correia de distribuição ou kit completo?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

correia de distribuição ou kit completo?

Mensagempor vitor » domingo mai 09, 2021 8:42 am

Bom dia, bom domingo

Aos 110,000 kms e 14 anos de idade, põe-se à minha Ducato, 2.3 multijet, de novo, este dilema.
Com estes kms e esta idade, fiz apenas uma vez a substituição da correia de distribuição. O mecânico garantiu-me, na altura, que não seria necessário substituir a bomba de água porque tinha apenas 70.000kms. Foi o que fiz, e correu tudo bem, até hoje.
Agora, volto a estar confrontado com o mesmo dilema: kit completo ou apenas correia de distribuição? (os preços são brutalmente diferentes...)
Dizem-me que a bomba de água deverá fazer cerca de 180.000kms. Será?!
Qual é a experiência, boa ou má, que os companheiros têm desta situação?

Obrigado :)
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: correia de distribuição ou kit completo?

Mensagempor Salazar » domingo mai 09, 2021 10:30 am

Eu troco sempre a bomba de água. O esticão que o rolamento da bomba leva ao dar a tensão à correia pode ser sempre suficiente para danificar uma bomba de água. Depois o que poupa não compensa a mão de obra e a nova bomba de água.
E ver sempre os retentores desse lado motor.

Não sei que preços lhe dão nessa oficina, mas na AutoPartsLogistic, a diferença de um kit para um kit com bomba são €60/70. Mais 1 hora de MO e duas embalagens de líquido de refrigeração deve dar uma diferença de cento e picos euros.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: correia de distribuição ou kit completo?

Mensagempor vitor » domingo mai 09, 2021 10:49 am

Obrigado, Salazar.
Os preços que tenho são de oficinas da concorrência e mecânicos que trabalham em casa.
Não sei ainda os da Fiat (seria aconselhável fazer na Fiat?), mas em MO a diferença que me apresentam é substancialmente maior ...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: correia de distribuição ou kit completo?

Mensagempor joao rafael santos » domingo mai 09, 2021 5:20 pm

Boa tarde companheiro. Não é necessário ir á Fiat fazer essa substituição da correia e bomba. Tente arranjar um mecânico que compre esse kit distribuição e rolamento mais a bomba de água da mesma marca do material de origem. Existe esse material nas lojas de peças na concorrência. Não vá na cantiga que esta ou aquela marca também é boa.Não vá nisso. Existem na concorrência material da mesma marca que a origem. É assim que eu faço com os meus carros. Já agora tente saber os preços de origem. Existe muito material na origem mais barato do que na concorrência.

Cumps. João Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 22 visitantes