrio, porque é uma baixa tensão para às vezes ter uma alta corrente. Que origina um grande aquecimento no fio (cabo) se for fino ou não consegue passar a corrente se for grosso demais.
Segue uma tabela para lhe tirar as dúvidas, tabela essa para comprimentos de até 30m.
https://peropi.com.br/Tabelas/Tabela%20Cabos2.htmlVou tentar ir por ordem.
-Focos de luz eu utilizaria 1mm2.
-Baterias, correto 25mm2 e diz também até ao controlador, se for até ao inversor de corrente de 1500W que refere, aí sim 25mm2, mas se for controlador solar, ponha de 6mm2, para ficar preparado para o futuro.
-Frigorífico 2,5mm2 ou 4mm2 (65w é igual a 5,5Ah).
-Tomadas 12v. 4mm2, que dá para ligar até 300W.
-Tomadas 220v correto 1,5mm2.
-Bomba de água, 2,5mm2.
Uma pergunta, o seu frigorífico é de compressor certo?
Duas baterias de 100Ah corresponde para aguentar o consumo nocturno, mas 200W de placas solares não vai conseguir manter a carga das baterias, para estarem carregadas ao pôr do sol.
Na minha opinião, colocaria material solar de maneira a ficar auto suficiente e principalmente se o seu frigorífico for 12v a compressor.
Em relação aos disjuntares, use entre a bateria e o inversor de corrente de 1500W um de, mínimo 120A e máximo 150A , também pode usar um desses entre as placas solares e o controlador, penso que o valor mais baixo é de 40A, mas pode usar apenas um interruptor, mas na sua referência que aguente pelo menos 20A em corrente contínua.
Em todo o resto, caixa de fusíveis normais de carros, com valores um pouco acima da potência de utilização, Ex: cada lâmpada é de 4W x 4 lâmpadas = 16W / 12v é = a 1,3Ah, fusível de 5A.
Deve-se colocar logo a seguir à bateria, o mais junto possível, um corta corrente, de maneira acessível.
Quando fizer a ligação dos cabos da bateria ao inversor de corrente,têm que ter o mesmo tamanho ( tem que dar o desconto do disjuntor no positivo) e o mais curto possível e as baterias depois de ligar em paralelo, nas saídas de carga para a casa (célula), sai um positivo de uma bateria e o negativo da outra.
Companheiro Blatzvid, espero ter ajudado, mas espere outros comentários.
Cumprimentos,
Kimzé